Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Illusion

Esgotou...

Recommended Posts

Puxa galera, para quem não sabe, eu estou tentando, pela milésima vez, desenvolver um bom design para meu site, mas sempre que passo mais do que uma ou duas horas concentrado no layout, para tudo, digamos assim, dah um branco gigantesco e chego até a me esquecer do fundamento pelo qual estou desenvolvendo o site. Basicamente, seria uma falta de criatividade momentanêa... Por exemplo, como todos (acho) eu adoro desenvolver o design escutando musica, mas chega uma hora que bye, acaba a inspiração e tudo o que sobra eh um preto e branco infindavel. Gostaria de saber o que vcs fazem quando isso acontece, e como você acha que isso pode ser evitado, e caso você jah sofreu muito disso, argumente, para ver se chegamos nos fractais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae cara, firmeza?Espero que sim..Bem, parece que tu ta contando a minha história hehehe :lol: Tp. cara, isso acontece com quem começa a ficar muito viciado no "trabalho", principalemnte agente que desenvolve designs e precisa estar sempre com a criatividade em dia :angry: Como isso já aconteceu comigo, ti aconselho a parar. É. Pare por 1 semana, 2. Espareça. Faz bem pra ti. Saia, arranje uma namorada(comigo deu certo), saia da monotonia do teu dia, faça coisas novas, JOGUE novos jogos no PC, não se interesse pelo trabalho por 1/2 semanas. Garanto até que algum dia tu já foi durmir e ficou pensando: "Po, mas o que que eu posso fazer naquele tal design? E naquele outro?" Garanto que sim. O f*** é que isso faz mal. Pare, deixe os programas de web de lado e curta outras coisas. Depois, tu volta mais inspirado, menos viciado, mais alegre e com vontade de fazer os teus sites. Outra coisa, quanto as músicas..aqui támbém é igual, só que eu escuto tanto as músicas que to enjoando delas já..ja estou recorrendo aos meus bons e velhos CD's, hoje mesmo recuperei o aparelho de LP's do meu pai..novas coisas pra mantar a criatividade e a inspiração... FORA MONOTONIA! ISSO SUX!Bom..é isso..escrevi demais, mas acho que vo ti ajuda um poco ae velho..Sorte nas novas "mudanças".Abraços,Arthur Carlos, 15 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae cara, firmeza?Espero que sim..Bem, parece que tu ta contando a minha história hehehe :lol: Tp. cara, isso acontece com quem começa a ficar muito viciado no "trabalho", principalemnte agente que desenvolve designs e precisa estar sempre com a criatividade em dia :angry: Como isso já aconteceu comigo, ti aconselho a parar. É. Pare por 1 semana, 2. Espareça. Faz bem pra ti. Saia, arranje uma namorada(comigo deu certo), saia da monotonia do teu dia, faça coisas novas, JOGUE novos jogos no PC, não se interesse pelo trabalho por 1/2 semanas. Garanto até que algum dia tu já foi durmir e ficou pensando: "Po, mas o que que eu posso fazer naquele tal design? E naquele outro?" Garanto que sim. O f*** é que isso faz mal. Pare, deixe os programas de web de lado e curta outras coisas. Depois, tu volta mais inspirado, menos viciado, mais alegre e com vontade de fazer os teus sites. Outra coisa, quanto as músicas..aqui támbém é igual, só que eu escuto tanto as músicas que to enjoando delas já..ja estou recorrendo aos meus bons e velhos CD's, hoje mesmo recuperei o aparelho de LP's do meu pai..novas coisas pra mantar a criatividade e a inspiração... FORA MONOTONIA! ISSO SUX!Bom..é isso..escrevi demais, mas acho que vo ti ajuda um poco ae velho..Sorte nas novas "mudanças".Abraços,Arthur Carlos, 15 anos.

c isso não ajudou ele...concerteza me ajudou pacas....nossa adorei isso... meus parabens mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, quando você não tem a mínima criatividade, esfrie a cabeça, pense em outros assuntos, vá pescar...Às vezes isso acontece comigo, estou ouvindo música, Faço algumas coisas e de repente, perco a idéia, acho que aquilo que fiz está um lixo e etc.O fundamental é você esquecer do assunto por um tempo, o tempo de você ver algo legal, que te dê uma tal inspiração pra você continuar tudo de novo!Valeu--------------------------------------------> :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Sou mais um a ratificar o que o Arthur disse.Só para complementar, uma experiência pessoal:Quando estava montando minha empresa (uma Academia de Xadrez), um dos meus maiores desafios era encontrar um slogan. Eu e minha esposa passamos uma semana tentando encontrar um e nada. Até que um dia, quando estávamos preocupados com outra coisa, ela acordou de madrugada, me cutucou, pediu para pegar um papel e um lápis e escrever o slogan que ela tinha encontrado:"Academia de Xadrez, onde os Reis se encontram!"E o slogan continua até hoje! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?

Espero que sim..

Valeu ae pessoal, legal ver que conseguiram entender a minha experiência pessoal e viram a minha solução para o caso.

 

"...Com certeza isso deve ajudar sim

Eh que sow do tipo fast or fast, tento fazer rapido e bom..." (Illusion)

 

No nosso ramo, criativo e competitivo, onde quem sempre sai na frente, ganha, é preciso que seus profissionais saibam o que estão fazendo, principalmente isso. O ramo, que necessita de coisas novas faz com que nós, estejamos sempre prontos para os novos desafios, cabaça fria e calma resolve isso com facilidade. Faça como o marra³ disse Illusion, VÁ PESCAR. Sábado agora eu vou :D .

