Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Strich

Transformar em DVD

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo em riba? hehehe :P Seguinte...Meu pai estava em viagem, em Miami-USA e me trouxe um Gravador/Leitor de DVD e CD da Sony, por incriveis US$47, algo em torno de R$100.Bom, instalei ele perfeitamente e tal... Tenho uns videos que eu assistia em meu PC, abaixada da internet e tal... agora gostaria de passar ele para DVD com as legendas, tanto para ver em PC´S com DVD quanto em DVD´S de TV. Só que não sei como, qual programa eu faço isso, transformar os videos para DVD e gravar com legenda para ver na TV e PC?Veio junto um CD do Nero 6, com vááários programinhas.Podem me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o nero 6 ja tem varias ferramentas p gravar em vcd....isso s esse gravador nbaum for do paraguai...miami.. sei sei.... made in china!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o nero 6 ja tem varias ferramentas p gravar em vcd....

 

isso s esse gravador nbaum for do paraguai...

 

miami.. sei sei.... made in china!!

<{POST_SNAPBACK}>

q nada rapaz...

Ele é original sim...

Mais qual ferramente eu devo utilizar, me explique por favor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada de ferramentas do Nero 6. Nero só vai servir pra gravar.Ele quer fazer DVD, não VCD. VCD é uma bosta, fica um lixo.Tb tenho gravadora e faço filmes há tempos.Tem varios jeitos de se fazer.Pegue o Virtual dub (ultima versão 1.65), um plugin pra ele chamado Subtitler, e outros programinhas pra converter as legendas (de preferencia um de SRT pra SUB, e outro de SUB pra SSA), o TMPGEnc e um DVD Author da vida.Parece muito e dificil mas não é.Depois explico o resto. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um programa bão mesmo que utilizo é o Adobe Premiere Elements ou Adobe Premiere Procom estes da pra fazer qualquer coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae PHELIZ se não for pedir muito posta um tutorial de como fazer um avi vira DVD... peguei os programa q você citou aqui mas to levando maio surra...VALEU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, posto aqui depois qdo tiver em casa.Procura no google tb por um q transforma de srt pra sub, e um de sub pra ssa.Bota "srt to sub" q ele acha, e a outra q falei depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um tutorial quase 100% pronto sobre como fazer DVD, soh q eu fiz para ser visualizado em HTML como uma página da webPosso mandar por email pra qm quiser, pois tem imagensAqui vou deixar soh o texto (n sei se vai ajudar...)Autorando um DVDLista dos softwares necessários:- SubtitleTool (http://www.tomzavodny.cz/program/subtool/index_en.php) Freeware- Subtitle Workshop (http://www.urusoft.net/products.php?cat=sw〈=1) Freeware- TMPGEnc 3.0 XPress (http://www.pegasys-inc.com/en/product/te3xp.html) Trialware- DVD-lab PRO (http://www.mediachance.com/dvdlab/historypro.html) Trialware- Adobe Photoshop (http://www.adobe.com/products/photoshop/main.html) Trialware- BeSweet (http://dspguru.doom9.net/) (necessário baixar o GUI também) Freeware- VirtualDub Mod (http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=65889&package_id=63653) Freeware- Nero Burning ROM 6,6 (http://www.nero.com/eng/nero-prog.html) TrialwareCaso você não tenha legenda alguma, e deseja criá-la, utilize o SubtitleTool, um freeware excelente para este procedimento. Além de dispensar instação, basta descompactá-lo de um arquivo .zip muito pequeno.Como podem ver, o visual do software é bastante simples e eficiente. Os campos em destaque são os que você realmente irá utilizar. Pressione F9 para abrir o arquivo de vídeo.Os comandos do software são básicos e de fácil operação. Basta pausar o vídeo no momento que a fala será legendada, pressionar "Insert" entrar com o tempo de duração aproximada da legenda, digitar o texto e dar "OK". Volte ao