Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigoap

com inserção de dados

Recommended Posts

Galera,COnheço muito pouco de programação e vim pedir uma ajuda, estou com um formulário aqui pronto e preciso fazer o cadastro dos dados dele em um arquivo no access, mas sinceramente não tenho a menor noção de como se faz. Se caso alguém aqui possa me ajudar ficaria agradecido.Abraços...Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No arquivo que você tem o Formulari coloque no ACTION de o seguinte.

 

ASP

[*]<form...action"cadastro.asp">

 

Crie um arquivo chamado de cadastro.asp e coloque na mesma pasta que estao seus outros arquivos...

 

Segue codigo do arquivo cadastra..

 

ASP

[*]StrNome Request.Form("nome")

 

[*].

 

[*].

 

[*].

 

[*]'*** Onde cada Request.Form representa um campo de TEXTO 

 

[*]'*** do seu formulario..

 

[*]

 

[*]'*** Para poder inserir faca o seguinte

 

[*]

 

[*]SQL "INSERT INTO NOME_DA_SUA_TABELA (NOME_DO_SEU_CAMPO)"

 

[*]SQL = SQL & " VALUES "

 

[*]SQL = SQL & ('"&StrNome&"') '*** Nome das suas variaveis...

 

[*]

 

[*]  SET RS Cnn.execute(SQL)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No arquivo que você tem o Formulari coloque no ACTION de o seguinte.

 

ASP

[*]<form...action"cadastro.asp">

 

Crie um arquivo chamado de cadastro.asp e coloque na mesma pasta que estao seus outros arquivos...

 

Segue codigo do arquivo cadastra..

 

ASP

[*]StrNome Request.Form("nome")<br />.<br />.<br />.<br />'*** Onde cada Request.Form representa um campo de TEXTO <br />'*** do seu formulario..<br /><br />'*** Para poder inserir faca o seguinte<br /><br />SQL "INSERT INTO (NOME_TABELA)"<br />SQL = SQL & " VALUES "<br />SQL = SQL & ('"&StrNome&"') '*** Nome das suas variaveis...<br />  SET RS Cnn.execute(SQL)

<{POST_SNAPBACK}>

Tigger,

 

 

Obrigado pela ajuda, só vou te atrapalhar mais uma vez...

 

Os dados do meu banco estão em access e não em sql, você tem algum exemplo de banco em Access?!?

 

Obrigado mesmo assim pela ajuda,

 

Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sintaxe que coloquei acima esta errada!!!

desculpe;

 

Segue correcao e explicacao quanto a VAR "SQL"

 

ASP

[*]StrNome Request.Form("nome")

 

[*]'*** Criada varivavel StrNome que recebe o valor do

 

[*]'*** campo nome do form

 

[*].

 

[*].

 

[*].

 

[*]

 

[*]'*** Para poder inserir faca o seguinte

 

[*]

 

[*]SQL "INSERT INTO NOME_DA_SUA_TABELA (NOME_DO_SEU_CAMPO)"

 

[*]SQL = SQL & " VALUES "

 

[*]SQL = SQL & ('"&StrNome&"') '*** Nome das suas variaveis...

 

[*]

 

[*]  SET RS Cnn.execute(SQL)

 

[*]

 

[*]'** Criada uma variavel SQL que recebe a Instrucao SQL (INSERT) 

 

[*]'** para que seus dados sejam inseridos no banco de dadso qq.

 

[*]'** Essa variavel pode ser qq um, repare que ela e executa na 

 

[*]'** seguinte linha

 

[*] SET RS Cnn.execute(SQL)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu me expressar melhor....Pelo o que eu entendi o que você me passou logo acima, é um exemplo de um form sendo redirecionado para um banco de dados SQL não é?Minha dificuldade é saber se o que você me passou vai funncionar para o q eu tenho aqui, (não fazendo pouco caso da sua ajuda, por favor).Não sei se consegui explicar direito a minha dúvida.Abraços,Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao foi o que disse acima, o codigo que te passei ira funcionar tanto para SQLServer , quanto para Access.A VAR "SQL = "Insert".... nao influenciara em nada...para sua tranquilidade mude onde esta SQL para...por exemploStrCadastra.....lembre-se de que onde estiver SQL você tera que mudar para StrCadastra...a palavra SQL e apenas uma VARIAVEL que recebe a instrucao INSERT para a sua tabela...nao influenciando se e Access OU SQLServer...OK ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao foi o que disse acima, o codigo que te passei ira funcionar tanto para SQLServer , quanto para Access.

 

A VAR "SQL = "Insert".... nao influenciara em nada...

