Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
HTML +PHP
form.html
<form name="form1" method="post" action="form.php"> <p><strong>Formulario Simples </strong><br> <strong>Nome:</strong> <input name="nome" type="text" id="nome"> <br> <strong>Email:</strong> <input name="email" type="text" id="email"> <br> <strong>Avaliação do site </strong><br> <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Péssimo"> Péssimo <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Ruim"> Ruim <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Normal"> Normal <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Bom"> Bom <input name="avaliacao" type="checkbox" id="avaliacao" value="Otimo"> Otimo<br> <strong>Mensagem</strong><br> <textarea name="msg" cols="25" rows="5" id="msg"></textarea> <br> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> <input type="reset" name="Submit2" value="Limpar"> <br> </p></form>
form.php
<?php$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$avaliacao = $_POST["avaliacao"];$msg = $_POST ["msg"];$mensagem = "Avaliação do site por $nome\n\n";$mensagem .= "Nome: $nome\n\n";$mensagem .= "E-mail: $email\n\n";$mensagem .= "$nome avaliou o site como: $avaliacao\n\n";$mensagem .= "Mensagem deixada por $nome\n$msg\n\n";mail("digite aqui o email para onde irá o formulário", "Avaliação", $mensagem, "From: $nome");echo "<h3> Obrigado pela avaliação</h3>\n\n";?>
Bom acho qeu nao tem erros ai.. se tiver avisem ai
flw espero que gostem desse script http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif
Eu usei o código acima mas quando eu executo o form.html e clico em "enviar", ele abre uma tela com as opções <Abrir> / <Abrir com> / <Salvar> "form.php". Eu não entendi porque isso está acontecendo. Tem como eu inserir o script PHP direto no código HTML?Obrigado
Quero fazer a mesma coisa que a MARIEL postou..Alguém pode nos ajudar ?AbraçoRoberto
:D
>
Eu usei o código acima mas quando eu executo o form.html e clico em "enviar", ele abre uma tela com as opções <Abrir> / <Abrir com> / <Salvar> "form.php". Eu não entendi porque isso está acontecendo. Tem como eu inserir o script PHP direto no código HTML?
Obrigado
Aqui amigo, você tem que Hospedar o site no servidor Com suporte PHP nao se esquesa! para que o formulario funcione, OK?
Acho que seria adicionar um
Reply-To: $email
à última entrada da função: mail("digite aqui o email para onde irá o formulário", "Avaliação", $mensagem, "From: $nome ,Reply-To: $email");
*Não garanto :P
Estou com um problema, pq o meu não está enviando o e-mail http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif
Ele pega todos os dados, faz tudo que deveria, mas não envia...
Meu código:
<?php $name = $_POST["name"]; $email = $_POST["email"]; $assunto = $_POST["assunto"]; $mensagem = $_POST["mensagem"]; if($assunto == ""){ $assunto = "Contato Vocari"; }$cont = "Nome: $name <br>";$cont .= "Email: $email <br><br>";$cont .= "Mensagem: $mensagem <br><br>";$cont .= "IP: $REMOTE_ADDR <br>";$cont .= "Browser: $HTTP_USER_AGENT <br><br>";$to = "meuemail@gmail.com";$mailheaders = "From: $name <> <br>"; //THE FROM FIELD OF THE E-MAIL $mailheaders .= "Reply-To: $email<br><br>"; //THE REPLY TO FIELD OF THE E-MAILmail($to, $assunto, $cont, $mailheaders);header("Location: index.php");exit();?>
abraços
Olá moçada, sou novo em php, estou tendo alguma dificuldade nesse ponto:
mail("meuemail.com.br", "Avaliação", $mensagem, "From: $nome");
echo "<h3> Obrigado pela avaliação</h3>\n\n";
?>
gostaria de mandar para 2 ou mais e-mail, como faço?!
E também outro caso,
a Menssagem de "Obrigado pela votação" aparece em uma outra janela, gostaria que ela aparecesse na mesma janela, ou em uma pop-up, na mesma janela, e que os campos se limpassem.
deu pra entender?
obrigado.!
A mensagem chega no meu e-mail, mas não com as informações de quem completou o formulário..Avaliação do site por Nome: E-mail: avaliou o site como: Mensagem deixada por ....
hum...
ele não enviou para o meu e-mail...
qual será o problema????
Olá pessoal eu não to conseguindo fazer a mensagem chegar até a mim. eu tava vendo o código do R_Verhaeg e eu não entendi a últimas linhas de do meu e-mail
code
$mailheaders = "From: $name <> <br>"; //THE FROM FIELD OF THE E-MAIL
$mailheaders .= "Reply-To: $email<br><br>"; //THE REPLY TO FIELD OF THE E-MAIL
mail($to, $assunto, $cont, $mailheaders);
header("Location: index.php");
exit();
?>
será que alguém pode me ajudar?
oi Hell Bellsfinalmente encontrei a solução para os meu problemas! :D mas sem querer complicar, mas já complicando... eu nao entendo NADA de php e queria fazer algumas alterações nesse formulário, pode me ajudar?- tem como fazer com que a mensagem que chega na minha caixa possa ser respondida imediatamente para a pessoa que enviou? pq ela chega com um nome@endereco-esquisito.com (que acredito ser o endereço do meu servidor), é que assim facilitaria a resposta para a pessoa que enviou o e-mail e a msg dela já iria logo abaixo.