Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

efata

Font Navigator

Recommended Posts

olá,

estou achando que meu sistema está lento, meio pesado para inicializar. tenho + de 3200 fontes instaladas no XP, gostaria de deixar umas 300 instaladas no HD e o resto em CD, sendo gerenciadas pelo Font Navigator, da Corel, para visualizar e instalar.

As dúvidas são:

1-o Font Navigator pode gerenciar todas as fontes instaladas no PC, ou ele se refere apenas ao corel?

2-dei um CTRL+A e DEL na pasta PAINEL DE CONTROLE-FONTES e ele não permitiu apagar - tem outra forma de desinstalar todas as fontes de uma vez, para depois reinstalar só as que eu quero?

3-é seguro todo esse procedimento?

4-meu sistema vai ganhar velocidade com a exclusão de todas essas fontes?

5-tem outro soft free que seja melhor que o Font para essa operação?

 

desculpem ser meio longo no assunto, é que as dúvidas são várias... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif

 

agradeço a todos que cooperarem. fui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser uma dica, efata...

 

O Font Navigator gerencia as fontes de todo o sistema, não só do Corel, claro - mas ele não tem certos recursos.

Todo gerenciador de fontes trabalha com a totalidade das fontes de todo o sistema, senão não seria gerenciador de fontes.

 

Mas eu uso outro gerenciador bem melhor que o FN.

Experimenta instalar aí o X-Fonter - http://www.blacksunsoftware.com/

 

 

 

E é certo que o sistema vai ficar mais rápido sem essa montanha de fontes instaladas.... :o )

 

porque terá ficado mais leve......................................

 

Experimenta deixar só 300 fontes..... ki beleza!!

 

E é certo que o sistema vai ficar mais rápido sem essa montanha de fontes instaladas.... :o )

 

porque terá ficado mais leve......................................

 

Experimenta deixar só 300 fontes..... ki beleza!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E é certo que o sistema vai ficar mais rápido sem essa montanha de fontes instaladas.... :o )porque terá ficado mais leve......................................Experimenta deixar só 300 fontes..... ki beleza!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agradeço a atenção e a prontidão da resposta, Jorge.fiz o seguinte: desinstalei quase todas, deixei 293 fontes por enquanto, mas com uma folga para reinstalar mais algumas conforme forem usadas, até chegar em umas 350, no máximo; me preocupei em deixar famílias inteiras instaladas; as outras ficaram no CD e em uma pasta no PC.Sobre o outro software, você poderia dizer pq considera muito melhor? o q ele tem? afinal eu já to com o FN instalado, to gostando e sua indicação é shareware. vlw! PS: aconselho todo mundo a fazer, meu PC ficou bem mais ágil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tá enganado, amigo, o X-Fonter não é free não.no site que você indicou só tem download free do trial.se você não me falar o que o soft faz, como eu vou saber se vai ser útil pra mim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fui adepto do Experimente-por-si-mesmo.Cadê o teu senso de pesquisa?Como saber se o que é útil pra mim pode ser pra ti?pode não ser...é muito moleza o que tu quer.Instala e experimente por ti mesmo!!!! só tu pode dizer se ele é útil ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muito moleza o que tu quer.

colega,a finalidade de um fórum é a troca de idéias e informações. se eu quisesse moleza não ficava aqui e em outros fóruns ajudando a galera, digitando e às vezes até pesquisando pra responder a amigos que estão precisando e às vezes não sabem nem por onde começar.se eu achasse que todo mundo que pede vetores pra mim, e que eu cedo gentilmente e com prazer estivessem querendo moleza, eu estaria perdendo a oportunidade de fazer novos amigos na net.o que eu quero não é moleza, é simplesmente agilizar o processo de meu trabalho, meu senso de pesquisa hoje está envolvido em estudar Illustrator, Pagemaker, tutoriais de PS e fechamento de arquivo, além de todos os trabalhos que venho realizando, que numa época de final de ano é um pouco mais intenso. Na fila, um curso de Fotorrealismo - é aqui que está o meu senso de pesquisa. acho que tá sendo bem exigido, né?cara, me decepcionei contigo, vi vários posts seus e sempre tive a impressão de que você era um cara que ajudava a galera.mas tudo bem, o dia em que o Font Navigator não for suficiente pra mim eu testo esse soft shareware que você indicou.flw, colega, pense em tudo isso e continue ajudando a galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.