Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Camf

Estrutura do banco de dados

Recommended Posts

Olá pessoal! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Estou fazendo um sistema de ex-alunos de uma escola em ASP e a diretora quer que no site tenha as listas das classes de todos os anos da escola, e que quando alguém clicar no nome, fosse possível mandar um e-mail para a pessoa. Até aí tudo bem. Tenho dúvidas em como estruturar o banco de dados de modo a facilitar o cadastro destes alunos e suas respectivas classes.

Alguém pode me ajudar?

Um abraço!

Cézar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça que ainda tem que ter o Ano. :) [Classes]IDNomeAno[Alunos]IDIDClasseNomeEmail

Compartilhar este post

Link para o post

Olá... o meu problema é o seguinte: os alunos aparecem em vários anos (em todos que eles estudaram na escola) e não quero cadastrar o e-mail para cada vez que ele aparecer, seria como se fosse um cadastro único de alunos.Alguma idéia?Cézar

Compartilhar este post

Link para o post

Velhinho...Creio que este tópico não é muito ASP, mas, vamos lá.....Se os alunos podem alterar de situação, ou seja, a cada ano eles mudam de série, basta que você utilize a tabela de alunos como tabela principal é vá "ratreando" suas passagens.Portanto "Uma tabela de Alunos"[tb_aluno] cd_aluno ds_nome_aluno ds_email_aluno[tb_turma] cd_turma ds_turma[tb_historico_aluno] cd_historico_aluno cd_aluno cd_turma dt_inscricao_turmaA última posição "Order by dt_inscricao_turma Desc" é sempre a posição atual do aluno.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.