Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Thaís Mesquita

Casas decimais

Recommended Posts

Oi querida, faça assim dentro do select.str(price, 5, 1) Preço str é a função.price é o campo da tabela.5 é a quantidade de casas que você gostaria que aparecessem a esquerda da vírgula.o 1 é o número de casas a direita da virgula.preço é o alias.Ajudou???

posta o teu select aí.pois você não pode usar a função SUM para campos DATE.

Aí você tem que fazer diferente. Você esta querendo fazer a soma primeiro para depois editar, bomselect str(SUM (vlEmpenhado),5,2)) as EMPENHADOFrom dbo.SALDODESPESA;Assim ele vai executar primeiro a soma, depois a formatação.

Bom, mas aparecer uma linha é o certo.você já esperimentou se sem o str funciona??select SUM (vlEmpenhado) as EMPENHADOFrom dbo.SALDODESPESA;o SQL acusa algum erro ou só exibi os asteriscos???

tenta usar o round, que vai arrendondar o número para o número de casas decimais que você quer.Round(Sum(VlEmpenhado),2)ou Decimal(Sum(VlEmpenhado),2)

Usando o round deu certo, mas o número esta vindo com mais de 2 casas decimais depois da virgula, ou seja, se o numero é 16627,38 , tá vindo assim 16627.3800.Eu gostaria de formatar com o ponto(.) do milhar tb. Assim 16.627,38

tenta assimstr(Round(Sum(VlEmpenhado),2)5,2)oudecimal(Round(Sum(VlEmpenhado),2)5,2)Quanto ao ponto, você esta fazendo isso direto no banco de dados ou esta usando alguma linguagem de programação??Se for com linguagem, é melhor configurar lá, pois no sql server eu não sei como se faz para colocar os pontos.O que você pode fazer é criar uma stored procedure para colocar os pontos, mas não tenho nenhum exemplo.

não, acabou o que eu sabia.Mas daqui a pouco aparece alguém para te ajudar.

Encontrei neste tópico parte da resposta que procurava, será que alguém pode ajudar-me com o restante?Preciso formatar os pontos nos valores que estão em um determinado campo de uma tabela no banco de dados, exatamente como a moça pediu acima... "Eu gostaria de formatar com o ponto(.) do milhar tb. Assim 16.627,38".Valeu!!

Estou com o mesmo problema.

Preciso somar um sequencia de valores de uma tabela em um formato com replace e cast como mostra abaixo:

" REPLACE(CAST(CAST(VALORITEM AS NUMERIC (10,5)) * QTDPREVISTA AS VARCHAR), '.', ',') AS VALOR_ACIONAMENTO_PREVISTO "

E quando eu faço a Soma do VALOR_ACIONAMENTO_PREVISTO ocorre o mesmo erro de voces:

"The sum or average aggregate operation cannot take a varchar data type as an argument."

Alguem poderia me ajudar ?

Tive o mesmo problema e esse select funcionou

SELECT Round(Sum(ENTRADA),2,2) as ENTRADA, Round(sum(SAIDA),2,2) as SAIDA

FROM [v_total]

resultado: 78476,99

SELECT Sum(ENTRADA) as ENTRADA, sum(SAIDA) as SAIDA

FROM [v_total]

O select acima tava retornando

78476,9999999999

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.