Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ai pessoal mais um jeito simples de converter datas so explicando se a data tiver 0000-00-00 a funçao converte para 00/00/0000 e se tiver 00/00/0000 converte para 0000-00-00 sem precisar mecher em nada na funçao
PHP
-
onde a $data é a data que você quer converter
Ae, eu estou precisando de um jeito de converter data e hora de um campo do tipo datetime no MySQL. Ele grava no formato:0000-00-00 00:00:00Para ele ser exibido no formato:00/00/0000 00:00:00Alguém aí pode me ajudar?
echo implode("-", array_reverse(explode("/", substr($data, 0, 10)))).substr($data, 10);
Vou postar algumas funcoes com manipulação de datas e com o tempo eu posto mais
essa função valida uma data ,eu to usando a função propria do php para validar a data, mas dei uma melhorada para pessoas que tem dificuldade de formatar a data dai criei uma função generica para a pessoa nao ter que se preocupar em usar explode e montar a função etc..
valida_data()
function valida_data($data)
{
$data = split("[-,/]", $data);
if(!checkdate($data[1], $data[0], $data[2]) and !checkdate($data[1], $data[2], $data[0])) {
return false;
}
return true;
}
essa outra função converte uma data 16/01/2006 para 2006-01-16 ou vice versa automaticamente sem precisar mecher no codigo e ja usando a função de validar acima ele valida depois converte
converte_data()
function converte_data($data)
{
if(valida_data($data)) {
return implode(!strstr($data, '/') ? "/" : "-", array_reverse(explode(!strstr($data, '/') ? "-" : "/", $data)));
}
}Caralho mano... Muito util o bagulho
>
Ae, eu estou precisando de um jeito de converter data e hora de um campo do tipo datetime no MySQL. Ele grava no formato:
0000-00-00 00:00:00
Para ele ser exibido no formato:
00/00/0000 00:00:00
Alguém aí pode me ajudar?
Tu pode usar o DateTime diretamente!
$data = new Datetime($datadobanco)->format('d/m/Y');
Legal heim cara, ajudou bastante.
Aliás, no meu script lá, que o resultado é o número de dias entre duas datas, não é preciso converter não é mesmo ? pois o resultado seria o memso certo ?
PHP
[*]<?
[*]
[*]$data_atual = date("Y/m/d");
[*]
[*]$ano_depois = date("Y")+1;
[*]
[*]$datainicio=strtotime("$data_atual"); // Data de Hoje
[*]$datafim =strtotime("$ano_depois/07/12"); // Data no próximo ano
[*]
[*]$intervalo=($datafim-$datainicio)/86400; //transformação do timestamp em dias
[*]
[*]echo $intervalo;
[*]
[*]?>
Abraços