Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tigger

Como comparar as respostas com o Db

Recommended Posts

Como faco para comparar as respostas que o usuaria da, nos radios que estao no me form...

 

utilizo esse codigo

<!--asp1--><div class='asptop'>ASP</div><div class='aspmain'><!--easp1--><link href = "style_images/css_asp.css" rel = "stylesheet" type = "text/css">

[*]

 

[*]<%

 

[*]For Each Item in <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.form</font>

 

[*] <font color="8E7144">IF</font> <font color="#979700">LEFT</font>(Item,1) <font color="#269900"></font>= "P" <font color="8E7144">THEN</font>

 

[*] Pergunta <font color="#269900"></font>= <font color="#979700">CINT</font>(<font color="#979700">RIGHT</font>(Item,2))

 

[*] Resposta <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">form</font>(Item)

 

[*] <font color="8E7144">END</font> <font color="8E7144">IF</font>

 

[*]<font color="8E7144">Next</font>

 

[*]%>

 

[*]

<!--asp2--></div><!--easp2-->

 

pensei em uma maneira de fazer uma comparacao por cada..reposta dada...mais nao saiu nada...

 

As respostas foram:

 

PERGUNTA:1

RESPOSTA:2

 

PERGUNTA:2

RESPOSTA:1

 

PERGUNTA:3

RESPOSTA:3

 

Teria uma maneira de eu pegar essas respostas e perguntas em um Array de acordo com a quatiadde que a variavel ITEM assume?!?!? :wacko: complicou!!!nao foi!!! :mellow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tigger posta o form ae pra eu ver os nomes dos campos, e os valores dos resultados... podemos pensar em algo mais apropriado para o seu problema[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer o select para cada resposta a partir do que você tem"SELECT RESPOSTA FROM TABELA WHERE PERGUNTA =" & PERGUNTAa cada resposta certa você adiciona um posnto pro caraIF RS("RESPOSTA") = Resposta THENAcertos = Acertos + 1END IF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seriam dentro do loop...você não vai precisar fazer 40, faça um e poe no loop

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

affnão caracria uma outra tabela pras respostas...use regras de normalização de db senão fica dificil usar depois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, eh melhor assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...mais nao entendi a sua afirmacao..

.."SELECT RESPOSTA FROM TABELA WHERE PERGUNTA =" & PERGUNTA

desse jeito estamos selecionando apenas uma tabela...e verificando dois campos....RESPOSTA E PERGUNTA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem se elas estiverem relacionadas resolvemos isso com um INNER JOIN basico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte..quem pode me ajudar nessa SQL Chata.... :D

 

TABELA PERGUNTA:

 

CAMPO: PE_CODIGO >> Chave primaria da pergunta

PE_PERGUNTA >> Descricao das perguntas

 

TABELA RESPOSTA:

 

CAMPO: RE_CODIGO >> Chave primaria da tabela resposta

RE_RESPOSTA1 >> Descricao da Alternativa1

RE_RESPOSTA2 >> Descricao da Alternativa2

RE_RESPOSTA3 >> Descricao da Alternativa3

RE_RESPOSTA_CERTA >> Ira informa qual alternativa e a correta

RE_PE_CODIGO >> Codigo da pergunta da qual as respostas fazer parte

 

 

Como podem ver fiz...um relacionamento entre as tabelas atraves dos campo...

PE_CODIGO

(Codigo da TABLE PERGUNTAS)

 

e o campo RE_PE_CODIGO

(campo que ira conter o codigo da pergunta na TABLE RESPOSTAS)

 

Gostaria de fazer o seguinte:

 

Listar todas as perguntas com suas respectivas respostas certas

(RE_RESPOSTA_CERTA)

para visualizacao e controle das mesmas....

 

 

tentei fazer esse select...mais nao obtive sucesso: :wacko:

 

SELECT PE_CODIGO, PE_PERGUNTA FROM PERGUNT<span style='color:green'>AS WHERE ( PE_CODIGO IN ( SELECT DISTINCT RE_PE_CODIGO FROM RESPOST<span style='color:green'>AS ))

 

entao e isso...se alguem puder me ajudar.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a tabela pergunta ainda ta mal feitaera melhor ser assimRE_CODIGO >> Chave primaria da tabela respostaRE_RESPOSTA >> Descricao da AlternativaRE_RESPOSTA_CERTA >> campo sim/nao indicando se é esta a certaRE_PE_CODIGO >> Codigo da pergunta da qual as respostas fazer parteassim terá um registro para cada alternativa...desta forma alem você não fecha o numero de alternativas de cada perguntapode ser 2 alternativas ou 100 que vai funcionar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi mal eh a resposta mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as duasrelacionadas pelo id da pergunta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria que você nao me falasse mais apenas me ajudasse nessa duvida...no seu post anterior você disse que a tabela RESPOSTA esta errada..que era para eu ter um campo RE_RESPOSTA...onde eu poderia ter varias resposta para a PERGUNTA...no entanto estou fazendo com 3 RESPOSTA...como faco para que elas sejam cadastradas no banco com o seguinte formato.::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::RE_CODIGO | RE_RESPOSTA | RE_RESPOSTA_CERTA| RE_PE_CODIGO:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 10 ::: resposta1 ::: SIM :: 20 11 ::: resposta2 ::: NAO :: 20 12 ::: resposta3 ::: NAO :: 20::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::sendo que as 3 RESPOSTA terao que ser cadastradas com o mesmo ID da pergunta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aquilo ali que você colocou sao as respostas do usuario???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim....apenas um exemplo....???o que quero saber mesmo ...e com o faco para que eu consiga cadastras as 3 RESPOSTAS em apenas um campo...sera que com um FOR eu resolvo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.