Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guilherme Strich

Transformar em DVD

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo em riba? hehehe :P Seguinte...Meu pai estava em viagem, em Miami-USA e me trouxe um Gravador/Leitor de DVD e CD da Sony, por incriveis US$47, algo em torno de R$100.Bom, instalei ele perfeitamente e tal... Tenho uns videos que eu assistia em meu PC, abaixada da internet e tal... agora gostaria de passar ele para DVD com as legendas, tanto para ver em PC´S com DVD quanto em DVD´S de TV. Só que não sei como, qual programa eu faço isso, transformar os videos para DVD e gravar com legenda para ver na TV e PC?Veio junto um CD do Nero 6, com vááários programinhas.Podem me ajudar?

o nero 6 ja tem varias ferramentas p gravar em vcd....isso s esse gravador nbaum for do paraguai...miami.. sei sei.... made in china!!

o nero 6 ja tem varias ferramentas p gravar em vcd....

isso s esse gravador nbaum for do paraguai...

miami.. sei sei.... made in china!!

<{POST_SNAPBACK}>

q nada rapaz...

Ele é original sim...

Mais qual ferramente eu devo utilizar, me explique por favor...

Nada de ferramentas do Nero 6. Nero só vai servir pra gravar.Ele quer fazer DVD, não VCD. VCD é uma bosta, fica um lixo.Tb tenho gravadora e faço filmes há tempos.Tem varios jeitos de se fazer.Pegue o Virtual dub (ultima versão 1.65), um plugin pra ele chamado Subtitler, e outros programinhas pra converter as legendas (de preferencia um de SRT pra SUB, e outro de SUB pra SSA), o TMPGEnc e um DVD Author da vida.Parece muito e dificil mas não é.Depois explico o resto. ;)

um programa bão mesmo que utilizo é o Adobe Premiere Elements ou Adobe Premiere Procom estes da pra fazer qualquer coisa

Ae PHELIZ se não for pedir muito posta um tutorial de como fazer um avi vira DVD... peguei os programa q você citou aqui mas to levando maio surra...VALEU

beleza, posto aqui depois qdo tiver em casa.Procura no google tb por um q transforma de srt pra sub, e um de sub pra ssa.Bota "srt to sub" q ele acha, e a outra q falei depois.

