Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Darkland

O que preciso?

Recommended Posts

Galera, estou precisando de uma lista de materiais para começar a aprender desenhar, bom, eu já desenhava, ms normalmente, de brincadeira, fazia alguns trampos pra escola expor, ms somente isto, agora estou partindo pra algo maior, desenhos humanos, que é um pouco mais complicado, envolve textura e sombras...

 

Gostaria de uma lista dos grafites que tenho que usar...

 

Tipo marca boas...qto ao modelo e dureza eu já sei quais usarem

 

E papel...tipo o papel que uso, sai uma textura que lembra casca de ovo...tem uns papéis diferentes que papéis são estes?

 

 

Valew...primeira msg no forum...ae....qdo eu começar o desenho eu posto o primeiro aqui...beleza......abração....ae

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...pra desenhar eu custumo usar 0,7-2B pros traços simples...e pra sombras o 6B eo 9B...o 4B pra contornar...Papel eu uso quaquer um mesmo, sulfite...A4 ou Oficio...Em relação a marcas, eu custumo usar os lápis da Faber-Castell e a lapiseira da Pentel...Borracha eu uso a da lapiseira pra detalhes, pra coisas grandes aquelas normais da Faber-Castell, e as vezes uso aquele borracha que parece massinha da Mercur pra apagar o 6B...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chego em um ponto que eu queria...cara...essa massa...acho que chama massa limpa tipo...onde encontro isso???...vou apagar algo que faço com o 6b borra tudo...e em relação as borrachas...eu recorto elas como se fossem ferramentas...dando assim umas dimensões diferentes a elas...A e as folhas...essa normais...sei lá...um dia desenhei em uma...seuper boa..era uma superficie lisa...num ficava aquelas marcas como ficam..as normais....mas valeu pelas dicas...gostei...tu usa as msm coisa uqe eu quase...uso lapis da faber tbm...valew...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#@?$%~..se você morar em SPVai na Kalunga que você acha tudo essas coisas...Mas em papelarias você acha essas borrachas, mas num é barato não!Num lembro o preço, ms num era tão barato assim...Só o meu lápis 9B que é inteiro de grafite, foi 10 conto...mas é maravilhoso pra fazer sombras...Bom...qualquer coisa, estamos ae...=D;*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oie.... bom sobre essa borracha limpa-tipo hoje em dia você encontra em qualquer papelaria "boa"....tem umas especializadas em materiais pra desenho, pintura e tal... nessas você deve axar mais facil ateh... a ultima vez q comprei uma foi na papelaria universitária... se nao me engano tava uns 3 reais... em papelaria perto de faculdade de arte tem com certeza hehehehe.... nao sei se seria o seu caso... mas eu gosto mto de desenhar em papel fabriano...pq tbm costumo pintar com lápis de cor depois... ele tem uma certa textura... mas os efeitos ficam mto bons!! bjinhos...boa sorte com seus desenhos :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá, qt aos papéis, os mais utilizados são os com gramaturas. O mais usado é o papel canson, com gramatura 200. no começo você pode achar estranho, mas depois você vai ver como é ótimo, principalmente se você gostar da textura ao invés do esfumado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so uma perguntinha... é melhor lapis ou lapiseira? sei lá gostei de desenhar com lapiseira.. mas no sei dizer se com lápis é mais proficional.... o q me dizem??muito boa as dicas .. vlw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, acho que não tem nada a ver, se tu curte lápis usa lápis, se curte lapiseira usa lapiseira pô, não tem esse negócio de "mais profissional", até pq geralmente você vai usar somente pra contornos e alguns detalhes, então tanto faz.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, li umas coisas boas nesse forum, mas li muita bobagem também.

 

Lápis ou lapiseira? use o que você gostar de usar. Profissional tem que ser o seu trabalho não é material.

 

Material para desenhar: olhos atentos, mãos treinadas, senso de observação e muita paciência de tentar e tentar e tentar.

Se quer usar lápis: 6B, borracha plástica e papel canson ou verge, para começar. Com o tempo você experimentará outros e escolherá o seu.

Eu recomendo começar pelo carvão, papel jornal comprado em folhas e borracha limpa tipos (que qualquer papelaria tem). O carvão te permite muitos efeitos que o lápis não permite num tempo muito menor.

 

Estude e treine e não desista fácil

 

LGonzaga

http://lgonzaga.tripod.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow cara... perguntei se a lapizeira era mais profissional pq nunca desenhei cara iniciei no ano passao em dezempro...dizer q é bobagem minha pergunta é sacanagem neh! achei desrespeito de sua parte cara.. leia as regras amigo... e antes disso ve se consegue estudar um poko de "BOM SENSO" pois ninguem tem nem é obrigado a ter o mesmo conehcimento em todas as áreas...vlw aee Abraços a todos !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.