Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

logan_pa

Qual o melhor navegador do mercado?

Recommended Posts

Tenho algumas dúvidas em relação a navegadores.A primeira é, qual o melhor navegador do mercado? Pergunto isso em todos os sentidos (velocidade, capacidade, segurança etc..)Porque alguns sites ficam "diferentes" (desalinhados, com erros...) e no IE, não?Esses dias fiz um site baseando-se no IE e hoje quando acessei pelo MOZILLA estava totalmente desalinhado e muuiiiitoooo mais lento para carregar. Qual o "segredo" de se criar sites que todos os navegadores reconheçam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kara a idéia para se criar sites compativeis com todos os navegadores é antiga e da muita dor de

cabeça a quem desenvolve...

o problema é que muitos navegadores implementão recursos que funcionam apenas deles...

o IE faz muito isso mas não é o unico...

ma minha opinião e da de muitos usuarios "avançados", não que eu seja...

o melhor navegador do mercado hoje é o: Mozilla Firefox, muito bom mesmo...

seguro, rápido, leve com sistemas de abas...

pressione CTRL + T nele caso não conheça esse recurso...

depois de usar ele nunca mais você vai querer usar o IE...

alem disso ele ganhou muitos premios esse ano com o melhor navegador...

para saber mais de como criar página compativeis com diversos navegadores olhe em:

http://www.w3.org/

e procure na net por Webstandard e visite nosso forum de Webstandard do imasters...

abraços

Marcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade é mais onegocioé fazer todo mundo usar pra não querer mais...pois o ie ainda domina o mercado, não sei até quando mas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem!Eu concordo em dizer que o MOZILLA é o melhor, só preciso agora saber como montar páginas para que fiquem padrão tanto para o MOZILLA quanto para o IE.Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kara... gosto do IE... navegabilidade, facpil e prática... aceita sem neb=nhum problema quase 100% do sites da web, mas o f*** sáo os Spay.. alguma coisa :D mas é so evitar entrare em sites indesejavéis... que da pra usar legal!!!agora que cria estas porcaria que circula a net, visa afetar o maior mercado ( internet explorer ), basta outro browser começar a dominar o mercado que ja ira existir algo pra infectá-lo tambem, como muito gente defende o Linux,´fala que é mais segura e mais um monte de coisa, pois os filhos da **** que fasem os vírus visam o maior mercado, que é o windows", desde que o Linux começar a dominar o mercado, começara a sugir porcaria pra invadí-lo tambem..bom..ja falei d+++t++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom em termos de visualição de páginas o IE ainda é o melhor... nele tem uns filtros inteiressantes de CSS e um javascript mais avançado que permite criar editores de texto que permite visualizar o código html dentro da textarea, ou seja, essas caixas onde digitamos os posts e conteúdos de e-mail. Um exemplo é webamail da Yahoo que infelizmente este recurso só é suportado pelo IEca. No entanto, o IEca peca pela falhas de segurança, facilitando e muito pegar Spywares. O Mozilla Firefox como muitos citaram, é o melhor no geral: tem uma boa segurança, visualiza páginas muito bem (se for uma página bem elaborada), e é open source, ou seja, totalmente gratuito, livre de adwares que são aqueles banners de propaganda que comprometem, nem que seja de forma mínima o desempenho da conexão. Não é a toa que o Firefox é o navegador que mais cresce, e já ocupa a segunda posição na quantidade de usuários.P.S.: Se vcs querem um programa cliente de e-mails alternativo ao Outlook, utilize o Mozilla Thunderbird, que é levinho, tem filtro anti-span e assim como o Mozilla Firefox é livre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O IE alem de ser pesado, nao respeita os padroes do W3C e como eh o mais usado eh o principal alvo de malwares e tb como e so uma empresa tem seu codigo, fica dificil encontrar problemas e achar solucoesEu prefiro o Mozilla e o K-meleon, mas tb uso o Galeon, Konqueror e Epiphany

basta outro browser começar a dominar o mercado que ja ira existir algo pra infectá-lo tambem

