Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

saraiva24

Pesquisa heeelllp!!!

Recommended Posts

olá ppl!Precisava de uma bigg ajuda!É assim, tou a construir páginas em ASP e tenho uma página de pesquisa, com um dropdown menu onde constam 3 opções (escolha a opção, designacao, programa). Eu keria k quando o utilizador não escolhe-se as duas opções (pk qualquer motivo), e que por defeito aparecesse "escolha a opção", pesquisa-se nas duas (programa e designação).Outro erro que aparece é quando se pesquisa uma palavra errada. Em vez de retornar "Não existem registos!" aparece este erro:Error Type:ADODB.Field (0x800A0BCD)Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record.filmes/TEXTOS/resultadospesquisadesignacao.asp, line 39espero nao estar mto confuso!!! <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de mandar escrever algo que venha do DB você precisa testar se algo foi recuperado senão da este erro...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o erro já está corrigido! mas agora dá-se uma coisa mto estranha!!!!Quando o utilizador n escreve nada nas opções (escolher, programa) aparecem os resultados. O que n acontece com a opçao designacao, onde aparece "Não existem registos" (o k é o k eu keria k acontece-se!)Para isso coloquei [<% If rsprograma.EOF Or rsprograma.BOF Then Response.write ("Não existem registos na base de dados!") End if%>]Pk so funciona numa das páginas? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

como assim só numa das paginas??

Compartilhar este post

Link para o post

Só na página designação é k essa instrução funciona. ou seja, so nessa página kuando um utilizador n escreve nada no campo do formulario é k aparece "sem registos na bd!"nas outras mesmo k o utilizador n escreva, aparece a listagem completa :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não entendi mas acho que o blema é o select...se for pra aparecer tudo não poe a instrunção WHERE e se for pra filtrar algo poe...pra listar em ambos é do mesmo jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.