Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcinhha

'grid' totalmente em CSS

Recommended Posts

Eaih pessoal!

 

Tou fazendo um sistema em XHTML... todo tableless.. tou começando agora, por isso tou encontrando algumas dificuldades.. como fazer 'grid' sem tabelas..

 

Eh, aquela listagem de dados vindos depois de uma consulta.. li em vários lugares que aconselha-se usar tabela mesmo, mas meu chefe não quer tabelas para não ficar fixo.. sabe como eh, neh? Quem mandou eu apresentar o 'milagre' do tableless que dá pra modificar o layout soh pelo CSS, sem alterar o conteúdo.. hehe

 

Enfim, o meu chefe quer que seja livre.. o usuário pode escolher a forma de visualizar a listagem.. sendo por listagem mesmo (tipo o 'grid' de sistemas desktop) ou alguma outra forma que ainda vou ver aqui..

 

Então, alguém já viu algo assim?? Tem alguma idéia?

 

 

Eu estou pensando em fazer assim:

 

Exemplo:

 

Titulo 1 Titulo 2 Titulo 3

Texto 1 Texto 2 Texto3

Texto 1 Texto 2 Texto3

Texto 1 Texto 2 Texto3

Texto 1 Texto 2 Texto3

Texto 1 Texto 2 Texto3

Texto 1 Texto 2 Texto3

 

 

Penso em cada linha(TR), substituir por UL e cada coluna(TD) por LI.. eh uma boa????

 

 

Me ajudem! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então eu faço com tabelas.. aih pra deixar livre pro usuário escolher a forma de visualizar os dados, faço condições... monto o bloco com tabelas ou não? assim? poxa.. eu tava soh arrumando detalhes.. tinha ateh conseguido fazer a tal grid jah hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"order by resolve"?

o que eh isso? isso ordena em que linguagem? boiei :)

 

Eu quis dizer assim.. quero mostrar uma listagem na tela, resultado de uma pesquisa do sistema.. mostrará assim:

 

 

Titulo 1 Titulo 2 Titulo 3

Texto 1 Texto 2 Texto3

Texto 1 Texto 2 Texto3

Texto 1 Texto 2 Texto3

Texto 1 Texto 2 Texto3

Texto 1 Texto 2 Texto3

Texto 1 Texto 2 Texto3

 

Isso antes, eu montaria em tables.. pedi sugestão de vcs para um sistema totalmente tableless... se isso pode continuar em tabelas ou deveria colocar outras tags para seguir o padrão, sei lah... aih sugeri UL e LI.. (ateh consegui assim, viu)

 

Aih eu disse que o usuário pode escolher a forma de mostrar a listagem.. em listagem mesmo, como meu exemplo ou algum outro layout...

 

Aih você falou sobre ordenação.. aih eu boiei hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcinha, novamente eu digo.

 

Bola foi feita pra jogar bola certo ? você não brinca de pião com uma bola de futebol.

 

Tabela foi feita para exitir tados tabulados, organizados. Lista ordenadas não foram feitas para exibir dados tabulados, foram feitas para exibir listas ordenadas.

 

Pense comigo.

 

<table class="dados"><tr><td>{Recordset}</td></tr></table>

Isso acima = 66 bytes.

 

<ul class="dados"><li>{Recordset}</li></ul>

Isso acima = 47 bytes.

 

~20 bytes de diferença. Não vale a pena. Vai por mim, nessa caso, com tabelas, você terá menos problemas mais pra frente. Não precisa radicalizar galera !

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif NeoN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jah mudei pra tabela de novo =DUma outra dúvida com relação ao layout de tabelas em css eh o seguinte:Quero mexer no cellspacing e cellpadding no css.. como faço isso?Editado:Ah, foi mal, jah achei.. border-collapse: collapse;=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.