Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ita

O que posso fazer com o Oracle 10g...

Recommended Posts

Aí moçada do Forum, estou com uma dúvida, que é a seguinte: - para que serve o Oracle 10g ? - O que posso fazer com ele ? é um banco de dados, ou programa, p/ se trabalhar com Java? - É possível utilizá-lo em conjunto com outras linguagens de programação, tipo Visual Basic, Delphi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí moçada do Forum, estou com uma dúvida, que é a seguinte:

 

- para que serve o Oracle 10g ?

 

- O que posso fazer com ele ? é um banco de dados, ou programa, p/ se trabalhar com Java?

 

- É possível utilizá-lo em conjunto com outras linguagens de programação, tipo Visual Basic, Delphi?

<{POST_SNAPBACK}>

Bem pessoal... essa é a minha visão, posso estar errado em algo aqui, mas já dá pra dar uma noção...

 

- para que serve o Oracle 10g ?

O idéia do Oracle 10g é a de grid... vou dar um exemplo prático, uma universidade tem um sistema de matrícula online... durante quase todo ano não há necessidade de ter um gigante banco de dados, mas no mês de dezembro são muitos acessos ao banco e a sobrecarga é gigante... Então é necessario que haja uma gigante banco de dados... Moral do oracle 10g... Redução de custos... no periodo de matrícula a universidade aluga servidores, e não tem necessidade de comprar servidores sem que utilize eles durante o ano todo...

 

 

- O que posso fazer com ele ? é um banco de dados, ou programa, p/ se trabalhar com Java?

Um banco de dados, que tem muitos recursos para trabalhar com a tecnologia do futuro JAVA.

 

 

- É possível utilizá-lo em conjunto com outras linguagens de programação, tipo Visual Basic, Delphi?

Sim... normal...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.