Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mario_RPN

LOGIN via ASP.NET

Recommended Posts

Olá pessoal! Eu sou usuário iniciante e gostaria de saber como faço para criar uma página com sistema de login e session. Vou explicar melhor. Já tenho uma HP montada em HTM e gostaria de montar uma extra net nela para que os meus clientes pudessem acompanhar o trabalho on-line. Eu gostaria de como fazer isso, pois no momento sou praticamente um leigo... Já até comprei um livro de ASP.NET, mas estou com um tempo muito curto para resolver isso... muito curto mesmo... apenas 2 dias.... Quem puder me ajudar eu agradesso muito.... Eu fiz uma coisa mas não sei se serve.... criei um JScript na página index.htm para poder fazer o submit onde ela seria redirecionada para uma outra página(talvez uma ASP) para fazer a validação do usuário... Eu não sei se isso é possível ou não... Se eu tenho que ter mais alguma coisa para funcionar em conjunto e poder resolver o meu problema....Bem... vou ficando por aqui...Por favor, é urgente.... estou com uita pressa disso....me habilito, até se for o caso, a ligar para a pessoa ou que ela ligue a cobrar para mim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigadão pela ajuda... eu deposi gostaria de que você me enviasse mesmo o código... eu ainda estou aprendendo... Eu tenho a lógica, mas eu não conheço a linguagem do ASP e nem do ASP.NET... eu já trabalhei com DELPHI.... A minha dificuldade mesmo é somente a linguagem, pois a lógica eu sei...Agradeço novamente.... Se puder me enviar... vou ficar muito agradecido... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario:

 

Se você tem 'domínio do Inglês, verifica nos tutoriais que estão no sítio oficial da Microsoft para ASP .NET Lá você encontra muita cousa.

 

Recomendo as guias Tutorials e Starter Kits.

 

Abraço,

 

Nâmio Evangelista Cavalcante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei esse codigo aqui ve se funciona:

 

Conteudo:

 

<%@ Page Language="vb" AutoEventWireup="false" Codebehind="default.aspx.vb" Inherits="login.WebForm1" %>

<HTML>

<HEAD>

<title>WebForm1</title>

</HEAD>

<body MS_POSITIONING="GridLayout">

<form id="Form1" method="post" runat="server">

<asp:TextBox id="TextBox1" runat="server"></asp:TextBox> <asp:TextBox id="TextBox2" runat="server"></asp:TextBox>

<asp:Button id="Button1" runat="server" Text="Button"></asp:Button>

<asp:Label id="Label1" runat="server"></asp:Label>

</form>

</body>

</HTML>

 

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

não esqueça

Imports System.Web.Security

 

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

'This sub validates the user against a list in the web.config file

 

' If (FormsAuthentication.Authenticate(Me.TextBox1.Text, TextBox2.Text)) Then

 

If Me.TextBox1.Text = TextBox2.Text Then

 

FormsAuthentication.RedirectFromLoginPage(TextBox1.Text, False)

Response.Redirect("admin/default.aspx")

Else

Label1.Text = "Invalid login"

End If

 

End Sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.