Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonikaites

ADO x Delphi

Recommended Posts

seguinte to tendo o seguinte problema em delphi:tentei conectar o BD MySQL, hospedado em um servidor extero à minha máquina, mas deu muitos erros. Para a conexão utilizei o componente ZeosLib para Delphi 6, mas estou atualmente com o Delphi 7.Conversando com amigos mais entendidos no assunto, ouvi falar que os componentes da paleta ADO são os melhores para a conexão com o MySQL. pois bem ae está a dúvida:essa afirmação é verdadeira???onde eu posso localizar apostilas de fácil entendimento sobre como fazer funcionar os componentes da paleta ADO em meu projeto???que outros componentes são úteis também para um bom funcionamento da interatividade Delphi x MySQLo motivo de eu estar utilizando o MySQL é porque o servidor está hospedando a minha pagina de internet na qual estou usando a conexão PHP + MySQL, para o armazenamento de informações, mas gostaria de uma atualização em tempo real, onde os produtos vendidos no balcão, já dessem baixa diretamente também nas vendas no site.outra coisa: com o IB, utilizando o BDE, era fácil se armazenar uma foto em um campo Blob do BD, mas essa situacao nao ocorreu no MySQL. que campo eu utilizo para armazenar as fotos e como q eu faço isso???desde já grato,[]'sRoberto Jonikaites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Roberto,Eu tbm estou começando agora em delphi com sql, mas encontrei um libro bom para ajudar a entender sobre ADO, chama-se : ACESSANDO SQL SERVER COM DELPHI 5 do Marcelo Medeiros, editora Advanced Books, tem uma linguagem bem simples e exemplos q esclarecem bem este tipo de conexão.Att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh cansei... depois de sofre mto com o ADO e com o dbExpress, fikei com o velho e bom BDE :P naum eh a melhor alternativa, mas pelo menos corrigiu o problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai gente... :D Estou desenvolvendo uma aplicação em delphi 7 com mysql...foi bem simple..tem um driver na internet chamado MyODBC, ele instala um driver de ODBC, ai você vai no BDE Administrator,e instala o driver no Administrator para o delphi ver ele, depois de instalado o driver, você cria o alias no BDE Administrator, do ODBC DNS você indica o driver que acabou de instalar, configura o user e password, e teste a conexão.., já no delphi, no datamodulo, você tabalha nas tabela direcionando para um Database, ali você coloca o nome do banco , user e password, do evento oncreate do datamodulo, você abre as tabela com paradox..table1.open, e usa do mesmo jeito, sem select ... e outras coisas..... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.