Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

UpTroni

Quantos cadastros há???

Recommended Posts

olah pessoal sou eu de novo,,,gostaria de saber se tem um codigo para saber quantos cadastros existe numa tabela de banco de dados;;...tipo eu cadastrei uns carinhas...Fulano aFulano bFulano ce eu queria um codigo q mostra-sea tabela possui >> 3 << cadastrostem como?????desde jah obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem sim cara :P :lol:

 

 

seguinte...

 

primeiro voce tem que fazer a conexao com a tabela....

 

depois voce faz a pesquiça.... e executa ela com a query mas vamos simplificar issoo.....

 

e depois usamos o mysql_num_rows pra verificar quantas linhas a pesquiça alcansou entao... é o seguinte...

 

<?include "conexao.php"; // conecta$sql= mysql_query("SELECT * FROM tabela"); // pesquisa$linhas= mysql_num_rows($sql); // obtem o nº de linhas afetadasecho "Há $linhas cadastrados em nosso sistema"; // imprime o nº do resultado?>

 

é isso ae vlw :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! Se você tiver 1.000.000 de registros em uma tabela e usar Select * .., vai ser um disperdício de recursos imenso!Aliás, na query sempre especifique os campos que vai precisar, evitando usar o *, até mesmo por legibilidade do código! Se não for usar nenhum campo faça Select NULL ...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.