Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Sucena

Qual é mais performático?

Recommended Posts

Galera, estou com uma dúvida sobre transact-sql. Gostaria de saber qual método é mais permormático:Quando fazemos inner joins podemos ligar as tabelas e depois, através das cláusulas Where, aplicarmos os filtros. Até aí tudo bem.Porém, já vi alguns scripts onde os próprios inner joins atuam como filtros:Ex:--inner join SELECT * FROM TB_USUARIO AINNER JOIN TB_ACESSO B ON A.ID_USUARIO = B.ID_USUARIO AND B.ID_LOG > 1500--whereSELECT * FROM TB_USUARIO AINNER JOIN TB_ACESSO B ON A.ID_USUARIO = B.ID_USUARIOWHERE B.ID_LOG > 1500Gostaria de saber qual método é melhor em um select simples, onde só estou preocupado com os resultados exibidos e com a velocidade de retorno.Acredito que seja o primeiro (inner filtro), pois assim efetuarei a ligação entre as tabelas já me retornando o resultado desejado. Diferente do segundo onde trarei todos os Id_logs para depois filtrá-los com a cláusula where.Mesmo assim gostaria de saber a opinião da comunidade para realmente comprovar se vale a pena esse método.[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,

Acredito que seja o primeiro (inner filtro), pois assim efetuarei a ligação entre as tabelas já me retornando o resultado desejado. Diferente do segundo onde trarei todos os Id_logs para depois filtrá-los com a cláusula where.

Confesso que nunca vi o uso de retrição junto com os operadores de comparação de associação interna (INNER JOIN). Fiz um teste aqui ( São Tomé ) e realmente não funcionou. (Usei SQL 2000).Um servidor de banco de dados como o SQL Server não envia os dados para filtragem na estação, na verdade, isto iria contrariar o princípio básico de uma estrutura Client/Server. Portanto, o uso da restrição WHERE é realizada no próprio servidor e enviado apenas o conjunto de resultado (Result Set) especificada na consulta com as devidas retrições realizadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.