Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

Desenvolvendo Sisteminha !

Recommended Posts

Alguem sabe como eu desenvolvo um programa em Delphi mesmo parecido com o Bloco de Notas pq eu nao tenho a minima ideia de como comçar se algué puder me ajudar eu agradeceria muito !!!Abaixo segue todas as funções do sistem ok !####################### FUNÇÕES DO MENU #######################=============================================================================Arquivo |_ Novo = Cria um novo documento |_ Abrir = Abre um documento salvo |_ Salvar = Salva um documento |_ Salvar Como = salvar um documento como.... |_ Configurar Página = Configuraçao da pagina, tamanho de papel, margens |_ Preview = para dar um preview no Browser qndo usar HTML |_ Imprimir = Abre a caixa de impressao |_ Arquivos Recentes = ele marca os ultimos arquivos criados ou editados para abrir mais rápido |_ Sai do Sistema=============================================================================Editar |_ Desfazer = Desfaz a ultima açao, tem que armazenar de algum jeito a ultima açao para que ela seje desfeita (eu tentei fazer com arvore binaria mais nao consigui na pratica so na teoria) |_ Recortar = Recorta parte ou todo o texto ou imagem selecionado, ele tem que se interagir entre outros programas, como word, excel,photoshop ! |_ Copia = Copia o texto ou figura selecionada. Ele tem que se interagir entre outros programas, como word, excel, photshop |_ Colar = cola texto ou imagem de outro lugar ou outro programa |_ Excluir = apaga um textou ou figura selecionado |_ Localizar = localiza uma palavra ou uma tag |_ Substituir = subtitui um texto ou um comando (tag) -> html |_ Selecionar Tudo = já diz tudo ! |_ Hora Data = poe a data e hora atual !=============================================================================Formatar |_ Queba de Linha Automatica = A linha ao chegar no final quebra automaticamente (eu acho que poderia ser implementado no codigo e nao ter essa opção como LIGA/DELISGA, mais sim sempre ligada !) |_ Fonte = Formataçao do texto ==> tipo de fonte, cor, estilo, tamanho, alinhamento... |_ =============================================================================Exibir |_ Exibir Barra de Status = Na barra de status aparece tipo de uma ajuda ex: qndo eu colocar o mouse em cima de salvar aparece na barra de status: "Clique para salvar o documento e assim para todos." |_ Regua = exibir ou nao a regua=============================================================================Janela |_ Exibe qntos documentos estao abertos....=============================================================================############################# FUNÇÕES DA BARRA DE ATALHOS MENU ############################# |_ Botao Negrito = botao que ao clicar deixa o texto selecionado negritado |_ Botao Italico = botao que ao clicar deixa o texto selecionado italico |_ Botao Sublinhado = botao que ao clicar deixa o texto selecionado sublinhado |_ Botao FONT = botao que ao clicar abre a caixa de Formataçao de fonte ( a mesma do FORMATAR > FONTE ) |_ Botao Cor = poe a cor no texto selecionado |_ Botao Imagem = ao clicar ele abre uma caixa para voce procurar um imagem no seu HD e postar ! |_ Botao Salvar = ao clicar salvar o documento |_ Botao Salvar COmo = salva o documento como : ex. html, doc, txt ! |_ Botao Abrir = abre um documento |_ Botao IMprimir = funcao impimir |_ Botao Recortar, Colar, COpiar = ..... fazem as funcoes recortarm colar, copiar |_ Botao Novo Documento = cria um novo documento |_ Botao Imprimir = abre a caixa de impressao para mandar imprimir o documento |_ Botao Visualizar IMpressão = visualiza como vai ficar +- na folha o documento |_ Botao Localizar = localiza um texto, uma palavra, uma tag !!! |_ Botao Alinhamentos = botao alinhamento à Esquerda botao alinhamento Centralizado botao alinhamento à Direita botao alinhamento Justificado=============================================================================######################## FUNÇÕES DO SISTEMA ######################## 1ª - Diferente do bloco de notas que nã "LEMBRA" aonde foi SALVO o ultimo documento e sempre cai na pasta MEUS DOCUMENTOS, que quero que meu sistema armazene de algum jeito e "lembre" aonde foi salvo o ultimo documento que qndo o usuario clique em ABRIR irá cair na pasta aonde foi salvo o ultimo documento (igual no WORD) 2ª - O Texto pode ser colorido, parte dele negritado e outra não, outra italica, tudo mesclado diferente do bloco de notas que não tem essas opçoes ! 3ª - Pode-se colocar Imagens no documento (.jpg, .jpeg, .gif) 4ª - Pode-se colocar código HTML no documento (eu queria se possivel colocar mais para frente cores nas tags) 5ª - Salvar o documento como .doc, .txt , .htm , .html============================================================================= Diogo Augusto F. da Silva figueira.silva@brturbo.com huntnail@hotmail.com (msn) 171898653=============================================================================

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.