player e quando a fala acabar, pressione "F11" para "cortar" a legenda e deixar de mostrá-la naquele momento.Caso você já tenha as legendas prontas em alguma língua, fato comum em arquivos .mkv e .ogm e deseja simplesmente traduzí-las, abra o primeiramente o VirtualDub Mod. Vá em "Streams" e depois "Streams List".Selecione o arquivo de texto e clique em "Demux". Salve o arquivo em qualquer pasta e abra o Subtitle Workshop. Agora abra a legenda que você acabou de extrair no VirtualDub Mod.Pressione CTRL+U para entrar no modo "Tradução". Basta agora digitar a tradução ao lado da legenda original e salvar o arquivo traduzido em formato SubRip.O formato padrão do DVD é o MPEG-2, então vamos converter os vários vídeos que você possa ter no seu PC em formato padrão. Antes de começarmos a conversão, é preciso verificar se a taxa de quadros está correta. Lembre-se que para o padrão que nós utilizamos (NTSC) é preciso que a taxa de quadros seja de 29,97. Abra o VirtualDub Mod, vá em "File" e selecione "File Information":Caso esteja incorreta, teremos que corrigir o problema. Dê "OK" nas informações do arquivo e pressione CTRL+R. A tela a seguir irá abrir e clique em "Convert to fps:" e digite "29,97" no campo à direita.Dê "OK" e pressione "F7" para salvar o arquivo. Em "Salvar como:" selecione "Audio-Video Interleave *.avi".Em "Video mode: selecione "Direct stream copy". Nomeie o arquivo e clique em "Salvar".Feito isso, passemos para a conversão do arquivo em MPEG-2. Para isso abra o TMPGEnc 3.0 XPress:Vá em "Start new project": Selecione "Add file..." e abra o arquivo de vídeo desejado.Em "Aspect ratio:" selecione o que for respectivo ao vídeo. Se for fullscreen selecione "Pixel 10:11 (NTSC 4:3)", caso seja widescreen, selecione "Pixel 40:33 (NTSC 16:9)". Abra agora a aba "Filter".Selecione a opção "Resize" e ajuste para "704x512" caso o vídeo seja fullscreen ou para o caso de ser widescreen, é melhor basear no tamanho original do arquivo, para isso abra o VirtualDub Mod e o Photoshop. Abra novamente as informações do arquivo. No Photoshop, vá em "New" e entre com os tamanhos da imagem.Vá em "Image" e selecione "Image Size" e altere a largura para "704" e anote o valor da altura.Voltando ao TMPGEnc 3.0 XPress, vá em "Filter" e selecione "Resize" e em "Image position:" e selecione "Center (Custon size) e ponha os valores a seguir: "704x512". Caso seja widescreen use os valores obtidos no Photoshop. Em "Resize mode:" selecione "Lanczos-3".Dê "OK" e vá em "Set Output" e selecione "Image 4:3" para fullscreen, e "Image 16:9" para widescreen.Em "Rate control mode:" escolha entre "CBR" ou "VBR". Maiores explicações entre aqui.Em "Image resolution:" selecione "720x480". Ajuste o "Average video bitrate" e dê "OK".Em "Output stream type:" selecione "ES (Video only)".Ajustes para iniciar o "Preview frequency: No preview". Em "Task end action:" selecione "Shutdown". O processo é realmente muito demorado, por isso a opção de desligar o PC é a melhor opção. Clique em "Start output" e desligue o monitor e deixe correr o programa.Vamos criar um arquivo de áudio em MP2 à partir de um arquivo OGG, MP3 ou WAV que você tenha extraído do seu vídeo. Para extrair o áudio de um arquivo de vídeo utilizando o VirtualDub Mod é preciso que você saiba com qual arquivo esteja trabalhando. Caso seja um arquivo OGM ou MKV vá em "Streams" e depois "Stream list". Selecione o canal de áudio desejado e clique em "Demux". Agora basta salvar o arquivo de áudio em um arquivo separado.Caso seja um arquivo AVI ou MPEG basta selecionar "Save WAV" ao invés de selecionar "Demux".Abra agora o BeSweet GUI:E na tela do programa ajuste: localização do arquivo "BeSweet.exe", o arquivo a ser convertido e a pasta onde o novo arquivo será gerado. Em "BeSweet Profiles" selecione "DSPguru_MP2_for_DVD". Basta agora clicar em "WAV to MP2" e deixar o programa correndo o arquivo. Demora apenas alguns minutos.Abra