Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alessandro

- PHP - iniciante !!!

Recommended Posts

eu tenho uma tabela que tem 3 campos:iddatadescriçãona pagina php eu quero mostra a data em um lugar e a descrição logo abaixo ...eu consigo conectar no banco, mas não sei como fazer para mostrar ops dados da tabela na pagina.phpalguem pode me ajudar ?como eu visualizo os dados que estão nos campos na tabela na pagina .php ?obrigadoAlessandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bopm cara isso é bem simples vo dar um exemplo pra voce...se usarmos a funcao mysql_fetch_array conseguimos pegar os dados da tabela de uma forma simples e dinamica...exemplo:<?include "conexao.php";$sql=mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE=condicoes");if (!$sql){while ($reg= mysql_fetch_array($sql)){$id= $reg['id'];$data= $reg['data'];$descricao= $reg['descricao'];echo "Data: $data <br>descricao: $descricao <br>ID: $id ";}}?>simples não.... agora se voce nao entendeu algo ou quer que eles esteja configurado de outra forma avise que eu te ajudo :D :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de mais nada, obrigadomas deu o seguinte erro: linkinWarning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/httpd/html/internet/intranet/include/menu.php on line 61linha 58 <? 59 $sql=mysql_query("SELECT * FROM cardapio WHERE = desc_card"); 60 if (!$sql){ 61 while ($reg= mysql_fetch_array($sql)) 62 { o que pode ser ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

59 $sql=mysql_query("SELECT * FROM cardapio WHERE = desc_card");

sintaxe de SELECT:SELECT campos FROM tabela WHERE algumcampo = valorteria q fikar algo do genero:"select * from cardapio where campo desc_card = $valor"tipo, nas condições, você tem que definir q TAL CAMPO seja IGUAL a TAL VALOR...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que significa issoParse error: parse error, unexpected `$' in /home/httpd/html/internet/intranet/include/menu.php on line 80

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae cara desculpa é que fiz de cabeça e tinha uns errinhos que eu nao nao vi...

 

mas tae

 

 

<?include "conexao.php";$sql=mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE='condicoes'");if (!$sql){echo "Não foi possivel a pesquisa";}else {while ($reg= mysql_fetch_array($sql)){$id= $reg['id'];$data= $reg['data'];$descricao= $reg['descricao'];echo "Data: $data <br>descricao: $descricao <br>ID: $id ";}}?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala a linha 80.. talvez você esteja colocando $ onde não seja necessário.. mostre a linha (e as 2 anteriores) para q se teja uma idéia mais concreta do erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, o codigo do linkin funcionou .................... // obrigado galera...mais uma pergunta ..como eu faço para tratar a data que esta sendo exibida ?esta sendo exibida assim: 2003-08-26 como eu faço pára que seja exibido assim: 26/08/2003 ???alguem por favor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.