Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcoshac

Dá pra viver de webdesign????

Recommended Posts

Pessoal,gostaria de abrir esta discussão, pois pode ser de muita valia para os que estão começando ou querendo começar....Vocês, que já tem experiência, conseguem viver somente, 100%, com webdesign?A renda com estes erviços lhes dão uma certa tranquilidade no fim do mês??Obrigado e abraços :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, mas tu tem que entender bem o que é ser um webdesigner... este termo é uma coisa meio vaga no nosso meio, tu ganharia mais como programador e mais ainda como desenvolvedor e mais mais ainda registrando uma empresa e contratando estes profissionais, assim te sobraria tempo pra VENDER mais o teu trabalho...Webdesigner qualquer guri de 9 anos que opere um mouse pode ser... sacou? Aqui mesmo está bem explicado o que faz um webdesigner, de uma olhada nos posts antigos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com toda a parte de desenvolvimento, tanto programação qto design.. eu tenho certeza q tendo um conhecimento abrangente eu terei mais segurança em abrir meu negocio futuramente. Compreende?

 

Se você trabalha somente criando layouts ou somente com programação, acaba com uma visão pequena do mercado, acaba sendo somente mão de obra. (O q não eh tao ruim)

 

Eu por exemplo não tenho conhecimento em vendas, mas ja trabalhei com suporte, então sei como lidar com o cliente sem gerar atritos. Mas nessa parte de vendas eu tenho q aprender MUITO.

 

Mas se você quer mesmo ser somente "WEB DESIGNER", estude todo conceito de designer, estude publicidade...procure focar somente na sua area de atuação.

 

Eu trabalho com tudo por necessidade... pq na aqui na empresa eu sou contratado pra isso...mas se você tiver a oportunidade de se "especializar" somente em uma coisa, naum perca tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que a necessidade é irmã da perfeição.Trabalhos perfeitos não são executados do dia para a noite. Penso que em 4 ou cinco anos uma pessoa que estude muito possa viver 100% de qualquer profissão que se dedique 100%.Sacou ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que em 4 ou cinco anos uma pessoa que estude muito possa viver 100% de qualquer profissão que se dedique 100%.

Exatamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a gente consegue viver como web designer, basta apenas valorizar nosso trabalho.Eu trabalho só como web designer a 3 anos...e estou penando mas acho que já adquiri uma maturidade profissional boa...Agora só falta vir mais dinheiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está ficando legal a discussão :) Concordo com tudo até agora.....Mas pegando o gancho do amigo Julianohaussen, creio que uma das coisas mais difíceis que podemos enfrentar é justamente a parte financeira....Creio ser complicado, até para os mais experientes, o quesito preço.... Quando se é iniciante, a dúvida é sempre (e como podemos constatar em várias dúvidas postadas aqui no Imasters) como cobra, formar preço, etc.....Já para o experiente, creio que convercer o cliente que o preço vale é o grande desafio... Especialmente em mercados de cidades menores...Sem contar, que muitas empresas e pessoas questionam o porque de se ter um web site, pra que serve, estas coisas...... Como vocês "trabalham" a cabeça do cliente, de forma que ele entenda a necessidade de um web site, seu preço, o valor que pode agregar ao negócio dele???Pelo que foi postado até agora, entendo que leva um certo tempo para que se possa "viver" apenas de web.... Mas a pergunta acima pode nos ajudar a entender o porque se leva este tempo, e tentar encurtá-lo....Vamos continuar que a discussão está boa e sendo muito útil, como sempre...Abraços, ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relativamente ao facto de conseguir que o cliente conclua que o dinheiro investido num website é uma boa opção, penso que, é necessário utilizar uma grande quantidade de psicologia, juntando também uma pitada de marketing.

 

Nunca se esqueçam, nós, profissionais de Internet caracterizamo-nos pela prestação de um serviço, logo é necessário existir uma necessidade por parte do cliente, necessidade essa que na maioria os casos não existe.É aí que entram os factores acima mencionados.

Temos de incutir no cliente um desejo, uma vontade, ele tem de querer esse serviço. É importante que o cliente apenas encontre 100% de vantagens da sua empresa estar na Internet.

 

Notem, o cliente (maioritáriamente desconhecedores do potencial da Internet e da sua necessidade na actualidade) tem de encontrar um ambiente confortável, ou seja, temos de mostrar aos interessados no serviço, profissionalismo, leveza, jovialidade (de espirito), responsabilidade e organização, para que o cliente conclua que esta é uma boa opção, que o seu projecto está entregue em boas mãos.

 

Para isso, nós para além de lhe «trabalhar» a cabeça, temos como obrigação abrir-lhe os olhos.

 

Talvez este seja um texto, um pouco utópico, mas não deixa de ser uma boa teoria.