Ja existem spywares e outras coisas pro firefox , mas como e de codigo aberto, fica mais facil para corrigor os problemas pois pessoas do mundo inteiro contribuem para isto

muita gente defende o Linux,´fala que é mais segura e mais um monte de coisa, pois os filhos da **** que fasem os vírus visam o maior mercado, que é o windows", desde que o Linux começar a dominar o mercado, começara a sugir porcaria pra invadí-lo tambem..

com o Linux, tb exitem virus mas so podem causar danos nos usuarios, nunca com o sistema pois o Linux nao deixa nenhum programa fazer nada se ele nao tiver junto controlando. Por isso e tao ruim jogar no Linux

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...isso eh mto f***... mtos dizem q o IE eh uma m*****...e q o FIREFOX eh o melhor....isso eh mto relativo.....

 

o IE eh akele eskema do padrao..todos usam ele, todos sabem mexer nele.... nao estou dizendo q o firefox eh dificil...

mas eh assim...qdo a agente cria uma pagina a gente nao ta criando ele pra um determinado tipo d pessoas....

varias usam o fire...mas mais do q varias....quase 90% do mundo usa o ie...entao na minha opniao o firefox eh mto bom...fodao...eu uso ele....o bom mesmo...

 

mas a quesito desenvolvimento o melhor mesmo eh o ie.... eh bem mais pratico e mais viavel.....

 

uma sugestao pro seu site....crie em ie e fire....

 

e coloke a opcao pra entra...estilo entre em 800 ou em 1024...

essa coisa......

 

té +

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OPERA 8... axei muito melhor q o Fire fox....agora tem uma coisa... o IE 6 com o service pack 2 do win xp fico muuito bom tbm... num tenho do que reclamar dele nao..... axo q pela primera vez na vida o tio bill acerto na mao qndo lanco o service pack 2 (principalmente na serguranca web)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IE 6 com o SP2

http://secunia.com/product/11/

 

Numero de falhas de segurança nao corrigidas: 19

Parcialmente corrigidas: 10

Total de falhas sem correçao/parcialmente corrigidas: 29

 

FireFox 1.03

http://secunia.com/product/4227/

 

Numero de falhas de segurança nao corrigidas: 4

Parcialmente corrigidas:0

Total de falhas sem correçao/parcialmente corrigidas: 4

 

Opera 8

http://secunia.com/product/4932/

 

Nenhuma falha catalogada nessa versao

 

Entre eles eu prefiro o FireFox ele abre as Home page mais rapido ainda mais se você tiver o FireTune, o Opera da uns paus muito feios no meu PC e nao carrega as HPs tao rapido quanto o FireFox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IE 6 com o SP2

http://secunia.com/product/11/

 

Numero de falhas de segurança nao corrigidas: 19

Parcialmente corrigidas: 10

Total de falhas sem correçao/parcialmente corrigidas: 29

 

FireFox 1.03

http://secunia.com/product/4227/

 

Numero de falhas de segurança nao corrigidas: 4

Parcialmente corrigidas:0

Total de falhas sem correçao/parcialmente corrigidas: 4

 

Opera 8

http://secunia.com/product/4932/

 

Nenhuma falha catalogada nessa versao

 

Entre eles eu prefiro o FireFox ele abre as Home page mais rapido ainda mais se você tiver o FireTune, o Opera da uns paus muito feios no meu PC e nao carrega as HPs tao rapido quanto o FireFox

<{POST_SNAPBACK}>

Interessante amigo, É sempre bom colocar as fontes de onde tirou isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não conhecia o Opera 8.0. Muito bom: é rápido, boa segurança, várias opções... . O único problema é não abrir mais de uma janela para navegação. Do mais ele é um execelente navegador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem falou do Netscape, q tem uma versão beta nova Netscape 8. Eu usava muito o IE, mas quando conheci o FireFox, foi paixão a 1 vista. E qando me aprofundei nele, ai q o bicho pegou, nunca mais usei o IE.A qestão de spyware, é o seguinte: Sempre vai existir, tanto para o IE ou FF, Netscape, seja o browser q for. Mas como alguém já disse ai em cima tem aqeles q são menos atacado, no caso o Firefox.Mas se lá, eu li um artigo (depois eu coloco o link) dizendo q a proxima versão do IE vai ter abas e algumas coisas a mais. Vamo esperar :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.