Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rick_simmons

Curso - Introdução - Por que estudar programação?

Recommended Posts

Muito bem, hoje vamos falar um pouco dessa ciência que vem ganhando espaço cada vez mais e se tornando totalmente indispensável para o mundo dos negócios.

 

Antigamente as coisas eram tudo feitas em papel, passada em mãos e demoravam muito tempo para se concretizar, hoje em dia, com apenas alguns cliques você consegue poupar todo esse tempo que teria perdido assinando papéis e tudo mais.

 

Mas como isso é possível???

 

Resposta: PROGRAMAÇÃO

 

Vivemos numa era onde o princípio dos negócios é a informação rápida e segura. Você já deve ter ouvido falar que se uma empresa de porte internacional desliga os computadores por algum tempo, perde milhões em dinheiro. Isso é verdade, as informações que essas empresas recebem são constantes e não podem de jeito nenhum serem interrompidas pois senão os prejuízos são incalculáveis. Imagine a seguinte situação:

 

- Uma empresa de telefonia celular trabalha com um sistema que recebe automaticamente todos os dados de cada ligação feita, portanto quando você faz um telefonema pelo seu celular, o seu número, conta e tempo de ligação estão sendo guardados para poder ser feita a cobrança posteriormente.

- Mas imagine se o sistema dessa empresa pára e todos começam e telefonar sem serem registrados? Todos estarão telefonando de graça e a empresa está perdendo o dinheiro de cada ligação que somadas geram muitos digitos.

 

Esse é apenas um exemplo aonde a programação é utilizada para que os negócios sejam mais eficientes, rápidos e com muito mais lucro em menos tempo. Com isso podemos ver que as empresas estão cada vez mais trabalhando em cima da informática e precisando de profissionais para montar seus sistemas. Isso faz com que o mercado cresça ainda mais e facilita a concretização do tão sonhado emprego que todos queremos, e por se tratar de uma ciência complexa de alto nível, os profissinais nessa área recebem um belo salário que varia pela área específica dentro da informática.

 

Vejamos alguns exemplos de profissionais em informática (resultado de pesquisa salarial da Catho):

- Processamento de dados - de R$ 698,65 (operador) a R$ 5.252,50 (gerente)

- Informática - de R$ 653,34 (operador) a R$ 12.961,32 (diretor)

- Microinformática - de R$ 672,41 (operador) a R$ 5.257,01 (gerente)

- Sistemas (projeto, desenvolvimento) - de R$ 965,75 (projetista) a R$ 9.977,95 (diretor)

- Suporte técnico - de R$ 693,34 (operador) a R$ 6.337,61 (gerente)

- Programação - de R$ 1.142,26 (técnico) a R$ 2.881,89 (supervisor)

- Administração de Redes - de R$ 812,85 (operador) a R$ 4.444,18 (gerente)

- Administração de Banco de Dados - de R$ 2020,15 (técnico) a R$ 7.093,01 (gerente)

- Webdesign - de R$ 515,02 (estagiário) a R$ 1.526,09 (webdesigner)

- Tecnologia da Informação - de R$ 1.082,44 (técnico) a R$ 12.508,89 (diretor)

- e-commerce / e-business - de R$ 660,82 (estagiário) a R$ 8.337,89 (gerente)

- Web development - de R$ 1.428,02 (assistente) a R$ 4.409,59 (supervisor)

 

Está bom para você? hehehe

 

Conclusão

O mundo da informática é imenso e cresce cada vez mais, o mercado de trabalho é muito amplo e com diversas subcategorias. Por que estudar isto? Porque "isto" é o futuro, "isto" é o presente e "isto" está em toda parte. Você domina a máquina e faz ela gerar lucros para você, o mundo é informatizado e você vai ficar de fora dessa?

 

Obrigado a todos que leram e espero que tenham se interessado por este fantástico mundo que é a informática! Lembro até hoje como eu ri sozinho quando rodei o meu primeiro programa e funcionou hehehe hoje sou programador Oracle em uma empresa estadual aqui do Rio Grande do Sul. Espero sinceramente que todos interessados consigam crescer, e muito, dentro da informática!

