Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Módulo 01

Recommended Posts

Oi galera.. Estou precisando de algumas dicas, já trabalho com site mais não sei programar nada, se vocês poderem me dar uma força em PHP....

 

Esse curso é bom pra quem dever começar lá do comecinho de tudo?

 

veja o site que fiz. www.incoreg.com.br

 

Estou precisando urgente de programar..

 

Grato! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença entre ($a and $B) e ($a && $B) ?=((Eu == Noob) //true

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, consegui!!Instalei o Easy php 1.8 que já tem o Apache.Fiz o exercício e salvei na pasta www dentro de uma nova pastae através do localhost eu consegui visualizar o resultado da echo.To muito empolgado pra aprender isso.Quero colocar um site no ar com opção para colunistas e hierarquia, to sonhando alto?[]sE uma questão!!!!Quero fazer com que outras pessoas na rede do meu trabalho olhem minha evolução e a página que to fazendoo que faço???Tenho que instalar o easyphp em todas as máquinas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola,

 

desculpe a pergunta sem noção q vou fazer,

como faço ficar em duas linhas o q escrevo:

<html>
<head>
<title>lo/\ol</title>
<body>
<?php
echo "<i><b>PHP</b></i>" . "\n";
echo "<a href=\"http://www.xlanhouse.com.br/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1\">Link</a>" . "\n";
?>
</body>
</html>
fica assim:

PHP Link

 

quero q fique assim:

PHP

Link

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim:

 

<html>
<head>
<title>lo/\ol</title>
<body>
<?php
echo "<i><b>PHP</b></i>" . PHP_EOL;
echo "<a href=\"http://www.xlanhouse.com.br/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1\">Link</a>" . PHP_EOL;
?>
</body>
</html>

O PHP_EOL indica a quebra de linha (\n ou \r\n) do sistema operacional em que está rodando o script.

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um otimo modulo, só achei um pouco abrangente demais, usuarios leigos no assunto, não irão entender metade do que está sendo explicado, mas mesmo assim não deixa de ser um revisão para os que já conhece um pouco o assunto. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela participação, apesar do conteudo ainda ser valido, esse curso eu criei em 2005 e sempre quiz dar uma reorganizada nele, só nao fiz isso por falta de tempo, e porque hoje ja existe muito material disponivel para estudo

 

na epoca nao tinha muita coisa, hoje tem ate video aulas no youtube, e muitos foruns com conteudo incluindo o iMasters, entao por isso nao me sinto motivado a mexer mais nessa parte

 

mas se caso tiver alguma duvida sobre php pode perguntar no forum

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Fabyo, eu entendo de html e css mais não entendo nada de php e a alguns dias resolvi me esforçar e tentar aprender olhando tutoriais na internet, assim encontrei o fórum da iMasters e os seus tutoriais, mais como eu não entnedo nada mesmo, não entendi muito esse módulo e nem os demais acho que já está na etapa média.

 

E também vi que um membro acima comento sobre programas para criação de arquivos php, qual você me aconselha ?

 

Foi uma boa iniciativa de você e dos demais da equipe compartilhar os seus conhecimentos conosco de graça. Parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola seja bem-vindo

 

para escrever codigos PHP, voce pode escolher uma IDE que lhe agrade mais

 

NetBeans

Eclipse

 

tem gente que gosta de usar o DreamWeaver

eu uso o notepad++

 

mas como voce é iniciante precisa de um editor que te ajude, por isso recomendo o NetBeans ou Eclipse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns pelo conteúdo, sei que é antigo mas, ainda sim, bastante relevante.

 

Pergunto:

1º O que é php.ini?

 

2º Para que usar a tag <% %> se ela representa ASP?

 

==============

 

Não está muito claro este trexo:

 

As " ( aspas ) se a string é delimitada entre " ( aspas ), o PHP entende mais seqüências de escape para caracteres especiais:

\n = nova linha

\r retorno da linha

\t tab

Também da para delimitar as string usando a sintaxe heredoc ("<<<") exemplo:

 

<Quote>

$string = <<<EOD

Exemplo de uma string

distribuída em várias linhas

utilizando a sintaxe heredoc.

EOD;</Quote>

4º Como/Quando aplico esses códigos "\n,\r,\t"?

 

5º E o que quer dizer heredoc?

 

6º E este símbolo "<<<" o que significa? Para que serve?

 

7º Nesta parte 'quote' aparece uma variável com o nome de string, estou extremamente confuso nesta parte e então voltamos a dúvida do heredoc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Arquivo de configurações do PHP mais detalhes: http://br2.php.net/manual/pt_BR/configuration.file.php

 

2) é apenas uma opção amais caso alguem queira usar, mas nao é muito recomendado

 

3) Existe diferença entre aspas " e apostrofos ', com as aspas o que tiver dentro o php ira processar, ja com apostrofos nao, tudo que tiver dentro do apostrofo sera lido como se fosse textos exemplo : echo '$nome' o php nao ira tratar $nome como uma variavel e sim como um texto $nome

 

4) aplica quando voce precisar criar algum arquivo texto com o php

 

5) http://br.php.net/manual/pt_BR/language.types.string.php#language.types.string.syntax.heredoc

 

6) faz parte do heredoc lendo o link acima voce ira entender o uso dele

 

7) é apenas o nome dado para a variavel no caso $string e sobre heredoc se ainda tiver duvidas depois de ler, pode perguntar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo, muito obrigado.

Terminei de ler o conteúdo que me enviou, sanou todas minhas dúvidas quanto a este módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.