 

para sua tranquilidade mude onde esta SQL para...por exemplo

StrCadastra.....lembre-se de que onde estiver SQL você tera que mudar para StrCadastra...

 

a palavra SQL e apenas uma VARIAVEL que recebe a instrucao INSERT para a sua tabela...nao influenciando se e Access OU SQLServer...OK ;)

<{POST_SNAPBACK}>

Agora eu entendi, eu estava viajando... hehehe!!

 

VLW!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tigger,<!--#include file="conexao.asp" --><%mes_pesquisa = Request.Form("MesPesquisa")unidade = Request.Form("Unidade")nome = Request.Form("Nome")rghc = Request.Form("RGHC")sexo = Request.Form("Sexo")idade = Request.Form("Idade")sistema = Request.Form("Sistema")grupo = Request.Form("Grupo")outro_qual = Request.Form("OutroQual")pq_proc_01 = Request.Form("lblPqProcFacilidade")pq_proc_02 = Request.Form("lblPqProcIndicacao")pq_proc_03 = Request.Form("lblPqProcEncaminha")pq_proc_04 = Request.Form("lblPqProcQualidade")pq_proc_05 = Request.Form("lblPqProcOutros")pq_proc_espec = Request.Form("PqProcEspecificar")SQL = "INSERT INTO Pesquisa (MesPesquisa, Unidade, Nome, RGHC, Sexo, Idade, Sistema, Grupo, OutroQual, lblPqProcFacilidade, lblPqProcIndicacao, lblPqProcEncaminha, lblPqProcQualidade, lblPqProcOutros, PqProcEspecificar )"SQL = SQL & " VALUES "SQL = SQL & ("&mes_pesquisa&")SQL = SQL & ("&unidade&")SQL = SQL & ("&nome&")SQL = SQL & ("&rghc&")SQL = SQL & ("&sexo&")SQL = SQL & ("&idade&")SQL = SQL & ("&sistema&")SQL = SQL & ("&grupo&")SQL = SQL & ("&outro_qual&")SQL = SQL & ("&pq_proc_02&")SQL = SQL & ("&pq_proc_03&")SQL = SQL & ("&pq_proc_04&")SQL = SQL & ("&pq_proc_05&")SQL = SQL & ("&pq_proc_espec&") SET RS = Cnn.execute(SQL)%>minha página está assim...e o ie está me dando esse erro.. Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO./pesquisa/cadastro2.asp, line 38Sei que estou enchendo o seu saco, me desculpe...Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repare no codigo e me diga o que mudei....apenas para você saber achar onde estava o erro...nao que eu nao queira dizer...beleza ;)

 

Segue entao a correcao

<!--asp1--><div class='asptop'>ASP</div><div class='aspmain'><!--easp1--><link href = "style_images/css_asp.css" rel = "stylesheet" type = "text/css">

[*]

 

[*]<%

 

[*]mes_pesquisa <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("MesPesquisa")

 

[*]unidade <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("Unidade")

 

[*]nome <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("Nome")

 

[*]rghc <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("RGHC")

 

[*]sexo <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("Sexo")

 

[*]idade <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("Idade")

 

[*]sistema <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("Sistema")

 

[*]grupo <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("Grupo")

 

[*]outro_qual <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("OutroQual")

 

[*]pq_proc_01 <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("lblPqProcFacilidade")

 

[*]pq_proc_02 <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("lblPqProcIndicacao")

 

[*]pq_proc_03 <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("lblPqProcEncaminha")

 

[*]pq_proc_04 <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("lblPqProcQualidade")

 

[*]pq_proc_05 <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("lblPqProcOutros")

 

[*]pq_proc_espec <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("PqProcEspecificar")

 

[*]

 

[*]

 

[*]SQL <font color="#269900"></font>= "INSERT INTO Pesquisa (MesPesquisa, Unidade, Nome, RGHC, Sexo, Idade, Sistema, Grupo, OutroQual,"

 

[*]SQL <font color="#269900"></font>= SQL & " lblPqProcFacilidade, lblPqProcIndicacao, lblPqProcEncaminha, lblPqProcQualidade, lblPqProcOutros, PqProcEspecificar)"

 

[*]SQL <font color="#269900"></font>= SQL & " VALUES "

 

[*]SQL <font color="#269900"></font>= SQL & " ('"&mes_pequisa&"','"&unidade&"','"&nome&"','"&rghc&"','"&sexo&"','"&idade&"','"&sistema&"','"&grupo&"','"&outro_qual&"', "

 

[*]SQL <font color="#269900"></font>= SQL & " '"&pq_proc_02&"','"&pq_proc_03&"','"&pq_proc_04&"','"&pq_proc_05&"','"&pq_proc_espec&"')"

 

[*]  <font color="8E7144">SET</font> RS <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Cnn</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">execute</font>(SQL)

 

[*]%>

 

[*]

<!--asp2--></div><!--easp2-->

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Tigger,

 

Sinceramente eu vi que você mudou algumas coisas, mas sinceramente não percebi o que realmente está diferente, mas isso é por causa da minha inexperiência em relaçção a programar. Vou tentar usar agora o que você colocou, vamos ver se funciona.

