Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daw

Máscaras e Ferramenta Carimbo

Recommended Posts

E aí pessoal! blink.gif

 

Gostaria de saber um pouco mais sobre MÁSCARAS e a ferramenta CARIMBO no PS.

:P

Para isso gostaria de saber se alguém tem disponibilidade para postar um exemplo ("tutorialzando") de trabalho usando esses 2 recursos do Photoshop.

 

Dêem uma força ae pessoal, vai me ajudar muito pois nunca trabalhei com esses dois recursos no Photoshop. <_<

 

[]s a todos!

P.S. Meu PS é em PORTUGUES... :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tutorial ando sem tempo pra montar... mas posso dizer algumas coisas sobre estas ferramentas.1. carimbo: uma ferramenta usada pra fazer correções, como retirar marcas, riscos, sujeira e até defeitos da imagem, como verrugas e espinhas em rostos.uma variação da ferramenta carimbo é a headling, q ajusta a luz e os contrastes de acordo com a imagem.é um dos recursos mais usados em bureau e agências, onde as imagens precisam ser perfeitas com modelos sem erros... como isso é impossível (a Fernanda Limá q é aquilo tudo, tem uma cicatriz - linda - na testa!!) o carimbo faz com q as mulheres fiquem lindas como parece.2. máscara. você usa qdo precisa selecionar uma área complicada, onde um simples path não resolve. por exemplo, cabelos esvoaçados, raia de bicicleta, objetos em movimento... você entra no modo quick maks e faz uma seleção (máscara) do que você quer - ou não - selecionar... qdo você volta ao modo normal de trabalho tem uma seleção q pode usar pra ajustar cores, deletar, retocar, destacar e fazer o q quiser;espero ter ajudado... abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza?

 

Cara, acessa o (FreeMind), que tem um tutorial legalzinho sobre como usar máscaras.

 

Quanto ao Carimbo, é uma poderosa ferramenta para correção de imperfeições principalmente (mas não restritamente) em fotos. Ele trabalha duplicando uma área da imagem e "colando-a por cima" de outra área. Na versão 7 do Photoshop, existe a Opção "Healing Brush", que, além de duplicar e colar o pesaço da imagem, ainda ajusta as tonalidades e luzes da área selecionada, o que torna muito mais rápido de ser tabalhado.

 

Valeu? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa valew ae pessoal! Vou verificar tudo isso! <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.