Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alex_tp

Onde ficam os emoticons?

Recommended Posts

Alguém sabe me dizer onde ficam armazenados os emoticons do MSN Messenger... toda vez que tenho que formatar o PC eu perco todos os meus emoticons, gostaria de saber onde ficam para sempre estar fazendo Backup.Alguém sabe ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MSN Messenger vem com vários emoticons. Desses não precisa fazer backup.Mas, quando você baixa emoticons (e posteriormente os insere lá no grupo Meus smileys etc etc etc), normalmente a gente cria uma pasta 'Emoticons' dentro da Meus documentos e faz o download deles pra ela. ESSA pasta (Emoticons) você copia p/ um disquete ou ZipDrive ou drive B (de Backup) do seu disco particionado (se tiver) junto com o restante do seu backup. Quando o novo HD está novamente 'redondo', o backup deve ser restaurado pros devidos lugares, inclusive essa pasta, que volta p/ a Meus documentos e a gente tem o retrabalho de refazer os atalhos no MSN.Tudo de bom e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para deixar mais claro:Os emoticons padrões do MSN Messenger não ficam no HD.Os que você adicionar manualmente, você já sabe aonde estão. Então é só gravar em um disquete. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá e agora me diz... aqueles emotions que nós adicionamos quando uma pessoa coloca uma mensagem... o msn tem a opção de copiar "add" esse emotiom... como que faz?..........kkkkkkkkkkkkkkkkk.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pedrovinicius não achei no WinXP Professional esse local que você especificou.Abraços...Radiante

Beleza?No Win XP estão onde o pedrovinícus disse, mas você deve abrir antes em opções de pasta, desmarcar arquivos ocultos, se ainda não der, então desmarque tbm as pastas deo sistema.Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei nunca ter que vir a utilizar um forum para perguntar fosse o k fosse...mas ha sempre uma primeira vez para tudo lol ora aí esta uma grande duvida....

 

antes de formatar o hdd fui á pasta

C:\Documents and Settings\usuário\Dados de aplicativos\Microsoft\MSN Messenger\nº de identificação\

 

e copiei todas as pastas para uma outra partiçao do disco , apos telo formatado e voltado a por tudo de novo copiei as pastas que tinha feito backup para dentro novamente de

 

C:\Documents and Settings\usuário\Dados de aplicativos\Microsoft\MSN Messenger\nº de identificação

 

incluindo \CustomEmoticons e (backgrounds winks etc etc..) INCLUINDO OS FILES NO SEU INTERIOR (obvio)

(ex. TRF**.DAT) e sabem o que aconteceu :

 

NADA!!!!!!! NAO APARECEU OS MEUS EMOTIONS NEM BACKGROUNDS NEM NADA

 

BEM SERVE ME DE EXEMPLO PARA NAO SEGUIR OS PALPITES DE FORUMS.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei nunca ter que vir a utilizar um forum para perguntar fosse o k fosse...mas ha sempre uma primeira vez para tudo lol ora aí esta uma grande duvida....antes de formatar o hdd fui á pasta C:\Documents and Settings\usuário\Dados de aplicativos\Microsoft\MSN Messenger\nº de identificação\e copiei todas as pastas para uma outra partiçao do disco , apos telo formatado e voltado a por tudo de novo copiei as pastas que tinha feito backup para dentro novamente de C:\Documents and Settings\usuário\Dados de aplicativos\Microsoft\MSN Messenger\nº de identificaçãoincluindo \CustomEmoticons e (backgrounds winks etc etc..) INCLUINDO OS FILES NO SEU INTERIOR (obvio)(ex. TRF**.DAT) e sabem o que aconteceu :NADA!!!!!!! NAO APARECEU OS MEUS EMOTIONS NEM BACKGROUNDS NEM NADA BEM SERVE ME DE EXEMPLO PARA NAO SEGUIR OS PALPITES DE FORUMS.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Desculpe.. sei que sua inteligencia supera todos aqui do Fórum, mas se leu aqui é pq precisa de ajuda, então não subestime ninguem... Se nao confia nas respostas do Fórum, ai já é outro problema.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah eu naum sei mas usei a dik dele e uso windows XP pro e deu certinhu... vlw pela dike para o "filho do bill gates" ai c naum acredita em forums entaum naum os procurevlw abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente me perdoem..numa participei de um forum...mas tipo

amanha eu formato meu pc e eu ja to de sako cheio realmente de ficar perdendo meus emoticons...só uma duvida...

 

acima foi falado o endereço do local dos emoticons....mais eu não intendi a parte do nº de registro o que que quer dizer isso? pq eu entrei na pasta do msn messenger e vi um monte de pasta com numero..mais em qual delas está?? abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz... a galera aki se supera na pá...desenterrando um topico antigo da bixiga... =P~e o numero de identificação tu tem q ir olhando um por um ate axar!e sobre o cara la de cima q falou q os emoticons nao ficavam...se ele tivesse um momento de reflexão e de inteligencia...ele pegava os emoticons q estavam na pasta...e os adicionava normalmente...pelo msn...se ninguem entendeu, eu faço um tutorial! (precisa?) =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá kbellus,Antes de mais nada, PARABENS pela ajuda a nós novatos. Na humildade temos amigos e técnicos voluntários tbm.Minha questão é a mesma, consegui localisar os ítens em:C:\Documents and Settings\nome do PC\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Messenger\usuario@hotmail.com\ObjectStore\CustomEmoticonssó não sei como converter os Tipos de arquivo como DT2...ID2 e se posso gravar em CD desse jeito e converter depois de formatado o PC, pois não consigo visualizar nenhum dos ítens.Obrigado se puder me ajudar. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, dentro da pasta MSN Messenger tem 50 pastas, noh

 

Poucas tem conteudo, mas pelo que pude ver, dentro de CustomEmoticons vai ter varios arquivos .dat

 

Abra ele com o bloco de notas, e em cima vai ter $¨%$.PNG por exemplo, vá no arquivo (crie um backup dele), por exemplo, emotic.dat, renomeie para emotic.png q você podera vizualiza-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Owohooouu!

mas nem precisa disso tudo cara...

é só você apertar f2, e deixar o arquivo com a extensão .gif no final.

eu fiz aqui desse jeito e deu certo.

Só não esqueçe de habilitar a opção de mostrar extensões no final do arquivo, nas opções de pasta.

Oks?

Abrçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.