Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lovelylovely

"Lenda" sobre os softwares de reuperar dados.

Recommended Posts

Ouvi dizerem que programas que recuperam dados anteriormente apagados "estragam" o HD... isso é verdade?Caso nao seja, tem como eu recuperar arquivos apagados se eu formatar o windows e instalar outro a partir do "zero" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim isto é verdade!Hd´s vendidos em sites de leilão, quando não totalmente "zerados" podem conter arquivos apagados com senhas como de banco os quais podem ser recuperados pelo comprador, cauzando grande prejuízo ao vendedor.Lembro que utilizei o "Recovery" não sei se este prograga ainda existe, masi sei que tem mtos parecidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAO.... definitivamente nao estragam... pois eu uso esse tipo d soft a uns 2 anos... i num tive nenhum problema ....agora a sua pergunta.... a primera regra para recuperacao d dados é NUNCA INSTALE NDA DEPOIS D DELETA UM ARQUIVO... pq ???vo t da uma ideia d como o hd funciona.no hd existem os cluster q sao ond seus dados ficam gravado e nos cluster existem bandeirinha(so um exemplo... pois nao tem banderinha la dentro) qndo c salva um arquivo naquele cluster o sistema abaxa akela bandera como uma forma de dizer q akele cluster esta ocupado... qndo você deleta o arquivo ele simplesmete levanta a bandera informando q akele cluster esta disponivel, mas o arquivo ainda nao foi apagado!!! o q o soft d recuperacao faz é so procura ond tem cluster "com bandera levantada" com alguma coisa salva la e "abaixar essa bandera" pa você poder usar novamente o arquivoespero q tenha ajudado .... qq coisa me manda um mail... q eu tento explica melho (asponio@hotmail.com)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao eh lenda nao...funciona sim...eu ja tive q usar...

 

saiu uma materia na folha de sao paulo recentemente...esse prog q eles indicam eh mto bom...

ta uma olhada na reportagem

 

abraço!!

 

16/04/2005 - 09h45

Recupere documento excluído do computador

BRUNO GARATTONI

da Folha de S.Paulo

 

Se você usa um computador, provavelmente já perdeu ao menos um arquivo importante. Os problemas da informática nem sempre são evitáveis, mas a recuperação de documentos é mais fácil e viável do que parece. Mesmo quem não costuma fazer as imprescindíveis cópias de segurança pode resgatar arquivos que, devido a vírus, a problemas mecânicos ou a mero apagamento acidental, pareçam perdidos.

 

A primeira etapa é banal, mas não custa lembrá-la: abra a Lixeira do sistema, que fica na área de trabalho do Windows, e dê uma olhada. Também faça uma busca antes de tomar atitudes mais drásticas --é só clicar em Iniciar, Pesquisar e Arquivos e digitar o nome do documento perdido.

 

Não achou nada? Então baixe o software Restoration, que é gratuito (www.download.com) e opera o "milagre", tecnicamente simples, de ressuscitar arquivos apagados.

 

Para abrir o programa, o PC precisa ter um descompactador. Máquinas com Windows Me e XP já possuem um. Se você usa outra versão, instale o gratuito Filzip.

[...]

 

Matéria na Folha

 

 

 

espero ter ajudado

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:o

 

Quem que inventou essa loucura de estragar???

 

Eu tive que usar isso no meu HD, pois fiz uma "cagada" e perdi tudo que tinha na segunda partição logo acabei de fazer uma formatação completa e assim consegui recuperar mais de 30 gigas de dados...

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estraga, isso ae e besteira que andam dizendo por ae....tipo o programa para recuperar dados como Easy recovery ( mto bom ) so funciona dependendo do tipo de formatação que foi utilizada..Eu ja recuperei 80 Gb de fotos de um estudio fotografico com o Easy Recovery...mas o Easy Recovery vai funcionar so se naum for gravado nenhum dados por cima da trilha formatada. Qdo você vai recuperar o HD não pode ter nenhum dado gravado apos a formatação, ou o programa recupera uma parte eu na maioria das vezes não recupera nda.Mas tem alguns tipos de programas como o On Track que se você formata o HD usando esse programa não existe nenhum meio de recuperar os dados que estava gravados.Pra quem não conhece o On Track e um programa para formatação usado pelo serviço militar alemão, e usado ate hj por serviços militares....mto bom o programa...abraços.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.