Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosalmeida

como usar o comando include em html?

Recommended Posts

Olá pessoal.Já rodei o fórum todo e não achei nenhum artigo sobre o comando include em paginas HTML.alguém pode me ajudar por favor?Marcos :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom!!!!!

Primeiro q você não pode usar em páginas .html, se foi isso mesmo q quis dizer!

 

Tipo assim:

 

> Cria um arquivo só com uma tabela:

PHP

[*]

[*]<?

[*]echo "<table><tr><td>Só um teste!!!</td></tr></table>";

[*]?>

[*]

Salva o arquivo como "tabela.php"

 

Vamos supor q você está fazendo uma outra página .php e precisa usar essa tabela nessa página:

 

PHP

[*]

[*]<html>

[*]<body>

[*]:::::::::::::::::::: Isso é só um teste :::::::::::::::::::: <br>

[*]<? include "tabela.php"?>

[*]</body>

[*]</html>

[*]

E essa página você tem que salvar como um arquivo .php

Ex.: pagina.php

 

Espero q isso te dê uma luz!!!!!!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.Cara é mais ou menos isso!Mas eu estou querendo saber se existe possibilidade de fazer este codigo funcionar só com html. Sem a necessidade de linguagem dinâmica (PHP ou ASP)?Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que naum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nesesario ser codigo em php pois esse codigo que o by_stoco fez é para php.... em asp deve ser outra forma....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode tentar com JavaScript mas não me lembro o comando para incluir um arquivo externo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

javascript tbm não faz include :P o maximo é com html, usando iframes... ou você pode usar página em shtml, o shtml aceita includes.. mas o seu servidor tbm deve estar configurado para includes <!--#include file="pagina.shtml"-->

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando quero usar em HTML o mais fácil que tem é o IFRAME.Um código simples assim que dá um excelente resultado:<iframe name="fotos" align="left" frameborder="0" height="200" width="500" scrolling="auto" src="/fotos.html" ></iframe>Forte AbraçoAnderson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tem shtml (SSI), precisa ver se o servidor suporta, mas ai.

 

Até o kit.net suporta, hehehe

 

Tutorial Rápido de SSI

Service-Side Include, ou mais conhecido como SSI, é uma linguagem muito fácil e boa de se usar. SSI é uma linguagem muito usada por profissionais, pois ela pode ser muito útil, mas lembrando, nem todo o servidor aceita SSI.

 

» Para o que serve essa o Service-Side Include (SSI) ???

 

O SSI serve para você não ficar troquando toda a hora o seu menu. Você fez um site de Dragon Ball, mas já se enjoou do visual, então para trocar ele, você vai ter que em todas as páginas trocar o seu visual, e isso todos sabemos não é pouco tempo. Imagina só, a cada novo afiliado ou aliado ou pareceiro... você teria que trocar todas as sessões por causa do menu, ou se não você quer acrescentar uma nova opção no seu menu. O SSI serve para você não precisar fazer isso. Com o SSI, você precisa apenas mecher em uma página que ele meche em todas (muitos podem dizer que o iframe também faz isso, mas fica uma porcaria ver aqueles menus de navegações...). O SSI também é muito importante para o Newspro, pois sem ele aquele codigo do newspro não funciona (nem preciso falar do iframe).

 

» Fazendo o Service-Side Include (SSI)

 

1° Passo: Crie o visual de sua página usando tabelas. De preferencia use um logo em cima, um menu de cada lado e a parte principal no meio.

 

2° Passo: Agora você deve criar o seus menus e salvar eles separadamente.

 

Exemplo: menu1.html e menu2.html

 

3° Passo: Agora vá em todas as páginas que devem conter o SSI e coloque nas células do menu o código:

 

<!--#include virtual="menu1.html"--> e <!--#include virtual="menu2.html"-->

 

4° Passo: Você deve salvar todas as páginas que conterem o SSI como .shtml. Você só podera ter vizualização do SSI no seu computador se você tiver o Dreamweaver.

 

Agora quando você for trocar o seu Menu, você não precisa trocar ele em todas as páginas, é só você trocar o menu desejado que ele altomaticamente vai trocar em todas as páginas que contem o código html do SSI.

 

Dica: Muitas pessoas não usarm SSI no banner porque é so uma figura, e então quando troca a figura vai trocar tudo, mas eu ponho, pois se eu quiser inserir um banner com 2 imagens, ou botar um atalho ou qualquer outra coisa, eu vou ter que trocar tudo, mas se eu tiver um SSI no banner, eu apenas vou ter que mudar o ''banner''.html, mas isso não é tão importante quanto os menus.

O bom do SSI é que ele funciona como include normal, não como iframes, ficando com as barras de rolagem do lado.

 

E é bem facil de utilizar tb!!!

 

 

Flw ai :)

Qualquer coisa é só perguntar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew, como o nick171 passou no tutorial de SSI, o include funciona sim em páginas shtml, e muito bem, eu mesmo já usei nos sites:www.fibrolar.com.brwww.aguiarsoftware.com.brwww.ariams.com.brwww.jprevistas.comQualquer dúvida sobre o <!--#include virtual="menu1.html"--> é só postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, existe sim um meio via HTML Javascript pra isso, com paginas estaticas HTML, sem precisar instalar nenhum extra no servidor, mas esse eh um recurso Javascript um poko avancado... eh o Ajax, eu mesmo ja fiz paginas HTML (sem uso de PHP ou qq linguagem dinamica) onde eu consigo carregar conteudo em tempo de execucao, sem precisar trocar de pagina nem nada, soh usando Javascript, nada de iframes nem nada disso, only Javascript

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu configurei o meu IIS para habilitar os includes e coloquei na minha página html, o códido

<--#include file="menu.stml" -->

Porém, ele exibe como texto no html e estou rodando o conteúdo dentro do IIS.

 

Alguém tem uma sugestão?

 

:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.