 

Abraços a todos,

Arthur Carlos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Sou mais um a ratificar o que o Arthur disse.Só para complementar, uma experiência pessoal:Quando estava montando minha empresa (uma Academia de Xadrez), um dos meus maiores desafios era encontrar um slogan. Eu e minha esposa passamos uma semana tentando encontrar um e nada. Até que um dia, quando estávamos preocupados com outra coisa, ela acordou de madrugada, me cutucou, pediu para pegar um papel e um lápis e escrever o slogan que ela tinha encontrado:"Academia de Xadrez, onde os Reis se encontram!"E o slogan continua até hoje! :D

Só uma coisinha.Demorou, mas o slogan e o site estão ficaram 10! Parabéns cara.Só acho que aquela parte de "participe do nosso grupo.." não devia nem estar no site, aquilo estraga, de resto, show! :D Abraços,Arthur Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e isso cara, você ta com falta de sexo na cabeca hehehehe, nao fike muito tempo azendo um design, tipo fique no maximo 4 horas por dia, c você nao tem criatividade no momento, aguarde nao force a mente q nao vai sair nada, espere q ela bate na porta, vai por mim, manja, relaxe veio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Sou mais um a ratificar o que o Arthur disse.Só para complementar, uma experiência pessoal:Quando estava montando minha empresa (uma Academia de Xadrez), um dos meus maiores desafios era encontrar um slogan. Eu e minha esposa passamos uma semana tentando encontrar um e nada. Até que um dia, quando estávamos preocupados com outra coisa, ela acordou de madrugada, me cutucou, pediu para pegar um papel e um lápis e escrever o slogan que ela tinha encontrado:"Academia de Xadrez, onde os Reis se encontram!"E o slogan continua até hoje! :ph34r:

Só uma coisinha.Demorou, mas o slogan e o site estão ficaram 10! Parabéns cara.Só acho que aquela parte de "participe do nosso grupo.." não devia nem estar no site, aquilo estraga, de resto, show! :D Abraços,Arthur Carlos
Olá, ArthurVocê está coberto de razão!Inclusive eu já estou há meses tentando achar um tempo para reformular completamente o layout, pois foi um dos primeiros que fiz.Estou à procura de pessoas que queiram trabalhar como colaboradores das seções diversas do site para poder me dedicar às mudanças do layout. Quando ele estiver pronto, vou colocar para avaliação na seção respectiva.Agradeço a sugestão! Valeu! :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q esse não é o tipo de anestésico q ele precisa!Arthur, concordo contigo em gênero número e grau, mas eu faço diferente, quando trava tudo aqui na caixola. Eu procuro por arte, preciso de criatividade e Counter-Strike não vai me dar a criatividade, isso pq eu sou como ele falou, fast or fast, meu nick é HyperFAST, teve um dia em que ao sair travado do serviço, fui ao MASP. Quando não posos ir a lugares asim, procuro por isso na internet mesmo. A algum tempo existia uma revista em PDF escrita somente por Designers-Artistas. É uma pena telem cancelado o projeto para o lançamento do livro, a revista se tornou um livro. O livro está para ser lançado em 2004 se chamara BEAST, é o mesmo nome da revista!!!Então é isso, procuro uma distração voltada à arte, designer.Nossa mente nunca se esgota, ela apenas se cança....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem gente que gosta de fumar maconha pra isso não acontecer.----------------------------------------Maconha é ilegal.sem motivos.mas é ilegal

Acho que isso não ajuda muito. :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também faço, que nem o Arthur Carlos, ouço músicas de generos diferentes.Navego em outros sites, tipo de Humor, leio noticias... desligo um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultimamente estou muito na area de sistemas, então acabei fugindo desta parte de design.. layout e afins, mas o mais coerente na hora que der o branco é simplesmente sair da frente do micro...Eu sempre tenho ideias boas quando estou sentado na privada... pelo incrivel q pareça ... eheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De boa mas olha o meu tipo de inspiração, ponho uam revista de m7lehre pelka do do lado fiko fazdo e depois dou uma parad e vejo e faço... fika bom... HHAHA TO ZUANDO AMBIENTE DE TRABALHO NAO POSSO FAZER ISSOOlha o seguinte o q eu faço, eu ponho musicas impolgantes tipo como Breatle do Prodigy, bem alto e vo fazdo e unspiro nos sons, tipo musicas que te inspirem, e vo fazdo.... isso funciona e muito... tipo olho pra alguma coisa do ladoe jka vira um deign novo de ums ite...tente e você vai ver se num da certo... Falow ateh mais Vincius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,tb ja passei por isso q vcs falaram e passo direto. Principalmente quando estou muito envolvido em um processo, acaba-se viciando nele.Por ex. pra um programador que está há algum tempo tentando fazer uma mesma rotina há horas, ele acaba ficando sujeito a ter erros, pois ele acaba não testando direito, afinal, ele vai testar o que ele fez, e não o que pode acarretar aquela determinada rotina que ele escreveu.Aqui onde trabalho não dá pra eu jogar, sair, ou algo do tipo. Além disso, o escritório fica bem na av. paulista, ou seja, não se tem mtas opçoes.Mas para os momentos onde tudo está perdido, sempre tenho uma revista de algo que relmente gosto e q nao tenha nada a ver com o q estou fazendo, tb costumo a ter um bom cd por perto (sabe aquela musica q você adora ouvir quando acorda?).Tb costumo ir até a copa, tomo uma água, penso, re-penso, depois volto, navego um pouco (agora mesmo estou aqui, postando, quando deveria estar me matando numa rotina do VB).Boa sorte a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.