Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thaís Mesquita

Casas decimais

Recommended Posts

Oi querida, faça assim dentro do select.str(price, 5, 1) Preço str é a função.price é o campo da tabela.5 é a quantidade de casas que você gostaria que aparecessem a esquerda da vírgula.o 1 é o número de casas a direita da virgula.preço é o alias.Ajudou???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta o teu select aí.pois você não pode usar a função SUM para campos DATE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí você tem que fazer diferente. Você esta querendo fazer a soma primeiro para depois editar, bomselect str(SUM (vlEmpenhado),5,2)) as EMPENHADOFrom dbo.SALDODESPESA;Assim ele vai executar primeiro a soma, depois a formatação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, mas aparecer uma linha é o certo.você já esperimentou se sem o str funciona??select SUM (vlEmpenhado) as EMPENHADOFrom dbo.SALDODESPESA;o SQL acusa algum erro ou só exibi os asteriscos???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta usar o round, que vai arrendondar o número para o número de casas decimais que você quer.Round(Sum(VlEmpenhado),2)ou Decimal(Sum(VlEmpenhado),2)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando o round deu certo, mas o número esta vindo com mais de 2 casas decimais depois da virgula, ou seja, se o numero é 16627,38 , tá vindo assim 16627.3800.Eu gostaria de formatar com o ponto(.) do milhar tb. Assim 16.627,38

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta assimstr(Round(Sum(VlEmpenhado),2)5,2)oudecimal(Round(Sum(VlEmpenhado),2)5,2)Quanto ao ponto, você esta fazendo isso direto no banco de dados ou esta usando alguma linguagem de programação??Se for com linguagem, é melhor configurar lá, pois no sql server eu não sei como se faz para colocar os pontos.O que você pode fazer é criar uma stored procedure para colocar os pontos, mas não tenho nenhum exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não, acabou o que eu sabia.Mas daqui a pouco aparece alguém para te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei neste tópico parte da resposta que procurava, será que alguém pode ajudar-me com o restante?Preciso formatar os pontos nos valores que estão em um determinado campo de uma tabela no banco de dados, exatamente como a moça pediu acima... "Eu gostaria de formatar com o ponto(.) do milhar tb. Assim 16.627,38".Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema.

 

Preciso somar um sequencia de valores de uma tabela em um formato com replace e cast como mostra abaixo:

 

" REPLACE(CAST(CAST(VALORITEM AS NUMERIC (10,5)) * QTDPREVISTA AS VARCHAR), '.', ',') AS VALOR_ACIONAMENTO_PREVISTO "

 

E quando eu faço a Soma do VALOR_ACIONAMENTO_PREVISTO ocorre o mesmo erro de voces:

 

"The sum or average aggregate operation cannot take a varchar data type as an argument."

 

Alguem poderia me ajudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema e esse select funcionou

 

SELECT Round(Sum(ENTRADA),2,2) as ENTRADA, Round(sum(SAIDA),2,2) as SAIDA

FROM [v_total]

 

resultado: 78476,99

 

 

SELECT Sum(ENTRADA) as ENTRADA, sum(SAIDA) as SAIDA

FROM [v_total]

 

O select acima tava retornando

78476,9999999999

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí? Sabe mais alguma forma de fazer?

 

Veja esse link -> Formatar valores numéricos no SQL, Função

 

vai ajudar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.