Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KERNELL

parte IV

Recommended Posts

Oi galerinha, olha eu de novo aqui, bem o Dark alguma coisa me deu uma luz e acho que pode ser por esse meio sobre Session, agora gostaria de que mais alguém pudesse me dar continuidade dessa luz.Bem o que gostaria é o seguinte e vamos ver se consigo ser claro.Tenho 3 paginas onde 1-index, 2-resultados e 3-erro.index é onde faço o login se tiver certo vai pra paginas resultados e se tiver errado pra erro, coisa idiota até então.Bem quero que ao me logar a pagina resultados pegue o login e use como parametro de filtro.Já tentei inumeras vezes de tudo quanto é jeito é nada, sempre o login vai na boa e a pagina resultados aparece só que vazia ou seja ela não recebe o parametro no caso login, e sendo assim nao usa para busca e traz resultado zero.Gostaria de saber se alguem poderia me dar esse help.Prometo não pertubar mais , depois que me ajudarem.obs:uso dreamweaver, access, ñ manjo nada de asp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você diz "o login vai na boa", o que você está querendo dizer?Você está recuperando ele em um: strlogin = request.form("login"), ou você tá dizendo que vai na boa porque não deu erro no envio do formulário?Outra coisa, não adianta você ficar dando murro em ponta de faca. você vai ter que usar "marca" em algum lugar!Você não tem como "filtrar" o usuário da "marca" "Nike", sem dizer para o select que o Login e a Senha estão relacionadas a "marca" que você define no cadastramento.RsMostra = (select * from registro where login="&strlogin&" and senha="&strsenha&")Até ai, você trouxe as infos do sujeito, mas para você listar neste sujeito apenas os registros da marca "Nike" voce precisa dizer no select ou em seguida em um if que é para mostrar para este sujeito apenas os registro da marca "NIKE"Veja na Ajuda Parte I ou 2<% If marca=rs("marca") thenresponse.write rs("registro")elseresponse.write "Não existe nenhum registro à ser visto"%>OBS: Não me atentei a sintaxe, estou apenas tentando entender onde você está!Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Alex, a tabela usuario tem um um campo LOGIN e a tabela registro tem esse mesmo campo onde os registros são identicos ou seja se fizer consulta via inner join vejo os registros na boa de ambas.

Sendo que quando eu coloco Where alguma coisa tenho que informar como essas informações serão trazidas do FORM e devido quando eu uso login user pelo dreamweaver ela passa o metodo de post para get automativamente sendo que

ou seja não tenho como criar variavel e usar a sintese Request.Form que já fiz que não traz nada mesmo.

Quando digo logar na boa é que se colocar login+senha a pagina resultados abre na boa sem problema algum e se eu não usar nenhum parametro ela me traz todos os registros ou seja tenho que usar registros onde a pagina resultados a ser carregada traga somente os do usuario que se conectou ou senha o que conhecidir com usuario.login=registro.login e assim a pagina ser carregada apenas com os dados desse login.

Sinceramente não sei o que o pessoal aqui não está entendendo, pois todos os sites praticamente fazem isso hoje em dia, todo site que tu entrar ao colocar teu login+senha abria apenas teus dados ou seja ele filtrou pois não teria outro modo de saber que o Alex quer e deve ver apenas coisas de ti mesmo.

Mas acho que o jeito mesmo será ir numa livraria vasculhar até achar a solução e comprar o livro ou me escrever num cursinho de asp intensivo, pois todos mundo aqui manja muito de tudo mas ninguem até agora deu algo de concreto para solucionar ou seja algo ta errado.

E tão logo descubra como fazer tal coisa irei postar aqui para que outro também usem.

Valeu mais uma vez...

Quando você diz "o login vai na boa", o que você está querendo dizer?

Você está recuperando ele em um: strlogin = request.form("login"), ou você tá dizendo que vai na boa porque não deu erro no envio do formulário?

Outra coisa, não adianta você ficar dando murro em ponta de faca. você vai ter que usar "marca" em algum lugar!

Você não tem como "filtrar" o usuário da "marca" "Nike", sem dizer para o select que o Login e a Senha estão relacionadas a "marca" que você define no cadastramento.

RsMostra = (select * from registro where login="&strlogin&" and senha="&strsenha&")

Até ai, você trouxe as infos do sujeito, mas para você listar neste sujeito apenas os registros da marca "Nike" voce precisa dizer no select ou em seguida em um if que é para mostrar para este sujeito apenas os registro da marca "NIKE"

Veja na Ajuda Parte I ou 2

<% If marca=rs("marca") then

response.write rs("registro")

else

response.write "Não existe nenhum registro à ser visto"%>

OBS: Não me atentei a sintaxe, estou apenas tentando entender onde você está!

Alex_ps

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Kernel,Vou dividir em 2 partes.Parte 1 - Quando você envia uma informação (o login e senha) da sua página index para sua página resultados, ela precisa ser recuperada, não estou certo se você está fazendo isto, pois o fato de você abrir a página resultados e ela ficar em branco, não quer dizer que você está recuperando (login e senha) da página index.Não conheço o Dreanweaver, mas se ele muda seu post para get, o que eu também não sei porquê, tente recuperar a senha de forma bem básica, depois você coloca session no meio da parada. Só para o circuíto se fechar.tente usar:senha = request ("senha")login=request ("login")e antes de fazer qualquer select, veja se a página resultados está recuperando a informação (tire momentaneamente o select).<%=login%><br><%=senha%>se a página não estiver pegando, você vai ter que postar o código do form, pois tem alguma coisa errada.Se ela tiver pegando, vem a segunda parte da sua dúvida:Para o Select, você tem razão de dizer que com a senha e o login você tem todas as informações do sujeito.O problema é que você vai ter que dizer isto para a página resultados, pois ela não sabe. E eu não consigo ver uma forma de você definir uma a exibição de registros somente da "marca" "Nike" para um sujeito, sem dizer para o Select, isto.A não ser que apenas um sujeito for ver a marca "A", apenas um sujeito for ver a marca "B", e etc, e ainda ele só for ver uma marca, ou seja, um mesmo sujeito não pode ver 2 marcas. Para isto, você esquece a marca e usa o login, como filtro da marca, algo do tipo como só este cara tem "Nike" e este cara só tem "Nike" ao selecionar os resultados ligados ao login dele, só aparecerão resultados da marca "NIke" quando você mandar listar os resultados.Veja se muda alguma coisa e daí continuamos.Alex

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.