Eu tenho um tutorial quase 100% pronto sobre como fazer DVD, soh q eu fiz para ser visualizado em HTML como uma página da webPosso mandar por email pra qm quiser, pois tem imagensAqui vou deixar soh o texto (n sei se vai ajudar...)Autorando um DVDLista dos softwares necessários:- SubtitleTool (http://www.tomzavodny.cz/program/subtool/index_en.php) Freeware- Subtitle Workshop (http://www.urusoft.net/products.php?cat=sw〈=1) Freeware- TMPGEnc 3.0 XPress (http://www.pegasys-inc.com/en/product/te3xp.html) Trialware- DVD-lab PRO (http://www.mediachance.com/dvdlab/historypro.html) Trialware- Adobe Photoshop (http://www.adobe.com/products/photoshop/main.html) Trialware- BeSweet (http://dspguru.doom9.net/) (necessário baixar o GUI também) Freeware- VirtualDub Mod (http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=65889&package_id=63653) Freeware- Nero Burning ROM 6,6 (http://www.nero.com/eng/nero-prog.html) TrialwareCaso você não tenha legenda alguma, e deseja criá-la, utilize o SubtitleTool, um freeware excelente para este procedimento. Além de dispensar instação, basta descompactá-lo de um arquivo .zip muito pequeno.Como podem ver, o visual do software é bastante simples e eficiente. Os campos em destaque são os que você realmente irá utilizar. Pressione F9 para abrir o arquivo de vídeo.Os comandos do software são básicos e de fácil operação. Basta pausar o vídeo no momento que a fala será legendada, pressionar "Insert" entrar com o tempo de duração aproximada da legenda, digitar o texto e dar "OK". Volte ao player e quando a fala acabar, pressione "F11" para "cortar" a legenda e deixar de mostrá-la naquele momento.Caso você já tenha as legendas prontas em alguma língua, fato comum em arquivos .mkv e .ogm e deseja simplesmente traduzí-las, abra o primeiramente o VirtualDub Mod. Vá em "Streams" e depois "Streams List".Selecione o arquivo de texto e clique em "Demux". Salve o arquivo em qualquer pasta e abra o Subtitle Workshop. Agora abra a legenda que você acabou de extrair no VirtualDub Mod.Pressione CTRL+U para entrar no modo "Tradução". Basta agora digitar a tradução ao lado da legenda original e salvar o arquivo traduzido em formato SubRip.O formato padrão do DVD é o MPEG-2, então vamos converter os vários vídeos que você possa ter no seu PC em formato padrão. Antes de começarmos a conversão, é preciso verificar se a taxa de quadros está correta. Lembre-se que para o padrão que nós utilizamos (NTSC) é preciso que a taxa de quadros seja de 29,97. Abra o VirtualDub Mod, vá em "File" e selecione "File Information":Caso esteja incorreta, teremos que corrigir o problema. Dê "OK" nas informações do arquivo e pressione CTRL+R. A tela a seguir irá abrir e clique em "Convert to fps:" e digite "29,97" no campo à direita.Dê "OK" e pressione "F7" para salvar o arquivo. Em "Salvar como:" selecione "Audio-Video Interleave *.avi".Em "Video mode: selecione "Direct stream copy". Nomeie o arquivo e clique em "Salvar".Feito isso, passemos para a conversão do arquivo em MPEG-2. Para isso abra o TMPGEnc 3.0 XPress:Vá em "Start new project": Selecione "Add file..." e abra o arquivo de vídeo desejado.Em "Aspect ratio:" selecione o que for respectivo ao vídeo. Se for fullscreen selecione "Pixel 10:11 (NTSC 4:3)", caso seja widescreen, selecione "Pixel 40:33 (NTSC 16:9)". Abra agora a aba "Filter".Selecione a opção "Resize" e ajuste para "704x512" caso o vídeo seja fullscreen ou para o caso de ser widescreen, é melhor basear no tamanho original do arquivo, para isso abra o VirtualDub Mod e o Photoshop. Abra novamente as informações do arquivo. No Photoshop, vá em "New" e entre com os tamanhos da imagem.Vá em "Image" e selecione "Image Size" e altere a largura para "704" e anote o valor da altura.Voltando ao TMPGEnc 3.0 XPress, vá em "Filter" e selecione "Resize" e em "Image position:" e selecione "Center (Custon size) e ponha os valores a seguir: "704x512". Caso seja widescreen use os valores obtidos no Photoshop. Em "Resize mode:" selecione "Lanczos-3".Dê "OK" e vá em "Set Output" e selecione "Image 4:3" para fullscreen, e "Image 16:9" para widescreen.Em "Rate control mode:" escolha entre "CBR" ou "VBR". Maiores explicações entre aqui.Em "Image resolution:" selecione "720x480". Ajuste o "Average video bitrate" e dê "OK".Em "Output stream type:" selecione "ES (Video only)".Ajustes para iniciar o "Preview frequency: No preview". Em "Task end action:" selecione "Shutdown". O processo é realmente muito demorado, por isso a opção de desligar o PC é a melhor opção. Clique em "Start output" e desligue o monitor e deixe correr o programa.Vamos criar um arquivo de áudio em MP2 à partir de um arquivo OGG, MP3 ou WAV que você tenha extraído do seu vídeo. Para extrair o áudio de um arquivo de vídeo utilizando o VirtualDub Mod é preciso que você saiba com qual arquivo esteja trabalhando. Caso seja um arquivo OGM ou MKV vá em "Streams" e depois "Stream list". Selecione o canal de áudio desejado e clique em "Demux". Agora basta salvar o arquivo de áudio em um arquivo separado.Caso seja um arquivo AVI ou MPEG basta selecionar "Save WAV" ao invés de selecionar "Demux".Abra agora o BeSweet GUI:E na tela do programa ajuste: localização do arquivo "BeSweet.exe", o arquivo a ser convertido e a pasta onde o novo arquivo será gerado. Em "BeSweet Profiles" selecione "DSPguru_MP2_for_DVD". Basta agora clicar em "WAV to MP2" e deixar o programa correndo o arquivo. Demora apenas alguns minutos.Abra o DVD-lab PRO e selecione o tipo de DVD que você deseja criar:Arraste para esta tela todos os arquivos que serão utilizados na produção do DVD (vídeo, som, imagens).Agora arraste para a tela superior os itens em seus determinados lugares. Note que após arrastar o vídeo, você deve arrastar o áudio. Para inserirmos as legendas, clique em "Sub 1".Aqui ajuste a fonte e tamanho das legendas, por fim clique em "Generate Subtitle Stream". Curiosidade: as legendas na verdade são imagens e não arquivos de texto, por isso temos de converter o arquivo.Arraste a imagem para o fundo do menu e clique na caixa de texto para definirmos o nosso "Play". Selecione o texto, vá em "Link" depois "Movie 1" e por fim o início do capítulo. O procedimento para seleção de legendas e áudio é o mesmo, bastando selecionar o que deseja em "Set Audio" ou "Set Subtitle".Para criar as imagens dos menus, basta usar a imaginação no Photoshop, ou utilizar as imagens prontas do DVD-lab PRO.Vamos concluir o projeto, basta clicar neste ícone e depois na tela que surgir, selecionar a pasta onde os arquivos de DVD serão gerados e por fim dar "START".Abra o Nero (sem utilizar o Nero Smart Start).Primeiramente feche o assistente (Wizard) e selecione “New”, uma tela parecida com a seguir deve aparecer. Selecione a opção “DVD” na parte esquerda superior da Box aberta. Caso sua versão do Nero não apresente tal opção quer dizer que ele não tem suporte à gravação de DVDs.Selecione “DVD Video” (1) e depois na aba “ISO” selecione os itens como marcados na figura (2).Selecione a pasta VIDEO_TS e coloque nele todos os arquivos necessários. Pode parecer estranho, mas caso os arquivos tenham sido retirados de um outro DVD, todos eles devem ficar na pasta VIDEO_TS, enquanto a pasta AUDIO_TS permanece vazia.  Agora basta selecionar o ícone de “Burn” para abrir a Box de opções de gravação e finalmente clicar em “Burn”.É isso aí, não sei o quanto vai ser útil pra vcs, mas espero q sirva para algoFlws

