Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mauri Celio Goncalves Junior

Iniciante

Recommended Posts

Olá,Construi um banco de dados em Access que organiza imagens,por causa disso ele assumiu um tamanho 4 vezes maior que todas as imagens juntas: ele está com 1,6gb. É grande de mais e senti a necessidadede trocar de banco de dados. Ja sei que é possivel fazer transferencia de dadosdo Access para o SQL, só que eu não tenho noção nenhuma de SQL Server.Será que alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara o correto é utilizar uma ferramenta chamada DTS para fazer isso .. ::

 

 

Abra o Enterprise Maneger -> Selecione "DATABASE" -> Clique em Tools -> Data Transformation Services -> Import.

 

1º Tela do DTS -> Clique em "NEXT"

2º Tela do DTS -> Data Source' -> Microsoft Access.

 

File Name -> você seleciona o local aonde esta o seu banco de dados em Access.

Após a seleção, se você estiver alguma senha no banco dados é necessário q você coloque nos campos Username e Password, a mesma senha do seu banco de dados.

Clique em "NEXT"

 

3º Tela do DTS -> Nesta tela você escolhe o em qual tabela no Sql Server você vai querer colocar o seu novo banco de dados, clique em NEW se você quiser escolher um banco já definido ou clique em NEXT que ele ira gravar no seu banco MASTER..

 

4º Tela DTS ->Escolha a primeira opção " Copy table...."

 

5º Tela do DTS -> Clique em Preview e veja se esta tudo em ordem...

 

6º Tela do DTS -> Next, e estará marcado RUN IMEDIATELLY.. pronto mas um Next e seu banco será transferido para o SQL SERVER.

 

--------------------------------------------------|-------------------------------------------

 

Cara alguns bizus serão necessários, tipo ::

 

Se você estiver um campo definido como chave primária no seu banco em access, ele poderá dar pau na hora de IMPORTAR para o Sql Server ..

 

Então na Penúltima Tela clique em ... ( Transform ) e marque a opção Enable identity Insert....pronto acho q isso resolve...

 

Lembre-se que nesta importação ele colocará os dados como lhe convém .. então é legal dar uma olhadinha na tabela depois e verificar se era isso mesmo q v queria ..

 

Cara acho que é isso

 

Qualquer coisa posta ae...

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.