o DVD-lab PRO e selecione o tipo de DVD que você deseja criar:Arraste para esta tela todos os arquivos que serão utilizados na produção do DVD (vídeo, som, imagens).Agora arraste para a tela superior os itens em seus determinados lugares. Note que após arrastar o vídeo, você deve arrastar o áudio. Para inserirmos as legendas, clique em "Sub 1".Aqui ajuste a fonte e tamanho das legendas, por fim clique em "Generate Subtitle Stream". Curiosidade: as legendas na verdade são imagens e não arquivos de texto, por isso temos de converter o arquivo.Arraste a imagem para o fundo do menu e clique na caixa de texto para definirmos o nosso "Play". Selecione o texto, vá em "Link" depois "Movie 1" e por fim o início do capítulo. O procedimento para seleção de legendas e áudio é o mesmo, bastando selecionar o que deseja em "Set Audio" ou "Set Subtitle".Para criar as imagens dos menus, basta usar a imaginação no Photoshop, ou utilizar as imagens prontas do DVD-lab PRO.Vamos concluir o projeto, basta clicar neste ícone e depois na tela que surgir, selecionar a pasta onde os arquivos de DVD serão gerados e por fim dar "START".Abra o Nero (sem utilizar o Nero Smart Start).Primeiramente feche o assistente (Wizard) e selecione “New”, uma tela parecida com a seguir deve aparecer. Selecione a opção “DVD” na parte esquerda superior da Box aberta. Caso sua versão do Nero não apresente tal opção quer dizer que ele não tem suporte à gravação de DVDs.Selecione “DVD Video” (1) e depois na aba “ISO” selecione os itens como marcados na figura (2).Selecione a pasta VIDEO_TS e coloque nele todos os arquivos necessários. Pode parecer estranho, mas caso os arquivos tenham sido retirados de um outro DVD, todos eles devem ficar na pasta VIDEO_TS, enquanto a pasta AUDIO_TS permanece vazia.  Agora basta selecionar o ícone de “Burn” para abrir a Box de opções de gravação e finalmente clicar em “Burn”.É isso aí, não sei o quanto vai ser útil pra vcs, mas espero q sirva para algoFlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente bom, mas queria saber se algm sabe pq o tmpgenc nao abre alguns arquivos avi e outros sim...qual seria esse problema??estou com 3 episodios do seriado lost!e eu so consigo abrir um no tmpgenc. os outros 2 ele diz q nao é possivel abrir o arquivo..o q sera?obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, qtos programas q tem q usar nesse tuto hein... mas se funcionar ta bom.Eu uso menos.Rodaguilar, tente converter no virtualdub e depois passar pro TMPGEnc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente bom, mas queria saber se algm sabe pq o tmpgenc nao abre alguns arquivos avi e outros sim...qual seria esse problema??estou com 3 episodios do seriado lost!e eu so consigo abrir um no tmpgenc. os outros 2 ele diz q nao é possivel abrir o arquivo..o q sera?obrigado!

Normalmente esse tipo de erro acontece na versão 2,5, por isso eu citei a versão xpress3Antigamente pra corrigir esse erro na versão 2,5, eu fazia um novo encode com o VirtualDub, deixando o avi sem compressão (problema era o tamanho do arquivo...)Ah, realmente a quantidade de softwares q eu uso eh meio absurda, mas eu acredito q cada software tem um ponto forte, entaum eu soh uso a melhor parte de cada um, por isso dá um monte...Oo...Caso vcs tenham alguma dúvida, ou quiseram o tutorial com imagens, me mandem uma MP com o email de vcs, atualmente o arquivo zip tem pouco menos de 3mbFlwssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa isso tudo é mto complicado pessoal...

Não é pra tanto, faço isso há tempos e o jeito que o pheliz falou é mto bom além de outros, vou ver se posto uns links aí depois.

 

Adobe premiere por ser extremamente profissional na criação, torna-se mto pesado e exige uma baita máquina... nao aconselho para nós usuarios normais hehehe a nao ser que as pretensões sejam outras.

 

É isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.