Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pa_bruno

Artigos iMasters

Recommended Posts

Falae pessoal. To postando os 2 artigos que escrevi pro iMasters, porque percebi que tem muito post ae falando sobre o conteúdo dos artigos. Por isso, antes de postarem um tópico, dêem uma olhada aqui. Sempre que eu postar um artigo novo, atualizarei aqui Imagem Postada

 

Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts

Temas abordados: Principalmente o posicionamento em CSS com os atributos position, left, right, bottom, top. Falando também sobre o z-index, seu funcionamento, utilidade, etc... Mostrando exemplos do position com seus valores absolute, relative fixed e static.

 

Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts (Parte 02)

Temas abordados: Falando mais sobre a criação de layouts, posicionamentos deles na esquerda, direita e centro. Falando também de como criar layouts com 3, 2 colunas utilizando floats, falando de layouts líquidos e fixos, suas diferenças, vantagens, desvantagens, etc. Dando uma explicada sobre o atributo CSS clear e seus valores both, left, right e none.

 

Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts (Parte 03)

Temas abordados: Falo sobre a criação de layouts com cantos arredondados, utilizando imagens, sem imagens, etc. Cito vantagens e desvantagens de cada exemplo. foi muito solicitado pra mim, já tinha enviado há tempos, mas somente agora que saiu.

 

Artigo: Reciclando seu CSS

Temas abordados: Principalmente CSS. Não estou falando sobre estrutura XHTML, nada disso, somente css, não estou ensinando nenhum atributo, nenhum valor, nada, estou somente dando dicas para pegar seu css e reciclá-lo, torná-lo mais limpo, compreensivo e fácil. Favorece na diminuição do tamanho, no carregamento.

 

Artigo: Menu em abas sem imagens

Temas abordados: XHTML e CSS. Estruturando um código semântico, limpo para a contrução de um menu em abas, sem utilizar imagem alguma, somente mexendo nas propriedades css em cada tag utilizada.

 

Isso ae galera, qq dúvida ou sugestão, é só falar. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escrevi um artigo sobre como criar um menu em abas, cheguei a postar em alguns posts aki no fórum, mas naum postei aki... Segue o link abaixo:

Menu em Abas

 

Tem algns problemas, se o usuario aumentar a fonte, fica meio fora da aba, acabei esquecendo este detalhe, mas em breve posto um melhor ae... falow, espero q ajude... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lançado mais um artigo, recentemente... Criei hoje 25/01/2006 e to postando aqui também... tudo bem que não tem muito a ver com webstandards, mas em breve estarei estilizando outro formulário, deixando nos padrões e bunitinho ;)

Formulário em PHP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae, desculpa tá postando aqui (qualquer coisa é só deletar diboas hhehe), mas outro ótimo tutorial sobre posicionamento da AListApart (traduzido):

 

http://alabrasil.blogspot.com/2006/02/em-b...anto-graal.html

 

Ae, saiu já a algum tempo atrás (dia 8 de fev) este artigo muito bom sobre posicionamento. Como não ví ninguem aqui falando sobre o assunto estou postando o link.

 

Destaque para a parte final da explicação que, não sei se entendi direito, mas parece que acabou de aposentar o faux-columns: http://www.alistapart.com/d/holygrail/example_3.html

 

O que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae pessoal, criei mais um esse final de semana. Agora sobre como criar menus em abas, mas sem utilização de imagens, somente código mesmo. Vê ae se agrada e se será útil. Estou vendo se coloco no imasters também... Akele abraço.

Menu em abas sem imagens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae cambada... mto tempo sem postar nesse tópico, entaum jah posto alguns ae q jah postei no meu blog, caso tenha pessoas aki q naum assinam o feeds:

 

» Conditional Comments ou Comentários Condicionais

Recomendação da MS para os ies abaixo do 7... Naum utilizarem hacks, etc...

http://www.brunodulcetti.com/blog/2006/08/...ndicionais.html

 

» Deixando seu menu com uma opção realçada de acordo com a Seção

Uma forma bem simplificada de colocar menus realçados, sem a utilização de linguagens server-side, etc.

http://www.brunodulcetti.com/blog/2006/09/...om-a-secao.html

 

» Quais e como utilizar as Meta Tags na sua página.

