Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Função dentro do .vb

Recommended Posts

Tenho as funções do meu sistema dentro de um arquivo .vb, uma delas deve me retornar uma consulta em um objeto datareader, e ela está da seguinte maneira.

Public Shared Function executa_datareader(dr_sql as String)

Dim str_conexao as OledbConnection

Dim str_comando as OledbCommand

Dim dr as OledbDataReader

Try

str_conexao = New OledbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=E:\Sistemas\Toyota\basetoyotapb.mdb")

str_comando = New OledbCommand(dr_sql, str_conexao)

str_conexao.open()

dr = str_comando.ExecuteReader()

executa_datareader = dr

catch

end try

end function

Quando chamo ela nas páginas de relatórios faço assim

dt_clientes.datasource = executa_busca.executa_datareader("Select count(codigo) as quantidade, nome, sobrenome, cidade, estado, email, ddd_fone, fone, celular from cliente group by nome, sobrenome, cidade, estado, ddd_fone, fone, celular, email")

dt_clientes.databind()

Até aqui tudo bem, mas como vcs podem perceber tenho na consulta o count para me trazer a quantidade de registros, e quero colocar este valor num label, como faria isto? Visto que usando assim:

lb_quantidade.text = dr(0)

Não funciona pois ele diz o dr não foi declarado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não teria q fazer assim?

Public Shared Function executa_datareader(dr_sql as String) As OleDbDataReaderDim str_conexao as OledbConnectionDim str_comando as OledbCommandDim dr as OledbDataReaderTrystr_conexao = New OledbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=E:\Sistemas\Toyota\basetoyotapb.mdb")str_comando = New OledbCommand(dr_sql, str_conexao)str_conexao.open()dr = str_comando.ExecuteReader()executa_datareader = dr catchend tryend function

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.