Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

davistome

Opnião De Vcs Sobre Asp & Sql Server Ou Mbd?

Recommended Posts

Galera estou precisando da opniao de vcs....Estou começando a montar um projeto final para a escola onde irei usar ASP e sql....estou na duvida o que eu uso para administrar o sql....o mysql server ou o mdb do access.Me disseram que o .mdb do access nao é muito bom ele fica lento quando tem que atender a muitos pedidos....mas porque que geralmente todo mundo usa PHP com MYSQL SERVER e ASP com .mdb do access.....se o mysql-server é melhor eu podria usar ASP com MYSQL-SERVER em vez do .mdb do access?Alguem por favor me de uma luz.....porque estou meio perdido....nao entendendo muito bem....srsrsrs Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...Bom primeiramente temos que estabelecer uma pequena diferença: o mysql server é um gerenciador de banco de dados, ou seja, ele controla todo o acesso a um determinaod banco. Já o ACCESS é um banco de dados, não um gerenciador. Isso implica que , com muitos acessos a ele, como não há um controle, ele pode "dar pau" !Além disso um banco MySQL tem uma capacidade maior que o ACCESS, é mais robusto.O fato do pessoal associar php ao mysql e ASP ao access pode ser subdividido:- primeiro o php e o mysql são tecnologiaS mais difusas no mundo LINUX, o que torna-os mais próximos, assim como ASP e ACCESS ao mundo Windows- segundo, é dificil arranjar um bom provedor (não impossível, hoje inclusive é até mais fácil) que suporte ASP + MySQL por um custo acessível.Mas em termos de tecnologias, ASP funciona mto bem com MySQL e também com ACCESS e até MSSQL Server. O problema que você deve pensar, para o tipo de acessos que seu site receberá e para a qtde e consistencia necessarias dos dados que você precisa ??Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.