Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mtulio

Preciso ter o Access no comp. remoto?

Recommended Posts

Senhores, Sou iniciante em ASP e tenho uma dúvida:Se eu fizer um Banco de Dados em Access, para utilizá-lo via internet, usando páginas em ASP, é preciso ter o Access instalado no computador remoto?E no servidor, é preciso ter o Access?Agradeço.Marco Túliomtrt@ig.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa ter o acess instalado somente no Servidor.Os usuarios que acessarem o site, nao precisam de nada instalado. Só um navegador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara creio que não precisa ter access em lugar algum, nem no server, pois não precisa abrir o bd só conectar...digo isso pois já precisei do alterar algo no access direto num server uma vez e não tinha instalado, alias não tinha quase nada instalado, como deve ser creio eu o normal...então basta mandar o mdb e quem conecta são as pages asp...espero não ter falado besteira... mas se falei desculpa ai ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mario, blza?Cara, até onde eu sei.. se você nao tem o access instalado, o servidor não consegue rodar nenhuma aplicação com banco de dados..Faz um teste aí.. desinstala o acess, e tenta rodar uma aplicação asp com banco de dados..abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

local nunca fiz isso e sim no server mesmo...vou tentar mais tarde... falei porque já vi isso...fui no server pra apagar uns registros de testes e tal quando cheguei lá não tinha o access instalado, só conectava pelas pages mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheblzavai saber entaoeu confesso que nao cheguei a fazer um teste como disseMas, teoricamente seria isso né.. Mas, só vamos saber depois que alguem testar e postar o resultadoAbraço