Uma breve e útil explicação sobre as meta-tags. Muitos desconhecem como utilizá-las, quando, quais, etc.

http://www.brunodulcetti.com/blog/2006/10/...sua-pagina.html

 

Akele abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae pessoal. To postando os 2 artigos que escrevi pro iMasters, porque percebi que tem muito post ae falando sobre o conteúdo dos artigos. Por isso, antes de postarem um tópico, dêem uma olhada aqui. Sempre que eu postar um artigo novo, atualizarei aqui ;)

 

Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts

Temas abordados: Principalmente o posicionamento em CSS com os atributos position, left, right, bottom, top. Falando também sobre o z-index, seu funcionamento, utilidade, etc... Mostrando exemplos do position com seus valores absolute, relative fixed e static.

 

Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts (Parte 02)

Temas abordados: Falando mais sobre a criação de layouts, posicionamentos deles na esquerda, direita e centro. Falando também de como criar layouts com 3, 2 colunas utilizando floats, falando de layouts líquidos e fixos, suas diferenças, vantagens, desvantagens, etc. Dando uma explicada sobre o atributo CSS clear e seus valores both, left, right e none.

 

Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts (Parte 03)

Temas abordados: Falo sobre a criação de layouts com cantos arredondados, utilizando imagens, sem imagens, etc. Cito vantagens e desvantagens de cada exemplo. foi muito solicitado pra mim, já tinha enviado há tempos, mas somente agora que saiu.

 

Artigo: Reciclando seu CSS

Temas abordados: Principalmente CSS. Não estou falando sobre estrutura XHTML, nada disso, somente css, não estou ensinando nenhum atributo, nenhum valor, nada, estou somente dando dicas para pegar seu css e reciclá-lo, torná-lo mais limpo, compreensivo e fácil. Favorece na diminuição do tamanho, no carregamento.

 

Artigo: Menu em abas sem imagens

Temas abordados: XHTML e CSS. Estruturando um código semântico, limpo para a contrução de um menu em abas, sem utilizar imagem alguma, somente mexendo nas propriedades css em cada tag utilizada.

 

Isso ae galera, qq dúvida ou sugestão, é só falar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Os links estão quebrados.. soh o último funciona ..

ajusta ai pro pessoal ;p

 

 

abraço ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae pessoal. To postando os 2 artigos que escrevi pro iMasters, porque percebi que tem muito post ae falando sobre o conteúdo dos artigos. Por isso, antes de postarem um tópico, dêem uma olhada aqui. Sempre que eu postar um artigo novo, atualizarei aqui ;)

 

Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts

Temas abordados: Principalmente o posicionamento em CSS com os atributos position, left, right, bottom, top. Falando também sobre o z-index, seu funcionamento, utilidade, etc... Mostrando exemplos do position com seus valores absolute, relative fixed e static.

 

Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts (Parte 02)

Temas abordados: Falando mais sobre a criação de layouts, posicionamentos deles na esquerda, direita e centro. Falando também de como criar layouts com 3, 2 colunas utilizando floats, falando de layouts líquidos e fixos, suas diferenças, vantagens, desvantagens, etc. Dando uma explicada sobre o atributo CSS clear e seus valores both, left, right e none.

 

Artigo: WebStandards - Posicionamento e Layouts (Parte 03)

Temas abordados: Falo sobre a criação de layouts com cantos arredondados, utilizando imagens, sem imagens, etc. Cito vantagens e desvantagens de cada exemplo. foi muito solicitado pra mim, já tinha enviado há tempos, mas somente agora que saiu.

 

Artigo: Reciclando seu CSS

Temas abordados: Principalmente CSS. Não estou falando sobre estrutura XHTML, nada disso, somente css, não estou ensinando nenhum atributo, nenhum valor, nada, estou somente dando dicas para pegar seu css e reciclá-lo, torná-lo mais limpo, compreensivo e fácil. Favorece na diminuição do tamanho, no carregamento.

 

Artigo: Menu em abas sem imagens

Temas abordados: XHTML e CSS. Estruturando um código semântico, limpo para a contrução de um menu em abas, sem utilizar imagem alguma, somente mexendo nas propriedades css em cada tag utilizada.

 

Isso ae galera, qq dúvida ou sugestão, é só falar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Os links estão quebrados.. soh o último funciona ..

hm.. tem outras páginas com link assim tbm..

ajusta ai pro pessoal ;p

 

 

abraço ;)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.