 

Um grande abraço e até a próxima aula!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos preços...Você tem que ver as Exceções.... Como alguns programadores que ganham 30 pau!!!Mas eu acho que na área de programação eles tão pagando pouco.. isso da um desanimo!!Hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo artigo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

Espero que me ajude muito com o restante do curso, pois estou estudando para formar em técnico de informática mas estou encontrando uma barreira enorme a tal da linguagem de programação!

 

Gostaria de dominar esta área, mas com a dificuldade estou quase desistindo, faço votos que essa seja a solução e que eu volte a gostar de programação.

 

Um abraço,

 

OCuringa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aê gente sou peixinho ja fix uns cursos, sei mais ou menos uma base, e agora estou decido ou aprendo ou aprendo espero que esse tuto que encontrei quasse que po acaso me ajude Valeu ai galera.Vamo a luta! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem, hoje vamos falar um pouco dessa ciência que vem ganhando espaço cada vez mais e se tornando totalmente indispensável para o mundo dos negócios.

 

Antigamente as coisas eram tudo feitas em papel, passada em mãos e demoravam muito tempo para se concretizar, hoje em dia, com apenas alguns cliques você consegue poupar todo esse tempo que teria perdido assinando papéis e tudo mais.

 

Mas como isso é possível???

 

Resposta: <span style='color:red'>PROGRAMAÇÃO</span>

 

Vivemos numa era onde o princípio dos negócios é a informação rápida e segura. Você já deve ter ouvido falar que se uma empresa de porte internacional desliga os computadores por algum tempo, perde milhões em dinheiro. Isso é verdade, as informações que essas empresas recebem são constantes e não podem de jeito nenhum serem interrompidas pois senão os prejuízos são incalculáveis. Imagine a seguinte situação:

 

- Uma empresa de telefonia celular trabalha com um sistema que recebe automaticamente todos os dados de cada ligação feita, portanto quando você faz um telefonema pelo seu celular, o seu número, conta e tempo de ligação estão sendo guardados para poder ser feita a cobrança posteriormente.

- Mas imagine se o sistema dessa empresa pára e todos começam e telefonar sem serem registrados? Todos estarão telefonando de graça e a empresa está perdendo o dinheiro de cada ligação que somadas geram muitos digitos.

 

Esse é apenas um exemplo aonde a programação é utilizada para que os negócios sejam mais eficientes, rápidos e com muito mais lucro em menos tempo. Com isso podemos ver que as empresas estão cada vez mais trabalhando em cima da informática e precisando de profissionais para montar seus sistemas. Isso faz com que o mercado cresça ainda mais e facilita a concretização do tão sonhado emprego que todos queremos, e por se tratar de uma ciência complexa de alto nível, os profissinais nessa área recebem um belo salário que varia pela área específica dentro da informática.

 

Vejamos alguns exemplos de profissionais em informática (resultado de pesquisa salarial da Catho):

- Processamento de dados - de R$ 698,65 (operador) a R$ 5.252,50 (gerente)

- Informática - de R$ 653,34 (operador) a R$ 12.961,32 (diretor)

- Microinformática - de R$ 672,41 (operador) a R$ 5.257,01 (gerente)

- Sistemas (projeto, desenvolvimento) - de R$ 965,75 (projetista) a R$ 9.977,95 (diretor)

- Suporte técnico - de R$ 693,34 (operador) a R$ 6.337,61 (gerente)

- Programação - de R$ 1.142,26 (técnico) a R$ 2.881,89 (supervisor)

- Administração de Redes - de R$ 812,85 (operador) a R$ 4.444,18 (gerente)

- Administração de Banco de Dados - de R$ 2020,15 (técnico) a R$ 7.093,01 (gerente)

- Webdesign - de R$ 515,02 (estagiário) a R$ 1.526,09 (webdesigner)

