Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Como abrir e ler um arquivo xls

Recommended Posts

Olá galera, estou precisando fazer algumas coisas com um arquivo excel no browser, nunca mexi com isto, li sobre OWC - Office Web Components e sobre Softartisans.ExcelWriter mas não consegui fazer do jeito que preciso.1º - Consegui abrir um arquivo excel no browser normalmente mas consegui abrir somente a primeira coluna com todas as linhas, alguém tem algum código que abra todas as colunas e todas as linhas de um arquivo excel e mostre no browser?2º Tem como abrir um arquivo excel no browser do usuário e dar a opção para ele alterar diretamente no browser?WebFuture

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem 2 formas, vou postar a que eu uso.

 

'Lê exceldim objRecset objRec = server.CreateObject("ADODB.RecordSet")Set objConnExcel = Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConnExcel.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source="& Server.MapPath("Moldura.xls") &";" & "Extended Properties=""Excel 8.0;HDR=Yes;"";"Set objRSExcel = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")objRSExcel.ActiveConnection = objConnExcelobjRSExcel.CursorType = 3					objRSExcel.LockType = 2					  objRSExcel.Source = "Select * from [Produtos$]"objRSExcel.Open

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento até estou conseguindo abrir um excel e postar os dados dele na tela, só que da forma que consigo teria de abrir uma planilha por vez e mostrar dados de uma em uma, não consigo ler todas e mostrar os dados delas, alguém sabe alguma forma de fazer isto? LEr todas as planilhas e mostrar os dados delas?Outra coisa que notei é que ele não pega a formatação original da planilha, alguém sabe se tem alguma forma de pegar a formatação original ?WebFuture

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cada planilha é uma tabela, você pode usar inner join, union, usar a instrução pra fazer isso, ou faz varios selects, nao sei como tá tua estrutura, mas planilhas que eu digo, sao planilhas dentro de um mesmo xls.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu pensei em fazer também, voce sabe se tem alguma forma de mostrar as informações na tela da forma que estao na planilha sem perder o layout? Para mim seria ideal mostrar os dados da planilha na tela da forma que estão no xls.Fiz um teste mostrando os dados de uma planilha na tela mas estão vindo algumas coisas que não tem no xls como F1, F2, F5 etc... sabe o que pode ser?Vi que com asp.net da para fazer abrir o arquivo xls no proprio browser e senão me engano alterar direto.WebFuture

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.