 

Obrigado pelo help http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif ,

 

Abraços,

 

Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

 

O servidor está me retornando este erro:

 

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

/pesquisa/inclui_pesquisa.asp, line 48

 

 

Será que você ou alguém saberia me responder aonde estou errando?

 

Rodrigo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repare como você colocou a seguinte instrucao

SQL = "INSERT INTO Pesquisa (MesPesquisa, Unidade, Nome, RGHC, Sexo, Idade, Sistema, Grupo, OutroQual, lblPqProcFacilidade, lblPqProcIndicacao, lblPqProcEncaminha, lblPqProcQualidade, lblPqProcOutros, PqProcEspecificar )"

SQL = SQL & " VALUES "

SQL = SQL & ("&mes_pesquisa&")
SQL = SQL & ("&unidade&")
SQL = SQL & ("&nome&")
SQL = SQL & ("&rghc&")
SQL = SQL & ("&sexo&")
SQL = SQL & ("&idade&")
SQL = SQL & ("&sistema&")
SQL = SQL & ("&grupo&")
SQL = SQL & ("&outro_qual&")
SQL = SQL & ("&pq_proc_02&")
SQL = SQL & ("&pq_proc_03&")
SQL = SQL & ("&pq_proc_04&")
SQL = SQL & ("&pq_proc_05&")
SQL = SQL & ("&pq_proc_espec&") '****

 

E veja o que eu fiz

 

SQL = "INSERT INTO Pesquisa (MesPesquisa, Unidade, Nome, RGHC, Sexo, Idade, Sistema, Grupo, OutroQual,"

SQL = SQL & " lblPqProcFacilidade, lblPqProcIndicacao, lblPqProcEncaminha, lblPqProcQualidade, lblPqProcOutros, PqProcEspecificar)"

SQL = SQL & " VALUES "

SQL = SQL & " ('"&mes_pequisa&"','"&unidade&"','"&nome&"','"&rghc&"','"&sexo&"','"&idade&"','"&sistema&"','"&grupo&"','"&outro_qual&"', "

SQL = SQL & "  '"&pq_proc_02&"','"&pq_proc_03&"','"&pq_proc_04&"','"&pq_proc_05&"','"&pq_proc_espec&"')"

 

A diferenca foi que quando você ia colocar, os VALUESvc colocou um em cada linha da seguinte maneira

 

SQL=INSERT INTO TABELA (CAMPO1, CAMPO2)
SQL= SQL & " VALUES "

 

Repare nas linhas em destaque....

SQL= SQL & ('"&StrVariavel1&"')

SQL= SQL & ('"&StrVariavel2&"')

 

onde o correto seria,

 

SQL= "INSERT INTO TABELA (CAMPO1, CAMPO2)"
SQL= "VALUES"

 

SQL= "('"&StrVariavel1&"','"&StrVariavel2&"'......)"

 

onde, cada VALor da variavel , ficar entre parenteses, separadas, por virgulas, respeitando a ordem dos campo, que estao acima....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu entendi, tinha percebido essa mudança mas não tinha realmente entendido o procedimento, eu fiz tudo de novo com essas diferenças que você relacionou mas o servidor me responde com um erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério./pesquisa/inclui_pesquisa.asp, line 48Será que eu errei em mais algum caminho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, que nao te falei foi o seguinte...O campo que e do tipo NUMERO você ao inver de fazer assim....Faca assim...("&StrVariavel&") <- Reparae que nao tem ASPAS SIMPLES ' Campo qu e TEXTO Faca assim...('"&StrVariavel&"') <- Repare que temos ASPAS SIMPLES E DUPLAS' " " '...nao tem como você mandar o seu banco para mim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mando sim, não tem problemas. Me fale a forma mais fácil de mandar ele pra você. Mas eu to trabalhando com algumas áreas da tabela só pra ficar mais fácil, esse banco de dados é uma pesquisa de opinião do meu trabalho, ele possui muitos campos, por isso eu também estou me atrapalhando...Tá f*** viu... mas valeu pela atenção... sem a sua ajuda eu não teria saído do lugar...Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.