Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Huel

Combobox e Label em PHP

Recommended Posts

Olá, estou utilizando um label em uma página inicial, onde o usuário entra com caracteres para busca. No entanto preciso colocar um Combobox onde carregará uma cidade. O que preciso fazer é o seguinte: Vincular o valor deste combo com a string digitada no label. Ex.:: Eu quero buscar a palavra supermercado localizada na cidade do Rio de Janeiro. Então no label eu digito supermercado, no combo escolho Rio de Janeiro e clico em um botão que me transferirá para uma página de resultado. Sem o combo funciona perfeitamente, mas com o combo não consigo vinculá-lo ao label resultando na busca. Alguém poderia me ajudar?ObrigadaAtenciosamenteHuel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SELECT * FROM tabela WHERE campo_de_busca = '$busca' AND campo_cidade = '$cidade'Com esse selct ele faz isso que você queh....

Compartilhar este post

Link para o post

Se cada item do combobox for um campo no banco de dados faça assim<select name="campo"><option value="cidade1">cidade1</option><option value="cidade2">cidade2</option><option value="cidade3">cidade3</option></select><input type="text" name="registro"><input type="submit" name="Enviar" value="enviar">na outra página a de resultado$campo = $_REQUEST['campo'];$registro = $_REQUEST['registro'];if ($campo == "cidade1") $consulta = mysql_query("select * from cidades where cidade1 = $registro");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.