Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ticarp

Deixando só o contorno da Imagem!!

Recommended Posts

Olá povo... Estou desenvolvendo o design de um site. Cada seção terá um simbolo. Por exemplo: "Fotos" uma camera, "Internet" um mouse... só que não quero usar imagens como simbolo. Queria apenas os contornos. Deu pra entender? Só queria as linhas base da camera, do mouse, etc... Acredito que seja vetorização isso né?? Mas não quero deixar nenhuma sombra... só os contornos mesmo... dá pra fazer no PS?? Ou tem que ser outro programa? A Adobe tem algum?Abração, Tiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu faria!Pegaria a imagem, fazia os traçados com a ferramente PEN e deixaria eles assim , fazia colorido do jeito que desejasse, é bem simples isso...Eu não sei se existe algum brush ou plugin para este efeito, mas cara você pode tentar tb vetortizar e ilustrar o que é uma boa opção..até mais! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não da pra você selecionar a imagem Depois com ela selecionada crie uma nova camadaNessa nova camada va em Edit(editar) e Stroke(traçar) acho que dá certo tem coisas que eu crio contorno assim tenta ladepois me fala......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção a qual eu esqueci de mencionar acima é pegar a foto e definir como pincel. Depois disso é só usar como pincel ficará somente o contorno..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera, tem um modo, mto mais facil e ridiculo. se você tiver usando o PS7, eh soh você colocar um contorno na foto, nos blending options e depois diminua pra 0% o Fill, um combo box q fica abaixo d opacity na palheta layers. bem facil, falow... :D :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não da pra você selecionar a imagem Depois com ela selecionada crie uma nova camadaNessa nova camada va em Edit(editar) e Stroke(traçar) acho que dá certo tem coisas que eu crio contorno assim tenta ladepois me fala......

Opa!!Olha... fiz isso oque você falou e nada aconteceu!!! : (

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção a qual eu esqueci de mencionar acima é pegar a foto e definir como pincel. Depois disso é só usar como pincel ficará somente o contorno..

Então...Como que eu defino a imagem como pincel?!?To no aguardo, hein!!Tiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera, tem um modo, mto mais facil e ridiculo. se você tiver usando o PS7, eh soh você colocar um contorno na foto, nos blending options e depois diminua pra 0% o Fill, um combo box q fica abaixo d opacity na palheta layers. bem facil, falow... :) :D

Pow... não consegui sucesso em nenhuma das três dicas!!!Onde fica as blending options?!Tiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa paradinha do STROKE e do FILL 0% não tem nada a ver com q o cara quer... Ele não quer a borda, sacam? Ele tá afim de todos os contornos dos objetos. Entra aqui e veja as imagenzinhas... É assim q ele quer... To certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção a qual eu esqueci de mencionar acima é pegar a foto e definir como pincel. Depois disso é só usar como pincel ficará somente o contorno..

Então...Como que eu defino a imagem como pincel?!?To no aguardo, hein!!Tiago.
Foi mal por não responder logo amigo é que eu tavfa no trabalho heheheassim que você define!Abra a imagem (no caso o logotipo)Clique em editar--> Definir como pincel ---> Nome do pincel deejadoAbra a foto --> Peça uma nova camada ---> Selecione a ferramenta Brush --->E nas opções de pincel você escolhe a que você acabou de definir...----> E clique sobre a camada na parte da foto que você quiserSimples demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta fazer assim....filter > Blur > Smart blur : ajuste Radius e Threshold até que fique um contorno perfeito; Quality Low e Mode Edge Only e OK.A imagem vai ficar com o fundo preto e linha branca.Digite Ctrl+I para inverter...veja se fica bom... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa paradinha do STROKE e do FILL 0% não tem nada a ver com q o cara quer... Ele não quer a borda, sacam? Ele tá afim de todos os contornos dos objetos. Entra aqui e veja as imagenzinhas... É assim q ele quer... To certo?

Exato Tech... igual as imagens desse menu!!! Agora to saindo meio apressado, quando chegar tento fazer essas novas dicas!!! Valeu galera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção a qual eu esqueci de mencionar acima é pegar a foto e definir como pincel. Depois disso é só usar como pincel ficará somente o contorno..

Então...Como que eu defino a imagem como pincel?!?To no aguardo, hein!!Tiago.
Foi mal por não responder logo amigo é que eu tavfa no trabalho heheheassim que você define!Abra a imagem (no caso o logotipo)Clique em editar--> Definir como pincel ---> Nome do pincel deejadoAbra a foto --> Peça uma nova camada ---> Selecione a ferramenta Brush --->E nas opções de pincel você escolhe a que você acabou de definir...----> E clique sobre a camada na parte da foto que você quiserSimples demais
Grande Cavaleiro...Defini a imagem como pincel... só que ao aplicar o brush a imagem toda é reproduzida... com a cor selecionada... é uma técnica bem bacana... muito útil... até já usei num outro trabalho aqui... mas não serviu bem pra essa situação... preciso só dos contornos da imagem... igual ao menu do link que o Tech postou!!!Valeu aê!!!Qualquer coisa é só falar!!Tiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta fazer assim....filter > Blur > Smart blur : ajuste Radius e Threshold até que fique um contorno perfeito; Quality Low e Mode Edge Only e OK.A imagem vai ficar com o fundo preto e linha branca.Digite Ctrl+I para inverter...veja se fica bom... :lol:

Pow... Ronaldo... era exatamente isso que estava procurando... o único problema que achei foi o fato dos contornos ficarem muito "duros"... esse efeito parece não trabalhar com curvas... ele faz os contornos apenas con retas... é isso mesmo? Ou ajustei errado... já tentei diversas configurações aqui!!!Valeu!!Tiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa paradinha do STROKE e do FILL 0% não tem nada a ver com q o cara quer... Ele não quer a borda, sacam? Ele tá afim de todos os contornos dos objetos. Entra aqui e veja as imagenzinhas... É assim q ele quer... To certo?

ele q se expressou errado, deveria ter falado traçados e naum contorno. pelo menos pra mim ficou parecendo q ele queria o contorno do objeto :P me desculpe entaum pela dica errada. eh exatamente como disse nosso amigo, transforma como brush e tah feito ;) :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manda o desenho q você quer fazer...q eu tento fazer... :ph34r:

beleza Ronaldo...

Olha... na seção de fotografia, por exemplo, queria colocar o traçado (como bem corrigiu o Bruno) dessa imagem:

 

Imagem Postada

 

 

Dá pra fazer??

Tiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta este tutorial se não for isso eu realmente não sei como ajudar! :ph34r:

 

http://robouk.mchost.com/tuts/tutorial.php...utorial=drawimg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.