realmente bom, mas queria saber se algm sabe pq o tmpgenc nao abre alguns arquivos avi e outros sim...qual seria esse problema??estou com 3 episodios do seriado lost!e eu so consigo abrir um no tmpgenc. os outros 2 ele diz q nao é possivel abrir o arquivo..o q sera?obrigado!

Nossa, qtos programas q tem q usar nesse tuto hein... mas se funcionar ta bom.Eu uso menos.Rodaguilar, tente converter no virtualdub e depois passar pro TMPGEnc.

realmente bom, mas queria saber se algm sabe pq o tmpgenc nao abre alguns arquivos avi e outros sim...qual seria esse problema??estou com 3 episodios do seriado lost!e eu so consigo abrir um no tmpgenc. os outros 2 ele diz q nao é possivel abrir o arquivo..o q sera?obrigado!

Normalmente esse tipo de erro acontece na versão 2,5, por isso eu citei a versão xpress3Antigamente pra corrigir esse erro na versão 2,5, eu fazia um novo encode com o VirtualDub, deixando o avi sem compressão (problema era o tamanho do arquivo...)Ah, realmente a quantidade de softwares q eu uso eh meio absurda, mas eu acredito q cada software tem um ponto forte, entaum eu soh uso a melhor parte de cada um, por isso dá um monte...Oo...Caso vcs tenham alguma dúvida, ou quiseram o tutorial com imagens, me mandem uma MP com o email de vcs, atualmente o arquivo zip tem pouco menos de 3mbFlwssss

Nossa isso tudo é mto complicado pessoal...

Não é pra tanto, faço isso há tempos e o jeito que o pheliz falou é mto bom além de outros, vou ver se posto uns links aí depois.

Adobe premiere por ser extremamente profissional na criação, torna-se mto pesado e exige uma baita máquina... nao aconselho para nós usuarios normais hehehe a nao ser que as pretensões sejam outras.

É isso...

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.