Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fael

Selecionar registros

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Alguém sabe me dizer se existe alguma maneira de limitar os registros retornados?

 

Por exemplo:

 

Quero que me exiba os 10 primeiros registros apartir do número 2, então vai retornar os registros 2,3,4,5,6,7,8,9,10 e 11.

 

No MySQL tem o limit, que funciona assim(seguindo o meu exemplo):

 

ASP

  SELECT * FROM tabela LIMIT 1,10

 

No SQL Server, eu descobri que tem o TOP, mas ele retorna só um limite e não "de...até". :unsure:

 

Qualquer dúvida quanto a minha dúvida é só perguntar hein...

 

Desde já agradeço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso é capaz de você ter que utilizar o WHERE.

Dá pra voce usar tbm o BETWEEN, mas eu não aconselho usar isso não, então ficaria:

SELECT TOP 10 campos FROM tabela WHERE campo >1 AND campo < 11

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade esses dados serão dinâmicos, o que eu queria era que esse número fosse um índice criado pelo resultado da consulta. Se baseando no exemplo que eu passei:select * from tabela limit 0,30.Onde "0" é a primeira linha do que retornou o select e "30" é o limite de linhas que vai exibir.Alguém sabe?Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fael,

tenta esse código e vê se suprime sua necessidade.

 

select campo from MinhaTabela group by campo having campoChave between 1 and max(campo)

Espero ter ajudado,

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que eu tenho é uma stored procedure, o resultado dela é isso:

 

PHP

[*]

[*]SELECT TOP 20 pht_id, pht_codigo, pas.pas_id AS pas_id, pht_dt_alteracao, mgr.mgr_nome

[*]FROM photos pht INNER JOIN pastas AS pas ON pht.pas_id=pas.pas_id LEFT JOIN mgr_users AS mgr ON pht.mgr_id = mgr.mgr_id

[*]WHERE CONTAINS(pht_keyword,'cao')

[*]ORDER BY pht_codigo DESC

[*]

 

Ela busca dentro de um fulltext com campo descrição.

 

Essa stored procedure é para uma página de busca de imagens, ela vai atrás das keywords das imagens. Eu quero fazer uma paginação, por isso quero limitar a exibição dos resultados, pois terá um limite de exibição por página.

 

Acho que agora fui mais claro... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fael,realmente agora deu para entender o que pretende fazer.. ehehehehEm qual linguagem está desenvolvendo essa página com paginação??Pois acho que ficaria mais simples e dinâmica se você controlar essa paginação na sua página Web e não no Banco (Lembrando que é possível fazer uma paginação na sua proc.).[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.