- Tecnologia da Informação - de R$ 1.082,44 (técnico) a R$ 12.508,89 (diretor)

- e-commerce / e-business - de R$ 660,82 (estagiário) a R$ 8.337,89 (gerente)

- Web development - de R$ 1.428,02 (assistente) a R$ 4.409,59 (supervisor)

 

Está bom para você? hehehe

 

Conclusão

O mundo da informática é imenso e cresce cada vez mais, o mercado de trabalho é muito amplo e com diversas subcategorias. Por que estudar isto? Porque "isto" é o futuro, "isto" é o presente e "isto" está em toda parte. Você domina a máquina e faz ela gerar lucros para você, o mundo é informatizado e você vai ficar de fora dessa?

 

Obrigado a todos que leram e espero que tenham se interessado por este fantástico mundo que é a informática! Lembro até hoje como eu ri sozinho quando rodei o meu primeiro programa e funcionou hehehe hoje sou programador Oracle em uma empresa estadual aqui do Rio Grande do Sul. Espero sinceramente que todos interessados consigam crescer, e muito, dentro da informática!

 

Um grande abraço e até a próxima aula!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

olah o meu nome é jairo acabei de me registrrar no forum e gostaria encontrar pessoas com vcpra trocarumas ideias e assim compartilhar conhecimento prar proveito de todos, ebm dei uma olhadinha e vi que você esta adminstrando um cursinho e gostaira de saber de como posso particiar dele? eu sou estudante de sistema de informação estou no 5º periodo e estou perdendo um pouco do animo, acredito eu que compartilhando meu conhecimento em um forum me de um novo gas e assim melhorar meu desempenho na facul vlwwww um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai irmão, esse curso de analise de sistemas da Educon é bom mesmo, estou querendo fazer ele tambem mas não tenho nenhuma referência. você esta gostando do curso, vle a pena mesmo??Reinaldo,

;) olá pessoal eu tava na net sem fazer nada e resolvi fazer um forum para nós que fazemos curso de análise de sistema pela educon! se você gosta desse curso vai amar este forum!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif http://jlproducoes.275mb.com/xforum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera eu sou novo na area de programaçao na verdade comesei a estudar lógica e logo estarei estudando visual basic eu tenho intenção de criar um programa que seja um sistema de insino de informatica mais não sei onde eu consigo juntar as informaçoes para comesar alquem pode me dar umas dicas de por onde comesar o objetivo eu ja tenho agora tenho que levantar as informaçoes sei que quero que o sistema de ensino tenha aulas interativas e com exercios e tabem apostilas com o mesmo conteudo do curso para poder reforçar os estudo do aluno do curso eu sou aluno de uma escola que tem o sistema visual mídia e eu gostaria de criar um iqual ou seja quero criar um programa que na verdade seja um curso iterativo de informática vou deixar meu msn terrakio-_00143@hotmail.com e serei uito grato se alquem me ajudar um grande abraço valeuw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem, hoje vamos falar um pouco dessa ciência que vem ganhando espaço cada vez mais e se tornando totalmente indispensável para o mundo dos negócios.

 

Antigamente as coisas eram tudo feitas em papel, passada em mãos e demoravam muito tempo para se concretizar, hoje em dia, com apenas alguns cliques você consegue poupar todo esse tempo que teria perdido assinando papéis e tudo mais.

 

Mas como isso é possível???

 

Resposta: <span style='color:red'>PROGRAMAÇÃO</span>

 

Vivemos numa era onde o princípio dos negócios é a informação rápida e segura. Você já deve ter ouvido falar que se uma empresa de porte internacional desliga os computadores por algum tempo, perde milhões em dinheiro. Isso é verdade, as informações que essas empresas recebem são constantes e não podem de jeito nenhum serem interrompidas pois senão os prejuízos são incalculáveis. Imagine a seguinte situação:

 

- Uma empresa de telefonia celular trabalha com um sistema que recebe automaticamente todos os dados de cada ligação feita, portanto quando você faz um telefonema pelo seu celular, o seu número, conta e tempo de ligação estão sendo guardados para poder ser feita a cobrança posteriormente.

