Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano Tulio

Instalação do Java

Recommended Posts

Olá, estou tentando instalar o Java, eu já instalei o plugin, mas agora preciso entrar no Autoexec, mas não lembro o que eu preciso digitar, só lembro que deve ser PATH="alguma coisa", e depois a versão do java.

O que eu devo digitar no PATH?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para definir:

 

CLASSPATH = C:\j2sdk1.4\LIB;.;JAVA_HOME = C:\j2sdk1.4.2_06PATH = C:\j2sdk1.4.2_06\bin;%PATH%;

Espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[tiago], valeu, mas não explicou mto naum.... onde eu devo escrever isso?

Você deve entrar no Autoexec.bat, que está no diretório C:, isto se você estiver usando Windows, porque no Linux eu não sei onde é.

Clique com o botão direito do mouse em Autoexec.bat, clique em editar e adicione aquelas linhas que o [thiago] postou, salve e reinicie a máquina, entre no DOS e digite javac, se aparecer informações de help, a instalação foi concluída com sucesso.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

 

Programo em ASP e um pouquinho de PHP, estou tentando iniciar em Java, mas na apostila que estou seguindo já parei no primeiro capítulo, a dúvida é a seguinte:

 

Devemos fazer o download da versão mais apropriada e executar o arquivo, para que o produto se instale.

As versões podem ser obtidas em: http://java.sun.com

 

Aí que tá nesta página tem um montão de coisas, não tenho idéia do que preciso inicialmente para fazer pequenos programas. Também explico que se tiver como ser voltado pra web pra mim é melhor.

 

 

 

Obrigado.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, nesta página que citei tem dezenas de downloads de diversas coisas diferentes, o que eu preciso é de um compilador pra rodar os progrmas que eu for fazendo. Sabe me dizer qual daqueles downloads é o que eu preciso pra rodar ou compilar os programinhas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixei o "jdk-1_5_0_02-windows-i586-p", depois de instalado nem precisei modificar o autoexec, pois está rodando legal.

Alguém tem uma apostila BOA, q tenha exercícios?

 

 

Obrigado a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.