Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m_a_n

Processamento a 100%

Recommended Posts

Bom dia, gostaria de uma ajuda, tenho um servidor Risc SUN com banco Oracle 8i e aplicações que rodam muitas triggers no servidor de um tempo para cá o processamento do servidor esta sempre em 100% o que pode ser feito para baixar isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida.... aumentar a memoria desse micro aí. Verificar o tamanho do seu SGA. dentro do solaris, verifique os processos. MAQUINA > topas ou top depois verificar os processos do usuário ORACLE ps -ef |grep oracle Se continuar aumentando.. verifica como está seu hardware. Em questão de Oracle, ficará pior, quando começar a cair o banco de dados do nada... aí... começe a rezar. Abraços, :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outros pontos importantes para tuning. Na parte de tuning do seu sistema. VErifique como está outros processos da sua maquina... VEja se tem outro sistema rodando no mesmo servidor do banco de dados que consuma tanto processamento. Como dito, veja seu SGA e o PGA. Aumetar o SGA ajudaria um pouco. As triggers estão fazendo transferencias de registro de banco para banco Oracle ou para outros banco não Oracle, por Transparent GateWay. Verifique a quantidade de cursores que está sendo utilizadas dentro das triggers e quantidade de processamento que elas estão pegando, uma saída para baixar eles, seria disparar elas em tempos diferentes. OK! Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.