Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dmarcosm

Mudar estilo no onMouseOver usando somente CSS

Recommended Posts

Olá pessoal. Tudo bem com vocês?!Bem. Aqui no trabalho estava com um problema que consegui resolver usando javascript e CSS. O problema era:Tenho uma tabela. As linhas da tabela possuem um estilo padrão definido com CSS. O que eu queria era simples: Fazer o estilo da linha mudar ao passar do mouse.Bem... esse problema eu solucionei usando os eventos onMouseOver e onMouseOut do javascript, passando a referência da linha (this) e alterando a propriedade "className" do objeto.Funcionou perfeitamente, mas me veio a pergunta: É possível fazer o mesmo efeito utilizando somente CSS e sem usar links?Será que algum de vocês já viu isso?! Bem... espero respostas. :D Um abraço para todos. Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim... usando CSS é possivel, através de links, capturar o evento over e out. Exemplo:<style>a { color: black;}a:hover { // Evento over! color: green;}</style>O que eu queria é obter o mesmo efeito do exemplo acima para a linha de uma tabela (tag <tr>) ao invéz de um link (tag <a>). É possível eu fazer isso sem javascript?!. ;) .Abraço e até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível!? Sim, claro. As pseudos podem ser utilizadas em qualquer tag. Você pode usar, por exemplo:td { estilos; }td:hover { estilos; }Porém, pra variar, o Internet Explorer não interpreta o código acima. Ele só aceita o :hover na tag 'a' mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah tá... então pro IE vou ter que ficar com o bom e velho javascript mesmo, né?! hehehe...Obrigado pelo esclarecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.