Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunobomba

C# ou VB.NET

Recommended Posts

Estou estudando ASP.NET já faz algum tempo, mas tenho uma dúvida que não consegui resposta no livro que estou lendo. Sei que podemos programar na plataforma .NET em diverças linguagens. A dúvida é a seguinte:Qual a melhor linguagem para fazer um projeto nessa plataforma?Valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Olha só vejo muitas pessoas com essa dúvida, em que devo programar no .NET???Bem, na verdade o C# é uma mistureba do C+ e do JAVA, e melhor: Muita coisa foi corrigida para melhor... e o VB.NET também é um avanço do VB6.0 com muitas melhorias. O meu conselho é que se você já tem uma experiência anterior com o JAVA ou C+, o melhor é partir para o C#, mais se você já fazia uso do VB6.0 vá de VB.NET. Quanto a performance, é a mesma coisa... não tem diferença. Eu particularmente, faço mais uso do VB.NET, pois venho da época do BASIC, QBASIC, VBScript e agora o VB.NET, mais também tive contato com o JAVA, que também é muito legal, só que um pouco complicado para mim. Um conselho meu é que conheça Orientação da Objeto, UML e Componentização, desenvolvimento em Três camadas, um sistema no tipo de linguagem que será feito é a última coisa a ser pensar, afinal o que importa mais é o projeto no papel primeiro e depois a mão na massa, ok?Qualquer coisa estou por aqui,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá...Se você já vem do C++ ou JAVA opte por C# se vem do VB opte por VB.NET se o seu caso não for nenhum dos dois e quiser aprender então:Se você quer um programa mais robusto, com código mais "elegante" e tem um prazo legal para entregar sugiro q use C#.Já se seu prazo não for tão longo, e você quiser implementar de uma forma mais rápida, menos robusta, sugiro o VB.NET que tem uma sintaxe mais simples de se aprender.A performance é basicamente a mesma, claro q tudo depende da forma de programar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.