- Mas imagine se o sistema dessa empresa pára e todos começam e telefonar sem serem registrados? Todos estarão telefonando de graça e a empresa está perdendo o dinheiro de cada ligação que somadas geram muitos digitos.

 

Esse é apenas um exemplo aonde a programação é utilizada para que os negócios sejam mais eficientes, rápidos e com muito mais lucro em menos tempo. Com isso podemos ver que as empresas estão cada vez mais trabalhando em cima da informática e precisando de profissionais para montar seus sistemas. Isso faz com que o mercado cresça ainda mais e facilita a concretização do tão sonhado emprego que todos queremos, e por se tratar de uma ciência complexa de alto nível, os profissinais nessa área recebem um belo salário que varia pela área específica dentro da informática.

 

Vejamos alguns exemplos de profissionais em informática (resultado de pesquisa salarial da Catho):

- Processamento de dados - de R$ 698,65 (operador) a R$ 5.252,50 (gerente)

- Informática - de R$ 653,34 (operador) a R$ 12.961,32 (diretor)

- Microinformática - de R$ 672,41 (operador) a R$ 5.257,01 (gerente)

- Sistemas (projeto, desenvolvimento) - de R$ 965,75 (projetista) a R$ 9.977,95 (diretor)

- Suporte técnico - de R$ 693,34 (operador) a R$ 6.337,61 (gerente)

- Programação - de R$ 1.142,26 (técnico) a R$ 2.881,89 (supervisor)

- Administração de Redes - de R$ 812,85 (operador) a R$ 4.444,18 (gerente)

- Administração de Banco de Dados - de R$ 2020,15 (técnico) a R$ 7.093,01 (gerente)

- Webdesign - de R$ 515,02 (estagiário) a R$ 1.526,09 (webdesigner)

- Tecnologia da Informação - de R$ 1.082,44 (técnico) a R$ 12.508,89 (diretor)

- e-commerce / e-business - de R$ 660,82 (estagiário) a R$ 8.337,89 (gerente)

- Web development - de R$ 1.428,02 (assistente) a R$ 4.409,59 (supervisor)

 

Está bom para você? hehehe

 

Conclusão

O mundo da informática é imenso e cresce cada vez mais, o mercado de trabalho é muito amplo e com diversas subcategorias. Por que estudar isto? Porque "isto" é o futuro, "isto" é o presente e "isto" está em toda parte. Você domina a máquina e faz ela gerar lucros para você, o mundo é informatizado e você vai ficar de fora dessa?

 

Obrigado a todos que leram e espero que tenham se interessado por este fantástico mundo que é a informática! Lembro até hoje como eu ri sozinho quando rodei o meu primeiro programa e funcionou hehehe hoje sou programador Oracle em uma empresa estadual aqui do Rio Grande do Sul. Espero sinceramente que todos interessados consigam crescer, e muito, dentro da informática!

 

Um grande abraço e até a próxima aula!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

olah o meu nome é jairo acabei de me registrrar no forum e gostaria encontrar pessoas com vcpra trocarumas ideias e assim compartilhar conhecimento prar proveito de todos, ebm dei uma olhadinha e vi que você esta adminstrando um cursinho e gostaira de saber de como posso particiar dele? eu sou estudante de sistema de informação estou no 5º periodo e estou perdendo um pouco do animo, acredito eu que compartilhando meu conhecimento em um forum me de um novo gas e assim melhorar meu desempenho na facul vlwwww um abraço

 

Caro colega estou muito otimista quanto as suas informaçoes , estou começando na aréa e estou presizando de informações na logica de programação para depois partir para uma linguagem , porfavor gostaria de ajuda quanto a sites ,livros,tutoriais,artgos, ou alguma técnica de apredisagem rapida , por favor mim der uma ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.