Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M4cJun1or

Editores JAVA - Compiladores

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

É o seguinte...

 

Sou iniciante na linguagem JAVA e gostaria de levantar esse assunto para esclarecer as vantagems e desvantegems dos atuais compiladores JAVA existentes.

 

Os que conheço são JEdit e o Gel... Alguém tem alguma crítica ou elogio? E os outros? Qual é o melhor?

 

Tem editores com pluguins para compilação (JAVAC) ??? Auto complete?

Onde consigo esses pluguins ?

 

Obrigado desde já... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me recomendaram o Eclipse...achei maravilhoso o code edit dele, sem contar na organização e funcionalidades......impressionante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

autocomplete? tipo, você escrever uma parte do codigo e ele dar opções pra escrever o resto jah?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

autocomplete? tipo, você escrever uma parte do codigo e ele dar opções pra escrever o resto jah?

<{POST_SNAPBACK}>

Sim, ele tem auto complete. E é muito eficiente.

 

O auto complete dele funciona da seguinte maneira. Quando você começar a digitar um código, digite CTRL+SPACE e ele te dará as opções de códigos.

 

É a melhor IDE Java que eu conheço, isso sem falar dos plugins que ele tem e q deixa o eclipse super envenenado.

 

Boa sorte.

 

Leandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras, Eu já trabalhei com o JBuilder, Eclipse, Forte for Java, NetBeans, JCreator e não sei mais quantos. Em termos de produtividades de código, pessoamente, não tem melhor que o Eclipse. Quando outros ambientes se preocupavam em oferecer o máximo de wizards e cacarecos para o programador, o time do Eclipse se preocupava única e exclusivamente com o editor, tá aí o resultado!!Boa Sorte!!Eduardo Valentim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara seu avatar me da uma agonia....parece que vai bater....kkkkmasmuito legal a arte!!!...parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... Até agora a maioria está me falando para usar o eclipse, mas vcs não acham que seria interessante para quem esta iniciando mesmo em java, usar o NOTEPAD e usar a compilação via DOS... JAVAC? Acho que fica mais claro de entender o processo JAVA. Bytecode...Estou sendo pioneiro na empresa em JAVA, programamei em VB/C por um ano e meio na IBM, agora sou JAVA em outra.Estou comprando o Livro Programando em JAVA 4º Edição, alguém tem alguma crítica? Opinião de materiais?Obrigado pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi!!!

Concordo com você, para aprender legal o melhor mesmo é usar o bloco de notas e compilar no DOS... Então você entenderá melhor como "funcionam" as coisas.. Ou então podes utilizar o BlueJ, que é uma ide bem simples. Só depois qndo tiveres entendido a linguagem, uma ide mais complexa, que vai facilitar muito o desenvolvimento em Java.

Mas é minha opinião e, como podes ver em um tópico mais antigo, a maioria do pessoal não compartilha dela...

Download do Blue J

Tópico anterior sobre IDE's

 

Dani....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.