Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reinaldo.rmo

listar resultados

Recommended Posts

Estou com um problema serio. Tenho um sistema de busca que tem a opção de selecionar:1 - Tipo de imovel2 - Cidade3 - BairroCidade e bairro estao ligados no banco de dados. Para cada bairro cadastrado tenho obrigatoriamente uma cidade para ela. Estou querendo saber se tem jeito de quando a pessoa selecionar a cidade, logo abaixo listar os bairros correspondentes desta cidade. Da maneira que fiz, ele exibe todos os bairros cadastrados mesmo não sendo da cidade selecionada.O codigo esta logo abaixo, se puderem me dar uma dica.CREATE TABLE tb_cidade ( cod_cidade int(10) NOT NULL auto_increment , cidade varchar(40) , PRIMARY KEY (cod_cidade) );CREATE TABLE tb_bairro ( cod_bairro int(10) NOT NULL auto_increment , cod_cidadedobairro bairro varchar(40) , PRIMARY KEY (cod_bairro) );*************************************************************<form name="frm_pesq" method="post" action="imoveis.php"> <table width="75%" border="0" cellspacing="1" cellpadding="0" align="center"> <tr> <td> Pesquisa</td> </tr> <tr> <td>Tipo de Imóvel:</td> <td> <select name="tipoimovel" id="tipoimovel"> <option value="0">< Selecione o Tipo de Imóvel ></option> <?while($array = mysql_fetch_array($sql_tipoimovel)) {?> <option value="<?echo $array['cod_tipoimovel'];?>"><?echo $array['tipoimovel'];?></option> <?}?> </select> </td> </tr> <tr> <td>Região:</td> <td><select name="cidade" id="cidade"> <option value="0">< Selecione a Região ></option> <?while($array = mysql_fetch_array($sql_cidade)) {?> <option value="<?echo $array['cod_cidade'];?>"><?echo $array['cidade'];?></option> <?}?> </select> </td> </tr> <tr> <td >Bairro:</td> <td> <select name="bairro" id="bairro"> <option value="0">< Selecione a Bairro ></option> <?while($array = mysql_fetch_array($sql_bairro)) {?> <option value="<?echo $array['cod_bairro'];?>"><?echo $array['bairro'];?></option> <?}?> </select> </td> </tr> <tr> <td> </td> <td> <input name="pesquisar" type="submit" id="pesquisar" value="Pesquisar"> <input type="hidden" name="pesquisar" value="sim"> </td> </tr> </table></form>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer isso usando javascript, a vantagem nesse caso é que nao tem que ficar dando refresh na página, mas tem que carregar todos os bairros de uma vez, isso eh um problema.Se quiser fazer em php, quando o usuário selecionar uma cidade você dá um submit no form usando o onchange e carrega a página novamente exibindo somente os bairros da cidade... mas tem a desvantagem de ter que ficar dando refresh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.