Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tygo

problemas com a entrega de emails

Recommended Posts

usando o componente JMail faço o envio emails para uma lista, uma tabela de um mdb.Bom, acontece que há muitos erros, muitos emails voltam com erros... alguns deles são "caixa cheia" ou "desconhecido", agora há alguns q retornam com a mensagem abaixo q descreve um erro q pelo q entendi ocorre no momento do envio e a messagem fica no servidor aguardando ser reenviada.No caso desse server o servidor de emails eh o mdaemon ( naum sei qual versao )se alguém tiver alguma info pra mim... fico grato. valeu..... Thu 2005-06-02 02:56:18: Sending <xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx\pd90000086469.msg> to [xxx.xxx.xxx.xx] Thu 2005-06-02 02:56:19: Winsock Error 10053 Software caused a connection abort. Thu 2005-06-02 02:56:19: Error writing to socket Thu 2005-06-02 02:56:19: This message is 1 days old; it has 0 days left to get delivered----------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa mensagem não é aquela que acontece quando o endereço de e-mail do destinatario nao existe, ou está com algum problema temporario?

Compartilhar este post

Link para o post

qnd o user eh desconhecido ou não existe volta a msg "unknow"

Compartilhar este post

Link para o post

esses emails que volta você da um valor pra eles cara e manda deletar do banco se acontecer ^^para que isso nao acontecça de novo ^^

Compartilhar este post

Link para o post

qnd o user eh desconhecido ou não existe volta a msg "unknow"

<{POST_SNAPBACK}>

depende..

Isso depende do provedor..

Veja o caso do Terra, por exemplo.

Se você tem um e-mail do terra, e vai enviar um e-mail para um usuario do Terra tb, antes de a mensagem sair da sua caixa de saída, o próprio terra faz uma verificação se aquele e-mail realmente existe. Se não existir, a mensagem não sai do seu outlook, e é retornada a mensagem de destinatario recusado ou rejeitado pelo servidor.

Mas.. acho que reamente nao tem nada a ver com o seu problema.

O que parece que está acontecendo, é o seguinte:

Quando o seu codigo vai fazer o envio do e-mail, ele tenta se conectar, ou sei lá o que, no servidor do e-mail do destinatario. E não sei porque (talvez, porque o servidor do cara ta fora, ou o servidor nao existe), ele nao consegue chegar até o dito servidor, e não consegue enviar o e-mail.

O que você pode fazer, de teste aí, é, é pegar o endereço que deu problema, e tentar enviar manualmente, pelo seu Outlook, pra ver se ocorre algum erro.

Assim, a gente pode ter uma "temperatura", do que acontece quando o envio é feito!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.