Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gregory

to fazendo um briefing

Recommended Posts

Me ajudem a melhorá-lo... o que eu poderia acrescentar------------------------------------------------BRIEFINGQuem responde pelo Site dentro da empresa?1 Objetivos do Site 1. Qual é a proposta da companhia? 2. Quais são os objetivos a curto e longo prazo? 3. Qual é o público-alvo a ser atingido? 4. Por que as pessoas visitarão o site?2 Definir o Público-alvo do Site 1. Quais públicos são mais importantes ou prioritários? 2. Quais serão as necessidades específicas de cada público? 3. Quais necessidades serão prioritárias?3 Análise da concorrência 1. Quais os principais concorrentes da empresa (diretos e indiretos)?2. Quais são as estratégias dos concorrentes em relação à rede?4 Identificando o Conteúdo 1. Quais os conteúdos necessários? 2. Que tecnologias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pois público significa pessoas, ou você já viu um público de uma pessoa só ?? hehe[]'s :)

Soh explicando pra você:- Publico Alvo 1: Crianças de 7 a 12 anos- Publico Alvo 2: EmpresáriosAgora some estes 2 tipos de publico alvo e terá PUBLICOS!Ou seja, quero saber se ele vai direcionar a MUITOS TIPOS de PUBLICO ALVO o site.Compreendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou criando esse briefing para poder junto com o cliente definir o publico alvo (1 ou 2 depende da visão da empresa)

Que ramo de negocios que é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou criando esse briefing para poder junto com o cliente definir o publico alvo (1 ou 2 depende da visão da empresa)

Que ramo de negocios que é?
web véio... to abrindo uma empresa de web.. dai to criando jah um modelo de briefing...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seguimento? Design, Consultoria, Development? TUDO?

você sabe de algum só de design??? eu to prescisando muito mesmo... :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos responder o briefing pra ver se funciona:-digamos que seria uma lan house1 Objetivos do Site1. Qual é a proposta da companhia?-Oferecer entretenimento na forma de jodos eletrônicos em rede2. Quais são os objetivos a curto e longo prazo?(do site)curto-marcar presença na internet pois os potenciais clientes tem o habito de navegar-mostrar as vantagens da empresa (equipamentos modernos, softwares atuais.. etc)-promoção para conseguir novos clientes (oferecer horas grátis para quem apresentar provas com nota alta)longo-divulgar dicas de jogos - macetes-divulgar dicas de configuração e drivers-promover torneios-agendar horários3. Qual é o público-alvo a ser atingido?-estudantes4. Por que as pessoas visitarão o site?-por causa da promoção (horas grátis)-por causa das dicas e macetes-para ver os scoreboards e datas de torneios-para agendar horários2 Definir o Público-alvo do Site1. Quais públicos são mais importantes ou prioritários?-jogadores-internautas (pessoas que precisam alugar computadores para navegar)2. Quais serão as necessidades específicas de cada público?-equipamentos e jogos atuais para jogadores-acesso banda larga para internautas3. Quais necessidades serão prioritárias?-convençer o publico a frequentar a lanhouse3 Análise da concorrência1. Quais os principais concorrentes da empresa (diretos e indiretos)?-varios2. Quais são as estratégias dos concorrentes em relação à rede?-as mesmas4 Identificando o Conteúdo1. Quais os conteúdos necessários?-diversos2. Que tecnologias -para promover um maior nivel de interação e efetividade o site precisará contar com um sistema de cadastro e um fórum de discuções ou pelo menos de uma forma de cadastrar os comentários dos usuários...-tambem terá de ter uma seção de downloads ou com links para downloads sobre jogos(usaremos programação dinâmica)Agora podemos ver o que pode estar faltando:-Quem (empresa, agencia ou pessoa) esta fazendo a apresentação visual da empresa? (a marca, o logo, a decoração interna da loja, etc) e se ele está disposto a cooperar ou se está tentando fazer o site tambem (será seu concorrente?)-Quem será responsável pela manutenção do site? Depois do site estar no ar, quem vai colocar as tais dicas? Você ou alguem da lan? (se for você deixe bem claro quando o site esta pronto e cobre as alterções a partir dai, ou este site jamais ficará pronto e o preço será o mesmo)-Confirme se o cliente exigirá nota fiscal para pagar o serviço (se for o caso, melhor registrar uma empresa e se regularizar, lembre-se que seus custos aumentarão muito mas o seu preço cobrirá isso, empresa que cobra pela nota geralmente paga o valor justo pelo trabalho)-Qual a espectativa de tempo para publicar o site (tem clientes que querem o site para o torneio de amanhã)-Qual a estimativa de pagamentos que a empresa pode fazer? (parcelado, a vista, na entrega) Pergunte porque se precisar contratar ajuda terá que saber isso.-Esta empresa é séria e consolidada ou tu pode estar entrando numa furada?(O dono mais parece um empresário ou um aventureiro?)Tem mais alguns mas ve se já ajudou...Lucky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu lucky.. você fez bem em dar um exemplo.. Acho dificil um briefing do 0 sem partir duma idéia inicial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.