 

Fiquem bem

DarkNeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "facto"... (brincadeira)..Falando sério agora:Tente convencer principalmente as pequenas empresas de que elas terão menos gastos com material impresso, ou qualquer outro tipo de marketing em multimidia.Pense q empresas que gastam rios de dinheiro criando folders com páginas e mais páginas, podem smiplesmente indicar o site para seus clientes ou clientes em potencial através de um simples cartão de visita. Sem contar as outras milhares de vantagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não pense que daqui a 5 anos você vai estar na frente de um micro, estamos vivendo no meio de uma revolução (digital), assim como a revolução industriala dica é ficar sempre ligado, uma reviravolta pode acabar com muitos "empregos virtuais"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não pense que daqui a 5 anos você vai estar na frente de um micro, estamos vivendo no meio de uma revolução (digital), assim como a revolução industriala dica é ficar sempre ligado, uma reviravolta pode acabar com muitos "empregos virtuais"

A ultima coisa q eu penso na minha vida eh viver da informatica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu trabalho com "webdesign" e sei que é dificil sobreviver somente fazendo isso.eu já trabalhei com suporte tecnico, como design grafico, já trabalhei em graficas, montando fotolitos e operando maquinas de acabamento ... // === a um mes atras eu trabalhava registrado em carteira de trabalho como webdesign ...tinha eu e o programador, nós dois trabalhavamos em conjunto, eu desenvolvia os layouts e ele a programação.resultado ... : me DEMITIRAM e ficaram com o programador, conclusão: não fique parado pensando em fazer somente o layout "bonitinho" ...o mercado mudou e todos nos temo que ser "quase que multiuso" .....temos que fazer os layouts , mas também temos que saber programar, enfim ....temos que saber mais de uma tecnologia, senão o mercado acaba com voce....a concorrencia esta muito grande !!!!!hoje em dia eu trabalho como webdesign registrado em carteira em uma empresa em SP, e desenvolvo projetos que precisam de design, mas também cuido da parte de programaçao, //"gostei do topico "Alessandro Novaes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao problema de convencer o cliente sobre as vantagens da internet tenham em mente o seguinte:

 

-se o cliente te chamou, e ele está interessado num site, já é um grande passo...

-nunca ofereça coisas que não vão acontecer... um site por si só serve somente para provar que o investimento é uma roubada... o cliente olha o contador de acesso diariamente e sabe o tamanho da roubada... Diga somente coisas que irão acontecer de verdade, nada de explosões de venda e deixe claro que o site só fervilharia se houvesse uma macissa campanha de mídia para o lancamento dele, o que dificilmente acontece...

 

Descubra COMO o site vai ajudar o cliente EFETIVAMENTE, exemplos:

-agora o cliente tem um site (muito bom, embora ninguem o visite)

-agora tem o e-mail e o endereço do site no cartão de visitas do cliente...(olha só, a empresa tem site, começam as visitas da parte dos clientes do cliente, os que tem o cartão de apresentação)...

-agora o cliente pode publicar informações diárias de uma maneira simples e barata (se ele vai fazer isso eu não sei, mas ele pode dizer que a lista de preços atualizada dos seus produtos está no site e isso é uma vantagem real)

-aos poucos os clientes do cliente entrarão no site para pegar a lista...

-depois entrarão para ver as novidades...

-depois recomendarão o site a amigos (novos clientes)...

-então estes clientes do cliente começarão a se cadastrar no site...

-com estes emails cadastrados o cliente pode fazer promoções com descontos de uma maneira extremamente barata e direcionada exatamente ao seus consumidores... até pode pode fechar uma semana de faturamento ruim e decidir na sexta-feira fazer uma promoção para sábado, mandando ofertas por e-mail...(não quer dizer que fará um dia mas sim que com um site um dia essa possibilidade passa a ser real)

-de repente o cliente pode começar a vender mesmo, transformando seu site em uma filial on-line...

 

Isso tudo e muito mais deverá acontecer em etapas, portanto venda suas idéias ao cliente aos poucos, veja o que está dando certo, vá trabalhando de forma a ir melhorando as coisas que o site pode fazer pelo cliente e sempre acompanhe os resultados que o site está dando, se não estiver, ofereça mudanças e assim ele irá ser seu cliente por muito tempo...

 

Lucky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ultimamente nao to sobrevivendo so de dsign nao hehehe, to catando dinheiro do trampo pra pagar as contas, huhuhu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é ..um mar de rosas não é não..O problema maior é na instabilidade da profissão, qd se é free..complicado memso, mas tendo boas idéias e fazendo ao máximo p/ concretizalas, coma cabeça no lugar, tende a dar certo sim...mas sempre irão ter obstáculos enormes..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião:Sempre enpregado de uma empresa de WEB você não pode ter grandes previções para o futuro, mais tendo a sua empresa e sabendo administrar ela, aí você pode pensar alto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POde crer gulherme... crescer como empregado é complicado nesta área! O negocio eh ser patrão msm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não ponho muita fé no design como única fonte de renda duma pessoa adulta, que tem que se auto-sustentar..Mas se você ter fé, confiaça e estiver trabalhando com seriedade numa empresa SUA, ai o negocio pode dar certo. Eu acho que qualquer coisa bem feita, e com fé e carinho dá certo ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.