Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalder

Templates devem ir para o servidor da página?

Recommended Posts

Pessoal,Já uso faz um tempo o DW-MX, mas pela primeira vez, vou fazer um site usando um modelo de template - <_< deve ser a expressão de alguns ao ler isto - mas minha dúvida é esta: como vou criar um template para um menu que terá sempre atualização, menu com novos produtos da empresa, eu devo enviar o arquivo templato para o servidor do site, sempre que fizer uma atualização!?Se, eu atualizo este template, eu NÃO mais preciso atualizar no servidor as outras, digamos 17 páginas que estarão nele "baseadas"!? Acho que é exatamente isto, pela lógica, mas gostaria de ouvir vocês que tem mais experiência nisto...Valeu a todos pela atenção e ajuda!!![ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo,

Já passei por essa dúvida quando comecei a tarbalhar com o Dreameweaver. No seu caso, como é somente o menu, não utilize templaste. Nesse caso seria melhor utilizar SSI. Aqui mesmo no imasters existem matérias explicando tudo timtim por timtim. Veja: Utilizando as Server-Side Includes (SSI)

Espero ter ajudado!

P.S: Nunca enviei o templaste para o site remoto.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,Já uso faz um tempo o DW-MX, mas pela primeira vez, vou fazer um site usando um modelo de template - :o deve ser a expressão de alguns ao ler isto - mas minha dúvida é esta: como vou criar um template para um menu que terá sempre atualização, menu com novos produtos da empresa, eu devo enviar o arquivo templato para o servidor do site, sempre que fizer uma atualização!?Se, eu atualizo este template, eu NÃO mais preciso atualizar no servidor as outras, digamos 17 páginas que estarão nele "baseadas"!? Acho que é exatamente isto, pela lógica, mas gostaria de ouvir vocês que tem mais experiência nisto...Valeu a todos pela atenção e ajuda!!![ ]'s

sua duvida seria se deve mandar o Arquivo .dwt pra servidor?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigos...Roger, valeu mesmo pela dica da coluna, salvei ela aqui, para ver amanhã, ops, hoje a tarde, com mais calma...acho que vou por este caminho ae, para fazer o menu...Obrigado Nadia, e joao, sim era esta uma das dúvidas...de devia ou não subir o arquivo!!!Valeu mesmo pessoal :D !!![ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.