Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ghost

Q erro é esse?

Recommended Posts

Galera sou iniciante em ASP.NET e tô com o seguinte problema. O código

abaixo aparece um erro dizendo q a consulta tem q ser atualizável e marca o

Comando.ExecuteNonQuery() de vermelho:

 

--------------------------

<%@ Page Language="VB" debug="true"%><%@ import Namespace="system.data" %><%@ import Namespace="system.data.oledb" %><script runat="server">Sub Registrar(obj as object, e as eventargs)dim Conexao as new OleDbConnection ("provider=Microsoft.jet.oledb.4.0; datasource=" & Server.MapPath("teste.mdb"))Conexao.Open()Dim SQLInsert as string = "INSERT INTO Cadastro (IDJogador, Nome) Values('ed23', 'teste2')"Dim Comando as new OleDbCommand (SQLInsert, Conexao)Comando.ExecuteNonQuery()Conexao.CloseResponse.Redirect("sucesso.aspx")End Sub</script><html><body></body></html>
--------------------------

 

 

 

O erro é esse abaixo:

 

 

Erro de Servidor no Aplicativo '/'.

--------------------------------------------------------------------------------

 

A operação deve usar uma consulta atualizável.

Descrição: Ocorreu uma exceção não tratada durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.

 

Detalhes da Exceção: System.Data.OleDb.OleDbException: A operação deve usar uma consulta atualizável.

 

Erro de Origem:

 

 

Linha 21: Dim Comando as new OleDbCommand (SQLInsert, Conexao)

Linha 22:

Linha 23: Comando.ExecuteNonQuery()

Linha 24:

Linha 25: Conexao.Close

 

 

Arquivo de Origem: c:\inetpub\wwwroot\firezone\cadastro.aspx Linha: 23

 

Rastreamento de Pilha:

 

 

[OleDbException (0x80004005): A operação deve usar uma consulta atualizável.]

System.Data.OleDb.OleDbCommand.ExecuteCommandTextErrorHandling(Int32 hr) +41

System.Data.OleDb.OleDbCommand.ExecuteCommandTextForSingleResult(tagDBPARAMS dbParams, Object& executeResult) +174

System.Data.OleDb.OleDbCommand.ExecuteCommandText(Object& executeResult) +92

System.Data.OleDb.OleDbCommand.ExecuteCommand(CommandBehavior behavior, Object& executeResult) +65

System.Data.OleDb.OleDbCommand.ExecuteReaderInternal(CommandBehavior behavior, String method) +112

System.Data.OleDb.OleDbCommand.ExecuteNonQuery() +67

ASP.cadastro_aspx.Registrar(Object obj, EventArgs e) in c:\inetpub\wwwroot\firezone\cadastro.aspx:23

System.Web.UI.WebControls.Button.OnClick(EventArgs e) +108

System.Web.UI.WebControls.Button.System.Web.UI.IPostBackEventHandler.RaisePostBa

ckEvent(String eventArgument) +57

System.Web.UI.Page.RaisePostBackEvent(IPostBackEventHandler sourceControl, String eventArgument) +18

System.Web.UI.Page.RaisePostBackEvent(NameValueCollection postData) +33

System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain() +1277

 

 

Será q isso tem a ver com a configuração do IIS? :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,dá uma olhada nas propriedades do seu Banco, na parte de segurança...Pois pode ser que o seu banco seja somente leitura..Falows...[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me judar com isso?Anota meu ICQ: 16267669Já fiz de tudo e não consigo gravar no banco de dados. Acabei de formatar meu HD inteiro e instalar tudo de novo, por favor gente me ajuda quem souber sobre pq acontece isso.Entrem no meu icq, vou estar online a partir das 24 hs.Ae vamos fazer passo-a-passo um banco de dados simples no access e o código asp.net.Um abraço gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.