Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

versôes

Recommended Posts

Olá pessoalAinda tenho uma pequena dúvidaEu estou usando o java sdk que eu baixei do site da sun para desenvolver aplicativos locais.Essa versão me permite também desenvover para web ou tenho que baixar o j2ee para isso?alguém poderia me explicar a diferença entre essas siglas onde eu uso cada tipo de versão do java?obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe um "download especifico" para J2EE. O J2EE é um conjunto de especificações e, dependendo da solução, você vai precisar de algo mais para poder fazer funcionar, como um servidor de aplicativos ou um servidor web.

 

Olhando no site da Sun, existe um "download do J2EE", na verdade, é como se fosse um 4 em 1, o pacote acompanha o Sun Java System Application Server 8, o J2SE 5, o J2EE 1.4 SDK Samples e o J2EE 1.4 API Documentation.

 

J2EE (Java 2 Platform, Entreprise Edition)

Especificações sobre uma série de tecnologias corporativas. Alguns servidores de aplicações disponiveis no merdado: JBoss, Tomcat (somente web), Sun ONE Application Server, Oracle iAS, ...

 

J2SE (Java 2 Platform, Standard Edition)

Especificação geral do Java. Pode ser encontrado em duas versões... a JDK e a JRE. A JDK (Java Development Kit) é o minimo necessário para trabalhar com desenvolvimento em Java, acompanha bibliotecas e compiladores. O JRE (Java Runtime Edition) é apenas a máquina virtual, mínimo necessário para fazer com que qualquer aplicação Java funcione em um computador.

 

J2ME (Java 2 Platform, Micro Edition)

Edição para criar aplicações para dispositivos móveis. O download é separado.

 

Resumindo:

Para desenvolver para web, a solução mais simples, seria ter o J2SE SDK juntamente com um servidor web, como o Tomcat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.